capitulo 1

14 0 0
                                    

O SOL ESTÁ APENAS COMEÇANDO a se pôr, roxos e rosas cruzam o céu, como uma pintura. Enquanto desço a rodovia, não posso deixar de agradecer a Deus por essa sensação de liberdade. Uma liberdade pela qual lutei, como Ranger no Exército.

Agora estou em casa, de volta ao coração da América, vivendo o maldito sonho - o Capitão da Estrada do Heartlands Motorcycle Club, trabalhando em motos na garagem, durante o dia e correndo Ride or Die - nosso bar - à noite.

Sempre agradecendo minhas estrelas da sorte, por ter saído vivo da zona de guerra.
Claro, meu coração estava muito machucado, depois de ver o que vi, mas nada foi quebrado. Nada se estilhaçou. Aqui estou eu, inteiro. Não posso dizer muito sobre alguns dos Rangers, com quem estive.

Isso torna meu compromisso com esta irmandade, ainda mais forte. Ainda mais real. Eu sei o que significa fazer um sacrifício - eu vi isso. E estou comprometido em fazer o que for preciso, para proteger aqueles que amo.
Eu agarro o guidão, acelerando, enquanto desço o trecho aberto da rodovia, campos de trigo à minha esquerda e à direita. Passo pelo grande celeiro vermelho dos Johnsons e picapes passam zunindo, carregadas de fardos de feno.

Enquanto caminho em direção à minha saída, vejo um carro de duas portas de merda, com o capô levantado, fumaça por toda parte, ao lado da estrada. Uma mulher está andando de um lado para o outro, as mãos em volta da cintura curvilínea.

Parando, saio da minha Electra Glide e passo a mão na minha barba. Estamos no meio do verão, mas enquanto o vento sopra sobre os campos ao nosso redor, olho para o céu - uma tempestade está se formando. Transformando aquele pôr do sol rosa e roxo, em um caldeirão de bruxa

-Você está bem, senhora? -  Eu digo, ela de costas para mim. O que vejo, porém, são as curvas cobertas por um vestido de verão azul claro simples, longos cabelos loiros ondulados nas costas, sandálias nos pés e uma estrutura pequena, que faz meu pau se contorcer.
Ela se vira com os olhos marejados de lágrimas e parece um anjo, parada na beira da estrada, iluminada pelo pôr do sol, iluminada, quando as nuvens começam a se formar.

Dou um passo em sua direção, sabendo que ela está precisando de algo , desesperada por isso. Eu sinto isso dela, embora esteja a poucos metros de distância.

Ela me examina e vejo o medo queimando seus olhos. Eu entendo. Sei que minha presença, incomoda algumas pessoas. Eu sou alto, com ombros largos e músculos puxando as costuras da minha camiseta branca. Eu sou bem mais alto que ela, com uma barba espessa e tatuagens correndo nas minhas veias, contando histórias, que uma coisa doce como ela, pode não querer ouvir.
Ainda assim, chego mais perto. Este carro está fumaçando muito mal e ela precisa sair do caminho. “

-O que aconteceu aqui?Eu pergunto.

-Começou a fumaçar, a tremer, mas achei que o carro podia prosseguir. Estava parado no quintal, há meses, mas ... acho que quebrou e ...

-Merda,- digo, percebendo o óleo pingando de um bloco rachado e o gás jorrando de uma linha de combustível quebrada . A maldita coisa deve ter se sacudido até a morte. Essa coisa está prestes a explodir. Eu a agarro, sabendo que pode parecer difícil, mas meu coração bate, quando o motor ruge, com um último esforço. Os gases e os pistões do escapamento, lutam pela vida.

Eu a puxo para o chão, para minha moto, cobrindo-a com meu corpo, enquanto uma enorme explosão de fogo, atinge o carro minúsculo.

-Oh meu- ela chora, os olhos brilhando de medo. Ela treme debaixo de mim e me movo, levantando seu corpo do chão, certificando-me de que estamos fora de perigo.

- Minha vida estava naquele carro- diz ela, tremendo, enquanto a puxo para o meu peito, com medo de que ela possa fazer algo estúpido - correr de volta, para algo que não pode ser salvo.

-Você vai ficar bem,” digo a ela.

-Você está segura - isso é o que importa.
Ela balança a cabeça, olhando para mim.

-Não, não estou”, ela diz, enxugando os olhos.-Eu estava fugindo.

Eu procuro seu rosto, querendo entender, mas as nuvens de tempestade se dissipam e a chuva começa a cair. Preciso ir para casa - quanto pior ficar a tempestade, mais idiota será estar lá fora, na minha moto.

-Nós temos que fazer uma pausa para isso.-Ela engole em seco, olhando para o carro e depois para mim.

-Eu nem sei o seu nome.

-É com isso que você está preocupado? Eu pergunto, enquanto um raio corta o céu negro.
Eu não espero por uma resposta. Pegando- a pela mão, levo-a até minha moto. Pegando meu capacete, coloco-o sob seu queixo. Ela não parece feliz, mas também não resiste. Não há nada além de um celeiro, a três quilômetros de distância e, além disso, nada além de campos de trigo e rodovia. Eu estava procurando rotas, para uma possível corrida do clube.
Ela não tem muita escolha. Se ela tivesse dinheiro, uma identidade, uma bolsa - mas tudo se foi, há muito tempo, em uma fornalha ardente. Sou sua única esperança e ela sabe disso.
Subo na minha moto e digo-lhe para pular e segurar firme. Ela faz o que peço, suas mãos envolvendo minha cintura, apertando com tanta força, que eu quase rio. Mas então ela sussurra:

-Eu nunca andei de moto antes.

E entendo seu aperto de torno. Ela está apavorada.

Eu agarro meu guidão, acelerando forte. Querendo levar essa garota com cabelos dourados e olhos azuis tempestuosos e coração frágil - batendo forte, tão forte - para casa.
E por alguma razão inexplicável, que estou achando que foi um longo dia, em vez de perguntar onde ela quer ser deixada, sigo direto para a minha casa, nenhuma vez olhando para o carro dela, que minutos atrás foi envolvido pelas chamas.


Eae gente, gostaram do primeiro capítulo?

ranger- vinnie hackerOnde histórias criam vida. Descubra agora