Yara Narrando
Já estamos de pé, a Bárbara está explicando algumas coisas sobre o que fazer, tínhamos que acertar no alvo. Eu fui representar o meu time, por sorte já havia treinado arco e flecha, então acertei os três alvos.
Fui pegar o que o meu grupo havia ganhado, então a Bárbara deu a largada e entramos na mata.
Estávamos andando um do lado do outro, Binho levava o Kit Comida, a Pata levava o Kit Fogo, eu o Kit Barraca e a Dani levava na mochila alguns cobertores.
- Yaya, eu tô cansada- a minha irmã fala.
-Dani, a gente entrou na mata agora, para de reclamar- digo.
- EU QUERO PARAR DE ANDAR- ela grita fazendo chilique
- Meu Deus, larga de ser mimada- falo.
- EU NÃO SOU MIMADA- ela grita.
- SE VOCÊ NÃO É POR QUE TÁ AGINDO COMO UMA?- grito.
- Não grita comigo Yaya, se a mamãe tivesse aqui ela não me chamaria de mimada- a Dani fala.
Não falo nada, só olho para Pata e Binho que observaram a discussão em silêncio.
- Vamos continuar- falo.
Continuamos andando, passamos perto de algumas frutas, então eu pego uma pequena lancheira que tinha trago no ônibus e coloco as frutas lá dentro.
Andamos por uns bons minutos.
- Afh, que negócio chato- a Dani fala.
- O mimada, dá para calar a boca? Que sua voz me faz ficar com dor de cabeça- o Binho rebate.
- EU NÃO SOU MIMADA VOCÊ QUE É- a garota grita de novo.
- O pirralha, dá para ficar quieta? Que ninguém, tá aguentando mais ouvir você reclamando- a Pata fala.
- Yaya, você vai deixar eles falarem assim comigo?- ela pergunta brava.
- Se você continuar a ser chata, eu vou deixar sim- falo.
Percebo que os olhos da minha irmã se enchem d' agua, eu me senti culpada, mas não podia demonstrar, a Dani tem que aprender que ela não vai ganhar tudo no grito, é algo difícil de aprender, mas ela vai entender.
Percebo que já estava anoitecendo, então eu e a Pata começamos a montar a barraca, enquanto o Binho fazia fogueira e a Dani pegava as coisas para o jantar.
- Eca só tem coisa ruim- a Dani reclama.
- Dani essa comida é boa, você só fala isso porquê nunca passou fome- Pata fala.
- Mais eu não vou comer essa comida, eu quero outra coisa- Dani disse.
- Tudo bem- eu falo e Pata e Binho me olham incrédulos- você não precisa comer essa comida, mas você vai ficar sem jantar então.
Minha irmã me olha com uma cara brava e vai para dentro da barraca e não sai de lá.
Eu, a Pata e o Binho começamos a jantar e qaundo a Dani chega e senta do meu lado.
- Yara eu posso comer essa comida? É que eu tô com muita fome- ela fala.
- Pode, mas isso foi para você aprender a não desfazer mais da comida, entendeu?- pergunto para ela.
- Ok Yara- ela fala sorrindo para mim- e me desculpa por ter sido mimada pessoal.
- Tudo bem Dani- a Pata e o Binho falam ao mesmo tempo.
Eu abraço a minha irmã e coloco um pouco de comida para ela, depois de todo mundo jantar, fomos para barraca e logo dormimos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chiquititas- YaraXMosca
FanfictionMayara tem 17 anos e vivia com a mãe, irmã, tia e tio. Quando sua mãe morre de câncer, Yara vai morar no Orfanato Raio de Luz junto a sua irmãzinha, a garota vai viver várias aventuras e viverá um grande amor.