Finalmente, o casamento!

112 21 10
                                    

"Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe - Mateus 19:6

.................................................................................................

POV. NARRADOR

Faltava apenas algumas horas para o tão esperado casamento. Lilian estava conversando com a vizinha de Diná sobre algumas flores que não estavam combinando junto a mesa principal onde ficariam a família dos noivos. Enquanto isso, Maria olhava com a sobrancelha arqueada para as madeiras que estavam montadas de forma irregular.

- E-eu acho...Que pode estar mais espaçoso de um lado... - sua fala é interrompida por Diná.

- Perfeito! - a mãe do noivo sorri satisfeita e olha para sua amiga que está com uma face meio perdida - Sim...não...está perfeito. E firme - mexe nas madeiras que se movimentam um pouco.

- Eu falo com o carpinteiro. Sei falar com ele. - comenta Maria se recordando de seu falecido marido que também era carpinteiro.

- Vai dar tudo certo. - afirma Lilian que se aproxima das mais velhas se afastando - Vamos começar a decorar? - pega as flores que estavam separadas.

- Diná, por favor, deixe-nos fazer isso - a mãe de Jesus comenta pegando na mão de Diná.

- Maria, eu amo você, mas Rafi e eu pagamos por isso. Estou envergonhada do pouco que pudemos oferecer... - é interrompida por Lily. - Isso não é motivo para se conformar, Diná - a mais velha olha para ela sorrindo - Quem está se conformando? Ficará perfeito, tenho certeza. - a mulher de Nazaré ia começar a falar - Nós temos muitas coisas a fazer hoje, Maria. Vocês mesma disseram isso, não é mesmo? - abre um sorriso para as duas.

- Você sempre otimista - afirma.

- Alguém tem que ser . Certo. - Ao se virar para trás nota outra mulher conhecida da mãe do noivo. Helah, a mãe de Sara. Diná olha para as mulheres com um sorriso nervoso - Podem ir colher mais flores? - as duas afirmam - Obrigada! - Volta seu corpo para a direção da recém chegada - Shalon, Helah - indo cumprimentar a mulher com um abraço.

= Diná - a mulher somente inclina o corpo em cumprimento fazendo a outra a sua frente interromper os seus movimentos.

- É uma prazer compartilhar com vocês esse dia tão especial. O Abner já chegou? Adoraria dizer ao Rafi que já temos... - é interrompida.

- O Abner me enviou mais cedo - a mãe da noiva fala direta. Ele vem com os amigos antes da cerimônia. O mesmo me pediu para escolher a mesa dele.

- Bom...Já organizamos onde todos irão se sentar.

- Abner gosta das coisas do jeito dele e estou aqui para me certificar disso - afirma a mulher com um pequeno tom de controle - Até no banquete dos nossos filhos? - pergunta a mãe do noiva - Diná, Abner sempre foi assim. Não é pessoal - responde Helah.

- Bom, deveria ser! - Diná fala mas logo a mesma para sua fala percebendo o que falou e a outra sua frente fica um momento em silêncio, mas logo começa a dizer novamente - Em certas ocasiões importantes, eu consegui vencer - dando uma entonação a mais no "eu".

- Espero que seja importante o bastante - afirma e começa a se retirar do local, mas, novamente a voz de Helah a para.

- Diná...A Sara está resoluta pelo amor dela por sua família.

- Nós amamos a Sara e todos vocês. Amamos muito - diz sincera.

- A Sara sabe que a amam - Helah sorri e olha para cima vendo as madeiras montadas de forma desbalanceada - O chuppah está torto - diz e olha para Diná que somente dá um sorriso falso.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 20 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Andando com Cristo - The ChosenOnde histórias criam vida. Descubra agora