- O que?! - Courteney exclama, espantada com o que a funcionária da reitoria tinha acabado de comunicar.
O'Connor, depois da aula, foi em direção à reitoria. Eles queriam conversar com ela sobre algo, mas ela não sabia que sentiria seu mundo inteiro desmoronar após ouvir a notícia.
Sentada em uma cadeira, em frente à funcionária que estava lhe atendendo, Courteney olhava para ela perplexa, enquanto a moça digitava coisas em seu computador, não dando a mínima para o desespero da morena.
Courteney estava sendo despejada de seu dormitório, lugar que dividia com sua amiga Louna.
Na Universidade de Durham, é necessário pagar uma taxa para conseguir utilizar os alojamentos. Em alguns casos, os alunos podem conseguir uma bolsa que lhes permitem ter acesso aos dormitórios sem taxa alguma, mas não era o caso de Courteney.
Quando O'Connor partiu para Durham para realizar seus estudos, seus pais a asseguraram que iriam pagar a taxa necessária para conseguir utilizar os dormitórios. Mesmo depois de Courteney ter conseguido um estágio em uma editora de livros, onde ganhava um bom dinheiro, seus pais disseram que não era para ela se preocupar em pagar esse valor.
E ela se fato não se preocupou. Mas, aparentemente, deveria sim ter se preocupado.
Desesperada, Courteney pega seu celular que estava guardado em seu bolso da calça que usava e, rapidamente, procurou o contato de sua mãe e a ligou.
Enquanto esperava a sua mãe atender do outro lado da linha, Courteney sentiu que uma eternidade havia se passado. Até que enfim, a morena pôde escutar a voz mais robotizada de sua querida mãe, a cumprimentando.
- Oi, minha querida! - Disse a mãe de Courteney, a Sra. Lidya O'Connor.
- Oi, mãe.
Courteney explicou para a Sra. O'Connor o que havia acabado de acontecer. Explicou que não houve o pagamento do valor para se manter no dormitório e que estaria sendo despejada. Sendo assim, Courteney perguntou incisivamente do porquê seus pais não pagarem a taxa para a universidade.
- Filha, eu e seu pai estamos viajando! - Lidya disse bem animada. Era possível escutar, pela chamada, uma barulheira de pessoas conversando, dando a entender que seus pais provavelmente estavam passeando em um lugar bem movimentado. - Provavelmente ficamos tão entretidos com a viagem, que esquecemos disso. - Riu.
Courteney não podia acreditar! Seus pais esqueceram-se dela para aproveitarem o verão sabe-se lá aonde. Era notável a total falta de preocupação que sua mãe demonstrou e a morena ficou bem chateada. Apenas suspirou fundo e tentou manter a calma.
Ela sabia que seus pais a amavam, mas sabia também que o casal, quando estavam fazendo algo juntos, esqueciam de tudo, inclusive de algumas responsabilidades. Um verdadeiro casal apaixonado eram os pais de Courteney. Ela achava tudo muito fofo, mas poxa, precisavam esquecer de algo tão importante como isso?
- Entendi. Eu dou meu jeito. Tchau, mãe! - Courteney deu um sorriso forçado e encerrou a ligação, voltando para a sua expressão de chateação e de bastante ansiedade.
A morena olhou para a funcionária que estava à frente, jogou para ela um olhar de "me ajude!" esperando que ela fosse lhe oferecer um novo dormitório ou uma vaga em alguma república de estudantes. Mas Courteney sabia que não era possível, porque todos os dormitórios já estavam cheios e as repúblicas mais ainda, tudo devido ao início de semestre; Esse costumava ser sempre o período mais agitado.
- É... boa sorte. - Disse a atendente com um sorriso amarelo. - Tem até sábado para arrumar suas coisas e sair. Uma nova aluna vai ocupar seu lugar. Não demore.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Naquele Verão
RomansCourteney O'Connor é uma moça muito perfeccionista e esforçada que estuda Literatura na Universidade de Durham na Inglaterra, e tinha como objetivo, um dia, torna-se uma escritora e viver disso futuramente. Em seu último ano da faculdade, Courteney...