"Abençoou, Deus o sétimo dia e o santificou, porque nele descansou de toda a sua obra que realizara na criação" - Gênesis 2:3
..................................................................................................
Pov. Lilian.
Barulhos de passos são ouvidos indo de um lado e para o outro, uma respiração ofegante poderia ser ouvida por todos os cantos, seus cabelos estavam bagunçados por debaixo do tecido azulado que os cobria, lágrimas caiam de seus belos olhos castanhos que refletiam a dor que estava sentindo. Seu olhar ia para o céu que podia ser visto pela janela de seu quarto, sussurando uma oração em súplica para que toda aquele sentimento sumisse.
_Senhor...sei que estás ai, escuta-me, ouça - me...por favor!! - sua voz saia levemente rouca após chorar a madrugada inteira _ Tire essa dor de mim. Tire! Tire! Tire!
Nada. Era isso que ela escutava quando suplicava seu pedido de ajuda. Ele parecia não responder, ou nem mesmo escutar seu socorro. Ela ouve passos até a porta de seu quarto, sai rapidamente de perto da janela tentando disfarçar as lágrimas. A porta é aberta e entra um homem.
_Lili...- ele a chama, o homem tinha cabelos castanhos escuros e olhos da mesma cor, seu corpo era musculoso devido ao trabalho, pois era pescador. Este homem era seu irmão, Simão. Ele a observa de cima a baixo questionando a si mesmo o que se passava na cabeça de sua irmã gêmea, ela não o encara pois sabia que voltaria a chorar no momento em que o encarasse. - Está tudo bem?
_ Sim, claro. Estava apenas fazendo minha oração da manhã. - disfarça - Vai pescar com André? - o questiona finalmente o encarando. Simão nota os olhos avermelhados da irmã, mas decide não questionar para não incomoda-la, Liliam estava estranha desde a última conversa com João Batista, o profeta do Rio Jordão.
_Vou, quer vir conosco hoje? - a convida, mesmo querendo ouvir um "não" de sua irmã, já que teria que ir conversar com André sobre os impostos dos Romanos, e não queria colocar sua irmã no meio disso.
_ Acho que hoje não, vou ajudar Éden no preparo do Shabbat - responde ao irmão. Éden era a esposa de Pedro, uma mulher querida, bela, engraçada, entre outros substantivos que seu irmão a contava sobre sua amada.
_ Tudo bem então. - ele se aproxima dela e deixa um beijo em sua testa - Sabe que pode me contar qualquer coisa certo? Para mim e para André.
_Eu sei... - ela lhe dá um sorriso fraco - Até mais tarde irmão.
_ Até pequena Rosa - sorri para ela é sai do quarto da mesma.
A mulher respira fundo e se olha no pequeno espelho de seu quarto, passa o seu perfume que havia ganhado de seu pai e logo se retira do quarto, fechando a porta. Desce as escadas da casa ouvindo a voz de sua cunhada.
_ Vamos lá... Pão, vinho, sopa de grãos, peixe. - Éden lista as comidas para a janta do inicio do Shabbat.
_ Precisa de ajuda Éden? - assusta a cunhada dando uma leve risada.
_ Da sua ajuda? Sempre minha cunhada. - sorri e fica com um semblante sério - Por que está com o rosto vermelho? Aconteceu algo?
_ Aconteceu nada, pode ficar tranquila. Vamos começar por onde? - questiona mudando de assunto.
_ Pelo pão e o peixe - responde a mulher - você pode fazer a massa do pão e eu preparo o peixe, pode ser assim?
_Claro - sorri.
QUEBRA DE TEMPO
Ao passar do tempo, vai chegando o anoitecer, Éden e Liliam haviam passado a manhã e a tarde preparando o jantar de inicio do Shabbat, prepararam os alimentos e arrumaram a mesa com algumas flores. As duas estavam sentadas na mesa em silêncio esperando André e Pedro. Até que o barulho da porta é ouvida e os dois irmãos entram limpando os pés e as mãos, André beija a testa da irmã e Pedro faz o mesmo com a esposa, eles não se encaram.
_ A primeira estrela já apareceu? - questiona Lili.
_ Sim irmã. - afirma Simão.
_ Então podemos começar - afirma André segurando o calice de vinho - "Assim foram concluídos os céus e a terra, e tudo o que neles há. No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia DESCANSOU. ABENÇOOU Deus o sétimo dia e o SANTIFICOU, porque nele descansou de toda a obra que realizara na criação. Bendito é tu, Adonai, nosso Deus, Rei do Universo, que cria o fruto da vinha. Com amor e agrado nos deu Seu santo SHABBAT, para lembrar a obra da criação. Pois que ele é o primeiro das sagradas convocações, em recordação da saída do Egito. BENDITO ÉS TU, ADONAI, NOSSO DEUS, REI DO UNIVERSO que faz sair o pão da terra. Amém."
Logo após André recitar, Pedro beija a testa de Éden e sai pela porta, a gêmea de Simão encara André e a cunhada se questionando o que havia acontecido.
_ O que eu perdi? - questiona.
_ Nada minha irmã, pode ficar tranquila. - responde André mesmo sabendo que não poderia esconder de sua irmã por tanto tempo, a divida que Pedro estava com Roma, e ele só tinha até no outro dia para pagar, por que se não os romanos lhe tirariam seus bens e ainda seria preso e nunca mais veria sua família novamente.
_ Entendo, eu vou me retirar... - se despede deles e sobe para o quarto, ao chegar sente novamente a dor em seu corpo e em sua alma e volta a chorar, coloca a mão na boca e se ajoelha em frente a janela. E novamente começa mais um madrugada sofrendo e pedindo socorro.
........................................................................................................
Não esqueça de deixar seu voto.
Seu comentário e até mais.
Que Deus os abençoe
VOCÊ ESTÁ LENDO
Andando com Cristo - The Chosen
Romansa"Em andamento" Lilian, esse era o nome dela. A mulher que sofria todas as madrugadas de dores fisicas e mentais e implorava por salvação, esperava ser atendida por Aquele que seus pais a ensinaram a amar desde de criança, mas depois de sofrer e acha...