Tem outra coisa que eu já devia ter contado, mas é tanta história que me embananei.
Os meninos da Turma da Batalha são meio nerds! Vocês sabem o que é um NERD?
Imagine um nerd como um super-herói dos livros, jogos e computadores. Eles adoram descobrir coisas novas e aprender sobre tudo, desde dinossauros até robôs espaciais. Eles são como os magos da matemática e os exploradores da ciência! Amam ler histórias em quadrinhos, jogar videogames e aprender sobre o espaço.
Então, como todo bom nerd, os meninos frequentam a biblioteca de vez em quando. Às vezes para pegar quadrinhos ou mangás, outras para estudar mesmo.
Num desses dias na biblioteca, o Meleca não encontrou o livro de ciência medieval que ele usava para inventar suas poções mágicas, que, na real, mais sujavam a cozinha do que faziam mágica de verdade!
O Fábio também reclamou que o livro de história que precisava para um trabalho não estava lá.
O Fábio tentou descobrir pelo sistema da biblioteca se esses livros estavam emprestados para outros alunos. Mas, surpresa, o sistema disse que estavam disponíveis.
Os meninos não ligaram muito para isso e voltaram à sede da turma para discutir as estratégias do jogo de batalha de cartas.
Mas, no dia seguinte, ouviram a Laura lamentando com a amiga que o Atlas Geográfico que ela adorava folhear na hora do recreio não estava na biblioteca.
Quase na mesma hora, a professora de matemática comentou que queria mostrar um livro de desafios matemáticos antigos, mas que o livro não estava disponível na biblioteca.
Hmm, que mistério!MELECA: Então já são quatro livros desaparecidos, certo?
GELECA: Certo!
FABIO: E agora, como vou fazer meu trabalho de história?
MELECA: Esquece essa meleca desse trabalho, cara! Temos um mistério para investigar.
Naquele dia, no recreio, os meninos se reuniram para pensar no caso. O que teria acontecido com os livros? Sumiram misteriosamente? Será que alguém teria roubado?
Pensaram, conversaram bastante, e não tiveram muitas ideias. Apenas uma coisa eles perceberam; que os quatro livros desaparecidos tinham algo em comum: eram livros muito antigos!
Mas quem ia querer pegar esses livros antigos? E por quê? E por que a pessoa que pegou os livros não registrou no sistema da biblioteca?
São perguntas interessantes.
E eu sei a resposta! Lembram? Eu sou o Mosca!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Turma da Batalha em: O Poder do Conhecimento
ActionHistória infantojuvenil. Nessa escola onde cada corredor esconde um mistério, três amigos inseparáveis - Meleca, Geleca e Fabio - se encontram em meio a uma aventura inesquecível. Quando livros antigos começam a desaparecer misteriosamente da biblio...