epilogo

103 13 3
                                    

Em mim, anjos e demônios na mesma mesa comendo e bebendo no mesmo prato. Em mim, demônios e anjos na mesma cama.

LeôniaTeixeira

Diablo

King's Landing fedia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

King's Landing fedia.

Sor Harwin ao meu lado tentava não demonstrar sua cara de desagrado ao cheiro, minhas narinas que haviam se acostumado com a maresia de Braavos adiam com a podridão.

Red Keep a minha frente se erguia com a mesma força do Titã de Braavos.

Eu estava nessa podridão há exatos dois anos sete meses, nunca senti tanta saudade do mar. Mas o destino tinha reservado coisas maiores para mim.

Sonhos de fogo me aterrorizavam todas as noites, sonhos terríveis sobre a dor desse povo, sonhos sobre a morte de um garotinho de cabelos castanhos e seu pequeno dragão.

O destino não me guardava a honra dos reis, ele me guardava a sede de sangue e proteção.

- Lembre-se de ser educado, eu sei que em Braavos todos são livres, mas aqui devemos nossas vidas aos monarcas então, por favor, não xingue ninguém. – Harwin me instruiu, com um sorriso eu concordei.

- Desde que eu não veja o Bastardo Cole... – Murmurei estranhando o som da minha voz, o sotaque Bravosiano ainda era forte.

- Diablo nós já discutimos seu costume de colocar apelidos nas pessoas!

- Já? Deveríamos repetir, tenho certeza de que dormi enquanto você falava.

O bufo de Harwin me fez gargalhar, a única coisa que recebi desde que cheguei nessa terra estranha foi julgamento.

Quando entrei para a patrulha da cidade o julgamento só piorou, eu era um desconhecido de terras estranhas mais forte do que qualquer um.

Mas Harwin? Ele riu quando eu derrotei um cavaleiro de origem nobre, Strong me tomou como seu aprendiz e me ensinou dos modos de Westeros. E agora ele me levava para a Herdeira Rhaenyra que decidiria se eu era bom o bastante para proteger seus filhos.

Meninos fortes e de cabelos castanhos, meninos que eu via em meus sonhos e precisava proteger.

...

Os sonhos começaram quando eu tinha cinco, eu vi o que o destino guardava para mim se continuasse no orfanato, eu vi uma vida terrivelmente chata. E então eu me deslumbrei com o que eu teria se entrasse na Casa do Preto e Branco, e foi isso que eu fiz.

Lembro-me como se fosse ontem a cara de choque de todos da Casa quando uma criança de 10 anos chegou gritando Valar Morghulis, foi divertidíssimo.

A entrada da Red Keep me dava arrepios, eu estava entrando ma casa dos dragões.

Harwin ao meu lado não parecia nem um pouco abalado, imagino que o mesmo já sabia todas as passagens possíveis para o quarto da Herdeira. Enquanto andávamos fiz questão de memorizar todos os pontos fracos na proteção e infraestrutura, pontos que podiam ser usados para uma entrada forçada ou para fuga.

- Lembre-se seja você mesmo, mas nem tanto. – Harwin disse dando um tapinha no meu ombro, engoli em seco quando passamos pelas grandes portas de ouro.

A Herdeira havia preferido a privacidade de seu quarto para conversamos.

- Princesa. – eu e Strong saudamos, assim como me foi ensinado fiz uma graciosa reverencia.

- Por favor, em pé. – assim como foi ordenado obedecemos, ergui meu olhar para a Herdeira e entendi totalmente o porquê Harwin continuar se arriscando para vê-la, a Princesa poderia facilmente ser descrita como uma musa. – Diablo? É um nome interessante, me conte mais sobre sua origem. Sor Harwin me jurou de joelhos que não havia homem melhor para proteger meus filhos, mas eu sou uma mãe e quero tirar minhas próprias conclusões.

- Minha mãe faleceu antes de me dar um nome, passei 15 verões sendo chamado do que as pessoas quisessem, até entrar na marinha de Braavos. Lá fui chamado de muitas coisas, mas meus inimigos me chamavam de El Diablo, 'O Demônio'. Quando fiz 18 fiz minha primeira viagem até Westeros, uma terra que despertou minha curiosidade e quanto mais eu observava mais eu me encantava, por isso decidi ficar. Não consegui encontrar um bom emprego nas ruas então entrei para a guarda e fiz o que Braavos me ensinou de melhor, lutar. – a mentira veio fácil e doce, eu já tinha ensaiado esse discurso mil vezes em minha cabeça e sabia que seria convincente.

- Não é mentira, Diablo é um lutador feroz. Arrisco-me em dizer que nem mesmo Daemon Targaryan conseguiria o impedir. – o olhar da Herdeira de encheu de saudades a menção de seu tio, guardei a reação em minha memória.

- Você protegeria meus filhos? Sacrificaria qualquer coisa para o bem deles?

- Minha vida e honra serão deles, tudo o que eles precisarem eu entregarei. Minha espada será a ultima coisa que seus inimigos virão, eu queimarei a mim e a todo o maldito mundo para protegê-los. – as palavras eram fortes, o mundo parecia ter parado por segundos, como se os deuses tivessem parado para escutar.

- Muito bem, Harwin o levará até a sala de guerra. Se arme da maneira que o agradar. – me curvei para a Herdeira que parecia feliz com meu juramento.

No caminho da sala de armas Harwin me estapeou na cabeça.

- O que eu disse sobre xingamentos?

- Não é minha culpa se eles causam impacto! E a Herdeira não pareceu se importar. – murmurei massageando o local, deuses ele realmente era forte.

Em frente à sala havia uma grande janela que facilmente poderia ser invadida, mas em vez de prestar atenção nisso foquei no pátio de treinamento.

Quatro garotos treinavam dois de cabelo prateados e dois de cabelo escuro.

Minha respiração pareceu se esvair quando finalmente avistei os meninos que eu sonhava dois meninos fortes. Uma áurea de inocência parecia os circular, algo que apenas crianças tinham e o mundo inteiro parecia querer destruir.

Apertando os punhos me virei para sala de guerra, o mundo queimaria antes que algo acontecesse a esses dois. 

...

Oi!!! bem vindos a El Diablo!

As atualizações serão todo final de semana!
Já aviso que a relação do Diablo com os meninos é puramente familiar! Ele e os meninos são como irmãos!

O casal principal será Diablo x Cregan Stark
Aemond Targaryen x lucerys Velaryon serão um casal também! E Helaena Targaryen x Jacaerys Velaryon tbm serão um casal!

A obra vai ter saltos temporais e não vai respeitar muito a idade Canon dos personagens, não quero casais menores de idade!

Todos os personagens são moralmente cinzas, ou seja, nenhum bate muito bem da cabeça então não esperem salvação ou motivos heróicos!

| El Diablo, house of the dragonOnde histórias criam vida. Descubra agora