"E no início tudo era frio e sem vida, até que Deus nos agraciou com a maravilha do vapor da vida" — Reverendo Tim,1888.
Vapor... A matéria que move o mundo, a fonte inesgotável de energia que faz o mundo girar, o mesmo material que transformou a terra no gigante deserto impiedoso que vivemos hoje, mas ei, nós temos cavalos autômatos, robôs que fazem seu trabalho por você, ao passo que a tecnologia avançava, o mundo se tornava um lugar mais e mais cruel, onde os fortes predavam os fracos que não se adaptavam a este novo conceito de mundo, eles tentaram nos enganar dizendo que todos éramos partes do mesmo mundo, que estávamos puxando a mesma corrente juntos em rumo ao progresso, mas isso se provou uma mentira quando os recursos básicos começaram a faltar e as pessoas começaram a se matar por coisas básicas como água e comida.
É neste mundo abandonado por seu criador que nasceu a gangue dos Steampunks, um grupo de pessoas vistas como fracas pela alta sociedade, mas que encontraram a força necessária em si mesmos pra enfrentar o mundo cruel em que viviam, seus membros eram:
Rodney, o apostador; Tom, o galante; Marcus, o caçador; Tyrone, o pacifista; Jack, o isento e por último a recém chegada Jill, a inconsequente. Juntos este grupo inusitado sobrevivia fazendo alguns furtos pequenos na região de Cornucópia, um vasto deserto que já abrigou um vale repleto de fartura e recursos para qualquer um que estivesse disposto a mudar de vida, mas o que era encontrado nos dias de hoje era uma clara divisão social, os mais pobres viviam na Garganta do Diabo, uma cidade onde a violência imperava com punhos de aço e pólvora, enquanto os ricos estavam bem mais acima, no que era chamado de Olho de Deus, o conglomerado de cidades que conseguiram prosperar mesmo sob as maiores dificuldades, lá se encontra a matriz da ferrovia que ligava toda a região ao resto do mundo e era de lá que os forasteiros costumavam chegar, ao redor do Olho de Deus, havia o vasto Deserto da agonia e afastado de tudo estava a Boca do inferno a zona industrial de Cornucópia, onde o vapor jamais parava de subir.
Os Steampunks nunca saíam sozinhos, sempre estavam acompanhados de suas duplas, seu líder eleito era Rodney, sucessor de Marcus. A história de origem da gangue começa com Marcus, recém saído do exército, desiludido em como as forças armadas só defendiam aqueles que podiam pagar, ele começa a atuar como um caçador de recompensas e justiceiro na Garganta do Diabo, trazendo um pouco de paz para a região, numa de suas andanças ele conheceu Tom, que tentou lhe aplicar um golpe assim que se encontraram, Marcus admirou a iniciativa e eles tiveram a idéia de se ajudarem em suas atividades.
Assim, Marcus treinou o parceiro na arte da espada e das armas mais sofisticadas pois segundo ele: "Qualquer idiota pode usar uma pistola, mas uma espada ou um rifle exigem muito mais disciplina e charme."
Juntos eles salvaram algumas pobres almas que encontraram pelo caminho, certa vez em um bar eles encontraram um jovem rapaz que estava apostando para conseguir comer, Marcus viu aquela cena e ficou comovido com a determinação do garoto e o recrutou para o grupo, Tom encontrou um jovem de 18 anos sendo confrontado por ter roubado uma galinha, Tom interveio com seu charme e conseguiu salvar o garoto por pouco, assim o adotando e o ensinando tudo o que podia para seu novo aprendiz, que foi batizado de Jack.
Assim a primeira formação dos Steampunks, que no começo se chamavam de a prole do Diabo, da época em que queriam ressaltar suas origens. Rodney "Rod" Reeves era o aprendiz de Marcus que o havia criado para ser seu sucessor, ensinando o seu modo de ver a vida, atuando como uma figura paterna para Rod, o ensinando a atirar, caçar e a importância da disciplina. Enquanto Tom ensinava a Jack sobre a arte da enganação e alpinismo social, eles formavam um belo grupo que vez ou outra criavam uma tramóia no Olho de Deus.O caçador...
Finalmente chegamos no deserto da agonia, é bom estar de volta em casa, o sol do meio dia no chapéu era quase revigorante, decidimos parar as carroças e montar logo o acampamento antes que ficasse mais quente e o sistema de refrigeração não funcionasse; Tom acha que devemos começar a pensar grande e realmente ir de cabeça nos grandes golpes e melhorar de vida. Não sei se chamar atenção agora é a melhor idéia, mas se Rodney o decidir não irei contra a idéia, provavelmente iremos votar o tópico esta noite na assembléia, até lá decidi sair para caçar com Rod para ver o que comeriamos pelos próximos dias, peguei meu rifle e subi em Kelpie, Rod e eu fomos até o "Oásis" que ficava próximo do nosso antigo esconderijo, lá demos a sorte de encontrar um bando de guanacos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos De Cornucópia: Vapor & Sangue
ActionNum mundo devastado pela tecnologia a vapor, acompanharemos uma das poucas gangues remanescentes desse período turbulento da história, seremos mestres de nossos destinos, ou apenas mais um mártir diante da crueldade e barbárie humana?