Pedido de socorro

255 45 19
                                    


POV. Narrador

Éden estava a amassar uvas, ela estava preoucupada com seu esposo e su cunhada. Pedro, não havia voltado, ela ouviu coisas que pareciam impossivéis de entender, de compreender ou imaginar. Já Lilian, Éder ouviu gemidos de dor vindo do quarto da cunhada, sussuros e pedidos de socorro. Ela já não sabia o que fazer mais.

- Éden... - ela se virou e lá estava ele, o homem pela qual ela se apaixonou e casou.

- Pedro...

- Podemos conversar? - pergunta ele.

- É das coisas que eu ouvi? - ele acente - Ontem você me falou a verdade, vamos continuar assim?

- Claro - ele se acentou - Então, eu trabalhei por horas ontem a noite, não consegui pescar nenhum peixe, ai o André e os rapazes apareceram, obrigada por isso - Pedro faz uma pausa a agradecendo e continua - E ninguém conseguiu pescar nada a noite inteira, foi horrivél e hoje de manhã nós finalmente desisitimos e fomos para a praia. Mas,tinha um professor lá na praia e o André sabia quem era Ele, mas enfim, Ele me pediu para jogar a rede novamente ao mar, o que não fazia sentindo e eu fiz assim mesmo pela forma que Ele olhou para mim - fez uma pausa - E então, muitos peixes apareceram e entraram aos montes no barco, vieram de todos os cantos, e encheu tanto que o Zebedeu conseguiu encher os dois barcos o bastante para pagar a dívida toda, e eu..

- Eu..ahn...o que? - Éden disse ainda não acreditando.

-É eu sei...- o sorriso vai diminuindo no rosto de Pedro.

- Por que não parece feliz?

- É difícil de explicar - continua - é como a história de Elias e Elizeu. Elizeu estava arrando com 12 parelhas de bois e Elias, o profeta, chegou e jogou sua capa sobre ele, para chama-ló e segui-lo.

- E sem demora Elizeu, bateu os bois, queimou o arrado e deixou tudo para trás. -completou Éden.

- Isso, o professor, o André me disse, mas eu não acreditei - dá uma pausa - ELE É O MESSIAS! Eu sei que parece impossivél - sua mulher já o olha arregalada - eu vi com os meus próprios olhos, Ele fez o barco se encher de peixes do nada e as palavras que Ele falou, que era o CORDEIRO DE DEUS que tira o pecado do mundo, é ELE! . Aí Ele me chamou para segui-lo junto com André, Tiago e João junto para irmos aonde Ele vai , aprender com Ele, também disse que eu não seria mais um pescador de peixes, mas, que eu seria um pescador de homens - sorri - eu nem sei o que significa isso, mas eu tenho certeza do que eu vi, nós esperamos a vida toda por Ele! E e-eu quero parar de pescar e deixar o mar e segui-lo - Éden começa a chorar - Eu sei, eu sei que não faz sentindo, sabia que se chatearia, eu posso dizer que isso...

- Não estou chateada - se vira para ele em lágrima - por que eu ficaria chateada? Venha aqui - chama ele - este é o homem pela qual eu me casei...

- Você acredita em mim?

- Você não poderia inventar isso - eles sorriem - É claro que ELE escolheu você.

- Eu não sei o por que ele me escolheu, eu tentei dizer a Ele que sou um pecador...

- Todo mundo é pecador - interrompe o esposo.

- Eu não sei o que isso significa, e eu nem sei como vou sustentar você e Lilian...

- Não ligamos para isso...

- Por que você está chorando então?

- Porque finalmente algém viu em você o que eu e sua irmã sempre vimos, você é mais do que um pescador.

- Éden, eu vou viajar algumas vezes, não quero que você e Lilian se sintam abandonadas...

- Não vamos, eu me sinto salva, ela deve estar nesse momento... - Éden se interrompe - Preciso que saiba de algo - olha séria para o marido.

Com Lilian...

Lilian estava tremendo, aquele demônio da dor novamente lhe assombrando, estava caida de joelhos, só que ela não estava em seu quarto e sim na sala de casa, não teve tempo para ir ao quarto. O que pensariam se a vissem assim, novamente pedindo socorro para Deus, gritando silênciosamente para que Ele salvasse sua alma, curasse seus machucados. Seus cortes feitos por si própria manchavam suas vestes. Seu olhar embaçado e cabelos caidos. Ouviu passos a se aproximar e tentou se levantar mas caiu novamente gemendo de aflição.

- Lilian?... - ela ouviu a voz do homem que a mesma amava, mas que sempre se impedia amar por sua condição.

- João...se afaste... - O homem caiu seu olhar para notar o sangue nas vestes da mulher e começou a chegar perto - Se afaste de mim....

- Liliam, por favor... - ele súplicou perto da mulher amada para ajuda-la.

- João! - Ele ouviu do lado de fora uma voz, era Pedro.

- Pedro? - ela olhou para a porta, mas , uma dor se espalhou por todo seu corpo, atingindo fortemente sua cabeça, suas mãos apertaram seu corpo com as unhas se machucando, a mesma coisa se repetindo dez vezes pior - P-por f-favor Senhor - chora sem segurar os gritos de dor - Por favor, Senhor! Sua filha implora noite e dia, me atende Senhor! - coloca as mãos na cabeça, chorando e suas vezes cada vez mais cheias de sangue.

Então, ELE entra pela porta da casa. Ele olha para Sua Filha Amada e vai ao seu socorro finalmente, Jesus senta na frente de Lilian que não o encara gemendo de dor. Ele a puxa para seus braços. E então um milagre acontece...

- Eu ouvi seu pedido de socorro, minha filha... - susurra Jesus nos ouvidos de Lilian - eu estou aqui, meu Lírio do Jardim...

Lilian, filha de Jonas, a mulher que sofria por causa de um demônio que a fazia ter torturas mentais e fisicas, todas as noites, por dois longos anos, sentiu com aquele abraço um recomeço, um alívio, um pedido atendindo, um chamado, uma leveza. Ela sabia quem Ele era, e nunca duvidaria daquilo, sentiu seus machucados serem fechados, seus olhos abertos e sua alma salva.

- Pai...por que demorou tanto? Por que ó pai? - questiona com a voz fraca.

- Porque uma pessoa tinha que abrir seus olhos para mim chegar até você - responde Jesus - Filha, não deixei de escutar uma súplica sua, sei de suas dores e o demônio que a afligia. Não se sinta mais assim, pois estarei ao seu lado. Quando você chorava eu chorava, quando você escondia de todos suas dores eu estava com você, nunca deixei de estar.

- Obrigado por me salvar, me tirar do fundo do poço, meu Senhor - ela finalmente retribui o abraço. Minutos depois eles se afastam e Jesus a ajuda a levantar. Liliam o olha sorrindo com lágrimas, não de dor, mas sim de alegria por toda aquela dor e aflição terem acabado.

- Lilian... - ela o olha - SIGA-ME...

- EU SEGUIREI...

................................................................................

Oi galeraaaa

Maranata? o Senhor logo vem!

Desculpem o capítulo meio chocho, queria ter escrevido mais, tem colocado mais detalhes. Provavelmente mais no futuro irei reescrever esse capítulo, mas por enquanto fica assim. Espero que tenham gostado! Que Deus os abençoe. Bjsss

Não esqueça de votar e comentar <3

Andando com Cristo - The ChosenOnde histórias criam vida. Descubra agora