Conversa com ELE

210 27 19
                                    

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro." - Jeremias 29:11

......................................................................................................................................................

POV. Lilian, filha de Jonas.

Ele estava ali, na minha frente, eu estava sem acreditar. O filho de Deus, aquele que foi prometido pelos profetas do passado, Aquele que viria e salvaria seu povo. Ele estava na minha frente e a ficha de que Ele estava realmente aqui não tinha caido. Peço perdão para as pessoas que estaram lendo este meu relato, mas, entendam o meu lado... É O FILHO DE DEUS. 

Depois de dois anos, machucando meu corpo, me sentindo exausta mentalmente e fisicamente, ELE me salvou, me tirou das profundenzas de m'nha alma, me tirou do fundo do poço. E ele me ouviu, Ele ouviu meus pedidos de socorro, Ele ouviu os meus gritos silenciosos para que alguém me salvasse. Sorri, pareço uma boba falando assim, mas, é a mais pura verdade. Sou uma pessoa que foi salva, que teve mais uma chance de querer viver. Foi ELE. Olho para o mesmo sentado na mesa, sorrindo e brincando com meu irmão e João.

Sorrio mais uma vez, olho para Jesus, Ele está me olhando. O mesmo faz um sinal para que eu e o esperasse fora da casa para conversarmos em particular. Acinto, mesmo sentindo minha mãos se contorcerem levemente de nervoso. Levanto da mesa, sinto um olhar em minhas costas enquanto me  direciono para fora da casa. Chegando do lado de fora, me escoro na parede, olhando o céu, sinto lágrimas caindo de meus olhos. 

- Me perdoe, não fui forte e caí novamente - sussuro sabendo que Ele está me ouvindo. 

- Minha filha - sua voz era suave, como um mar calmo após a tarde de Shabbat - Eu sei o que passa em seu coração, eu sei o que te atormenta, e o que te faz cair. Mas, eu sabia e sei que dentro de seu coração habita aquele pequeno Lírio que contava as histórias dos profetas do passado, que ajudava seus amigos e familia, que faria qualquer coisa para que mais pessoas conhecessem Meu Pai. 

- Eu não sou digna, não sou digna, Pai - sussurro - deveria ter me deixado em meu sofrimento - sinto Ele me puxar para seus braços de amor. 

- Você é digna, sabe por que? - eu o encaro - Porque mesmo eu não te atendendo prontamente, você teve . Você se levantava mesmo querendo desistir, mesmo querendo só dormir para sempre para acabar com sua dor. Meu Lírio, você teve ESPERANÇA. E isso te torna digna. E eu conheço o seu passado, conheço seu presente e conheço seu futuro, "porque sou eu que conheço os planos que tenho para você" e estarei contigo. 

Ficamos um momento em silêncio, pensava no que Jesus tinha dito para mim. As vezes, ficava pensando por que o demônio tinha me escolhido para atormentar minha vida, por que eu caia várias vezes, sem, em alguns momentos conseguir levantar. Acho que Ele sabia, que mesmo minha fé não sendo tão grande, eu há tinha, assim, como a esperança. Então, olhei para Aquele que me libertou e sorri. 

- E eu te seguirei, Pai. Mesmo aprendendo a cada dia como estar mais perto de Ti...

......................................................................................................

OIIII!! MARANATA GURIZADA. Tudo bom com vocês?

Gente, tenho um pedido sincero de desculpas a vocês. Bom, aconteceu umas doidas mudanças na minha vida. Primeiro, mudei de país , tô morando no Paraguai agora. Segundo, era para eu estar fazendo Jornalismo agora, estou fazendo Medicina. Terceiro, tudo foi obra de Deus e isso se comprovou várias e várias vezes durante esses dois meses. Tudo mudou, estou longe dos meus pais e minha fé não esteve tão pequena como ultimamente. 

Mas, lembrei daquela frase "Mente vazia é oficina do Diabo", e mesmo tendo tantas coisas para fazer da faculdade decidi voltar a escrever para vocês, porque um dos dons que Deus me concedeu, foi  escrita e por isso quero usa-la para que mais pessoas conheçam o amor dElE. 

Nos próximos capítulos vamos ter uns mimos por aí dos amados (Lilin e João) além de continuar nossa jornada inspirada na série, The Chosen. Espero vocês sábado.

Que Deus abençoe vocês :) 

Andando com Cristo - The ChosenOnde histórias criam vida. Descubra agora