Ume no Hana

34 3 84
                                    


Konoha, 14 de setembro de 1992


Sob o olhar da cuidadora que os acompanhava até a porta do jardim de infância, as crianças dividiam-se em pequenos grupos, seguindo pelos corredores em direção às suas salas. Naquele ano, oito residentes do Orfanato Sarutobi frequentavam o Jardim Encantado do Tio Iruka, porém todos eram mais velhos que o loirinho de cabelos arrepiados. Não que isso pudesse fazer alguma diferença, já que não era amigo de nenhum deles.

Mesmo assim, Naruto sorria ao seguir em direção à sua sala.

Ele seria um bom garoto. Ofertaria a todos seus melhores sorrisos e seria gentil. Convidaria seus colegas para brincar, exatamente como fazia todos os dias, mas dessa vez se esforçaria um pouquinho mais. E talvez, só talvez, aquele seria o dia em que faria seu primeiro amigo.

Caminhando com passos pequenos e seguros, ele pouco se importava com a bermuda enrolada na cintura, muito menos com as longas mangas do casaco que cobriam suas mãos, ou como este insistia em escorregar de seu ombro. Os detalhes de seu plano para fazer um amigo eram muito mais importantes que o desconforto causado pelo uniforme escolar desgastado demais e inadequado a uma criança de seu tamanho.

Estava tão imerso em seus pensamentos que só percebeu seu professor próximo à porta após esbarrar no mesmo e cair de bunda no chão.

- Cuidado, Naruto-kun! Você precisa olhar por onde anda - Iruka abaixou-se e ajudou-o a se levantar, procurando no menino algum sinal de dor. - Você se machucou?

Com os olhos fechados, Naruto girou a cabeça para os lados tão rapidamente que arrancou uma pequena risada da mulher de cabelos negros que acompanhava o professor.

- Então, como se diz?

- Desculpa, Iruka-sensei. Vou prestar mais atenção.

- Muito bem, Naruto-kun. O que mais?

O menino coçou a bochecha apertando os olhos, revirando sua mente, quando de repente sua expressão se iluminou.

- Ah, sim, faltou o bom dia. Bom dia, Iruka-sensei - fez uma reverência, e então virou-se para a mulher de cabelos negros ao lado do homem. - Bom dia, tia bonita. Posso entrar agora, sensei?

Iruka suspirou, sentindo-se um pouco responsável pela falta de boas maneiras de seu pequeno aluno, mas relaxou ao ver que a mulher sorria e retribuía o cumprimento do menino. Com a mão, indicou a porta de entrada.

- Pode entrar. Hoje temos uma-

- UAU, que boneca linda! É a boneca mais linda que eu já vi em toda a minha vida!

O objeto havia sido cuidadosamente colocado no fundo da sala, sentado no chão. O vestido rodado lilás e branco se estendia ao seu redor e cobria suas pernas, deixando visíveis apenas as pontas dos pés, cobertos por meias brancas. Ela tinha uma grossa franja que terminava pouco acima de seus olhos, e o restante do cabelo negro-azulado estava preso aos lados da cabeça com pequenas borboletas e fitas coloridas. As feições eram tão bem desenhadas que pareciam reais, com um nariz arrebitado, a boca pequena e bem vermelha, olhos grandes e quase da mesma cor do vestido.

A boneca corou ao perceber que era analisada com tanta curiosidade, desviando o olhar e abaixando o rosto em seguida. Os olhos azuis do menino cintilaram e ele piscou repetidas vezes, em choque.

Hitomi riu, enquanto o professor se apressava em desfazer o mal-entendido.

- Não é uma boneca, Naruto-kun. Ela virá todos os dias dessa semana, e talvez seja sua nova coleguinha.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 06 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

When We Were Young (Português)Onde histórias criam vida. Descubra agora