4 semanas se passaram e Courteney conseguiu se acostumar e aprender, aos poucos, a viver na república onde Tyler também residia. O planejamento era como no início, evitar o coreano ao máximo, sempre escapando de um possível encontro indesejado nos corredores da casa e trocar o mínimo de palavras possíveis, sem se estender muito.
Os sentimentos de Courteney em relação a Tyler estavam bem menos doloridos, mas a morena ainda se sentia constrangida ao encontrar com ele e, por isso, odiava conversar com o coreano. Olhar nos olhos amendoados de Choi a fazia lembrar do quão idiota foi durante tanto tempo.
Contudo, apesar de Courteney tentar disfarçar seu desconforto com um sorriso, Tyler havia percebido que a morena estava o evitando a todo momento. Choi percebeu bem facilmente, já que ambos se conheciam a bastante tempo e, durante os anos em que eles compartilharam uma amizade, O'Connor sempre puxava conversa com o coreano, além de aparentar estar bem alegre perto dele.
Sendo assim, Tyler não estava nada feliz com essa situação. Na verdade, ele estava bem insatisfeito, já que não era o tipo de reação que estava esperando da morena assim que ele revelou à ela sobre seu atual relacionamento. Não queria que Courteney ficasse de boa com isso, não mesmo.
Ele teria que conversar com O'Connor depois, pois sua insatisfação já estava se transformando em raiva.
🎭
O fim da aula de "Interpretação e História do Teatro" havia chegado e a Sra. Loud avisou para toda a turma que a primeira prova seria daqui a uma semana. Courteney já sabia dessa informação pois havia lido na ementa, mas foi bom a professora ter reforçado esse detalhe para que a morena ficasse mais em alerta.
Como era período de avaliações, Duncan e Courteney decidiram ensaiar para a peça apenas depois que a poeira do desespero pré provas abaixasse, então ficariam ainda mais dias sem se encontrarem.
De qualquer modo, eles já sabiam bem o texto da apresentação, então não era nenhum problema ficarem mais de 1 mês sem ensaiarem juntos.
— Courteney! — Duncan chamou a morena, que logo pousou seu olhar sobre o rosto do punk. — Vai estar livre hoje a tarde?
— Não... — Respondeu, enquanto arrumava seu material dentro da mochila, preparando-se para sair da sala de aula. — Vou aproveitar a tarde e estudar para a prova, tem o estágio nos outros dias, então é melhor adiantar.
Nas semanas anteriores, Courteney e Duncan tiveram poucas chances de se encontrar para ensaiar e até mesmo para jogar conversa fora. O estágio de O'Connor voltou das férias e ela ficava ocupada durante algumas horas na semana; ela estagiava em uma editora de livros e revisava as obras que lhe eram mandadas. Não era um trabalho difícil, mas a morena gastava bastante de sua energia para deixar tudo perfeito. Além das aulas, é claro, Courteney não conseguiu reservar nenhum momento para Duncan.
Por conta disso, a morena passou boa parte das últimas semanas sozinha. Nem mesmo conseguiu passar um momento de qualidade com Louna, já que a amiga teve que viajar para sua cidade natal durante um pequeno período pois sua avó materna havia falecido. A loira comentou com Courteney que a avó já estava bem idosa e um pouco doente, então era esperado que ela partisse em breve. Sendo assim, Louna foi para sua cidade natal prestar apoio à família nesse momento mais delicado e só voltaria quando as coisas estivessem mais tranquilas.
Então Courteney ficou sozinha, apenas com suas aulas quase diárias e o estágio que ocorria duas vezes na semana. Mesmo com a república sempre em movimento devido aos moradores, a morena evitava ao máximo socializar com eles, ainda incomodada com a presença de Tyler. Mesmo o coreano nem estando nas conversas com os demais integrantes da república, Courteney optava em ficar sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naquele Verão
RomanceCourteney O'Connor é uma moça muito perfeccionista e esforçada que estuda Literatura na Universidade de Durham na Inglaterra, e tinha como objetivo, um dia, torna-se uma escritora e viver disso futuramente. Em seu último ano da faculdade, Courteney...