Agora vem a hora da revelação!
Vou contar toda a verdade para vocês, leitores.
Não, ainda não é a verdade sobre a origem do apelido do Meleca.
É a verdade sobre quem roubou os livros antigos, e porquê!
Como eu disse no início do livro, eu sei de tudo!!! Sei as respostas para as perguntas dos meninos da Turma da Batalha, e também sei coisas que eles nem imaginam.
Só não sei o que aconteceu com a Laura, onde ela foi parar. Eu vi a cena ao mesmo tempo que o Meleca, enquanto narrava aqui para vocês. Foi sinistro, não foi?
Então, quem roubou os livros antigos foi um homem chamado Roberto.
Esse homem foi aluno aqui deste mesmo colégio quando era criança. Aqui ele foi infeliz. Ele era alvo de zombarias e humilhações, sendo excluído e maltratado pelos outros alunos. Sofreu por anos o que hoje em dia chamam de bullying. Essas experiências dolorosas deixaram marcas profundas em sua memória e coração, alimentando um sentimento de revolta e injustiça que perdurou ao longo dos anos.
Depois de adulto, descobriu uma antiga lenda sobre os poderes ocultos do conhecimento, rumores de que os livros mais antigos guardavam segredos capazes de conferir poderes extraordinários a quem conseguisse despertá-los.
Então ele retornou à escola em busca dos poderes ocultos dos livros, desejando provar para todos que ele é forte e capaz, e que ninguém jamais ousaria zombar dele de novo.
E esse cara, o Roberto... sou eu!!!
Por essa vocês não esperavam, não é mesmo?
"Mas você é uma mosca", vocês devem estar pensando, acertei?
Pois é, sou. Quer dizer, "estou" mosca.
O que acontece é que eu já peguei alguns dos livros antigos, e venho tentando evocar os poderes ocultos, mas por enquanto apenas um deles eu adquiri. O poder da Biologia!! A lenda diz que quem tem o poder da biologia pode se transmutar em qualquer animal ou planta. Mas algo está dando errado na evocação do poder; eu só consigo virar insetos ou florezinhas inofensivas.
Então eu pensei em um plano. Usar a forma de mosca para vigiar todos do colégio e ganhar mais informações para combater aquela diretora maluca.
Vocês devem estar se perguntando por que eu quero combater o diretora. Na verdade, ela que está se equipando para entrar em confronto comigo, eu só quero me defender. Mas isso vocês vão entender nos próximos capítulos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Turma da Batalha em: O Poder do Conhecimento
AçãoHistória infantojuvenil. Nessa escola onde cada corredor esconde um mistério, três amigos inseparáveis - Meleca, Geleca e Fabio - se encontram em meio a uma aventura inesquecível. Quando livros antigos começam a desaparecer misteriosamente da biblio...