1•

1.5K 40 6
                                    

A manhã no café estava quente e bem movimentada, estava tudo tão agitado e eu estava ficando louca.

-Pedido na mesa cinco, leva lá. Harry fala agitado.

Pego a bandeja e me viro pelo pequeno corredor de mesas, normalmente parecia mais espaçoso esses corredores.
Mas hoje ele estava pequeno e eu podia sentir que algum desastre iria acontecer.

E então, eu e minha intuição...

-Sinto muito. Falo espantada assim que vejo a bandeja cair de minha mão.- Eu lamento, deixa eu ajudar você. Falo limpando a moça com o pano em minhas mãos.

-Sua incompentente!. Grita a moça e vejo seu rosto ficar vermelho de raiva.

Ela se levanta e vem em minha direção parecendo um trem desgovernado, ela levanta a mão e acerta meu rosto.

Sinto meu rosto arder e rapidamente todos do café olharam para nós duas ali, vejo o homem ao lado da moça me encara com um olhar furioso e puxar a mesma para longe.

-Eu peço desculpas pelo ocorrido. Falo tentando manter a calma e não puxar os apliques dessa bruaca em minha frente.- Mas isso não justifica a senhorita me dar um tapa. Falo com a voz trêmula e a mão coçando pra dar uma tapa nessa zinha em minha frente .

-Melanie, me acompanhe por favor. Ouço o gerente me chamar com a voz fria e sei que mesmo não sendo minha culpa, será minha culpa!

Olho pra mulher e vejo um sorriso seu rosto, reviro os olhos e jogo o pano na mesa e saio andando.
...

-Você está brincando comigo?. Arthur  fala indignado me olhando com olhar de pena. - Você precisava tanto desse emprego Mel, oque vai fazer agora?.

-Acho que a solução é vender foto do pé. Dou risada pra descontrair enquanto bebo meu suco de laranja.

-Você já viu seus pés ?. Ele ri de mim e eu sei que estou na merda, mas não adianta ficar irritada.

- Mas é sério eu vou dar um jeito, não precisa ficar preocupado. Dou um abraço nele e me afasto olhando para as malas ao nosso lado. - Ainda não acredito que você vai embora.

-Eu não vou embora, estou indo estudar Mel. Fala e me olha com os olhos tristes. - Eu vou falar com você sempre que puder, e estarei sempre aqui pra você.

Abraço mais uma vez Arthur e sinto umas lágrimas bobas em meu rosto, sinto seu cheiro pela última vez e sinto um beijo em minha cabeça.

-Eu vou sentir saudades. Falo e ele seca minhas lágrimas com o polegar. - Se cuida tá?. Forço um sorriso e sinto meu coração partir por dentro.

-Eu também vou sentir sua falta pequena Mel, vê se arruma um namorado. Fala rindo.-Você é linda, e tá na hora de esquecer o passado.

Fala e vai andando de costa sentido as escadas rolantes, ele acena de longe e eu dou meu melhor sorriso, e então  vejo ele sumir em meio a multidão.

...

Eu não podia acreditar que nos separamos depois de  anos juntos na escola, eu só tinha Arthur como amigo e não estava em meus planos fazer novos amigos ou muito menos achar um namorado.

Eu estava sozinha, sem emprego e sem rumo. Parabéns Melanie você tá na merda.

Sigo andando com minha mochila ate as grandes portas da universidade da cidade,  diferente de Arthur eu quis ficar e estudar na cidade mesmo.

Mas acho que o sonho de Arthur sempre foi meter o pé de San Francisco, não o julgo, o povo é um porre.

-Melanie, você me ouviu ?.

-Eu... eu não ouvi, me desculpa professor. Falo saindo de meus pensamentos.

- Eu estava falando que tem uma vaga de estágio muito boa, e você tem o perfil para a vaga. Fala enquanto pega os papéis da sua mesa e vem até mim.

-Aqui está. Fala e me dá alguns papéis.- Se tiver interesse essa é sua oportunidade Mel, vá com tudo. Fala me encorajando e me lançando seu melhor sorriso.

Olho os papéis em minhas mãos e não acredito em tal oportunidade, parecia coisa de cinema.

Eu era perfeita para tal cargo, mas ainda não acreditava, Nova York??
Eu teria que me mudar...

...

-Mas oque vocês acham ?. Sinto meu corpo tremer e me faltar ar por um momento.

Meus pais me olham meio apreensivos e então dão as mãos e me chamam para um abraço.

-Essa é sua oportunidade minha pequena gafanhoto, mas eu não consigo deixar você ir assim, tão rápido. Fala meu pai com a voz trêmula.

-Eu sei papai, eu não posso perder essa oportunidade. Falo tentando convencer eles e a mim também.

-Vai minha filha, você merece!. Fala minha mãe em meio a lágrimas.

E assim sinto uma pontada de felicidade com gosto amargo de despedida.

...

Doce Perdição Onde histórias criam vida. Descubra agora