Courteney O'Connor estava se preparando para sua aula de "Interpretação e História do Teatro" para poder começar o seu novo semestre e sua reta final na faculdade de literatura. Era verão, e o Sol que iluminava todo o campus da cidade universitária de Durham e que também iluminava uma pequena parte de seu dormitório trazia à Courteney mais energia. Para ela, o verão deixava tudo bem mais bonito e, por conta disso, era sua estação do ano favorita.
Courteney é uma moça jovem de 25 anos muito perfeccionista, estudiosa e metódica. Ela gostava de tudo em seu devido lugar e, se algo estragasse sua rotina ou os seus planos, ela se sentia muito incomodada. A moça de cabelos morenos tentava ao máximo ser flexível, mas admitia que era chata sem necessidade em alguns momentos.
- Louna, já vou indo! - Avisou Courteney para sua colega de quarto. Era hora do almoço, então seus planos eram ir ao restaurante universitário e logo depois partir para sua aula. - Devo voltar depois das 16h.
- Ok! Tenha uma boa aula. - Disse Louna, uma jovem loira que estava deitada na cama enquanto mexia em seu celular, sabe-se lá em que lugar da Internet.
Louna e Courteney eram colegas de quarto desde o primeiro momento em que elas pisaram na Universidade de Durham. Ambas se conheceram quando descobriram que iriam compartilhar o quarto e logo se deram bem.
Diferentemente de Courteney, Louna era mais calma e equilibrada. Ela sempre conseguia dar ótimos conselhos para a amiga quando a morena estava aflita em momentos em que as coisas não aconteciam como o esperado e saíam de sua rotina. Courteney admirava muito Louna pelo seu controle emocional, que a própria admitia não ter, e Louna admirava bastante a determinação e esforço da amiga, pois se achava preguiçosa de mais e, por conta disso, achava Courteney incrível.
Enquanto Courteney era ligada à mil por hora, Louna se mantinha em uma linear, onde nada podia estressá-la.
Courteney enfim sai do dormitório compartilhado e, caminhando pelas calçadas da cidade universitária, vai em direção ao restaurante. Ela, particularmente, não gostava da comida que era oferecida no refeitório. Courteney achava tudo sem graça, parecia que faltava tempero e mais amor naquela gororoba que chamavam de comida. Mas, naquele momento, não poderia reclamar, pois almoçar lá seria mais eficiente para conseguir chegar à tempo para a aula e não ter problema com atrasos, coisa que ela odiava.
Após o almoço, - Courteney achou bem ok o cardápio do dia - foi andando tranquilamente até o prédio que teria aula, pois sabia que seu horário estava perfeito e não precisava se preocupar com possíveis atrasos e perca do conteúdo da matéria. Apreciava as árvores dos campus, que estavam bem verdinhas devido às ações do verão; as pessoas que andavam para lá e para cá à caminho de suas aulas e respirava com vigor o ar quente daquela tarde em Durham.
Quando Courteney O'Connor terminou a escola, aproximadamente à 6 anos atrás, ela resolveu tirar 2 anos sabáticos. Sim, ela decidiu não fazer nada durante 2 anos.
Na época, Courteney estava exausta, exausta da escola e de si mesma. Ela queria se encontrar de alguma forma pois, durante todos os seus anos de escola, ela não teve tantas oportunidades para poder entender o que ela queria fazer e quais eram os seus sonhos; Courteney ficava tão estressada com sua vida escolar que, em sua cabeça, não cabia mais nada. Ela sabia que, se começasse uma faculdade logo após sua formatura da escola, iria ficar completamente maluca. E felizmente a morena conseguiu deixar o seu emocional em primeiro lugar.
E digamos que funcionou, Courteney adquiriu um gosto por escrever histórias nesses 2 anos de repouso. Achava divertido criar personagens, personalidades e ambientes. Sempre gostou de ler, contudo, nunca passou pela sua cabeça em fazer sua própria história com seus próprios personagens.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naquele Verão
RomanceCourteney O'Connor é uma moça muito perfeccionista e esforçada que estuda Literatura na Universidade de Durham na Inglaterra, e tinha como objetivo, um dia, torna-se uma escritora e viver disso futuramente. Em seu último ano da faculdade, Courteney...