10 - Investigação: Dona Sandra

16 6 20
                                    

Os meninos começaram os interrogatórios pela pessoa que achavam mais fácil de conversar, a Dona Sandra, a bibliotecária da escola. Com certeza ela poderia ser uma boa fonte de informações. Talvez tivesse visto alguma coisa.

MELECA: Dona Sandra, a senhora vem todos os dias à biblioteca, certo?

DONA SANDRA: Certo!

GELECA: Suspeeeeito!

FABIO: Ela trabalha na biblioteca, cara, nada de suspeito aqui.

MELECA: A senhora viu alguma coisa suspeita acontecendo nas últimas semanas aqui na biblioteca?

DONA SANDRA: Vi sim. Eu estava organizando os livros na seção de contos de fadas quando, de repente, um dos livros começou a cantar!

FABIO: Cantar? Livros não podem cantar!

DONA SANDRA: Exatamente o que eu pensei! Mas lá estava ele, o livro 'A Princesa e o Sapo' cantando ópera! E não foi só isso. Quando eu abri o livro, um sapo saltou para fora e começou a dançar tango!

MELECA: Um livro cantor e um sapo dançarino? Isso é... surpreendente, para dizer o mínimo.

DONA SANDRA: Coisas estranhas acontecem em bibliotecas! Agora, se me dão licença, tenho que resolver um problema com os livros de culinária. Eles estão planejando uma festa do chá sem minha permissão!

Os meninos ficaram perplexos com a história, e resolveram continuar a investigação, mais certos do que nunca de que algo muito estranho estava acontecendo naquele colégio.

A Turma da Batalha em: O Poder do ConhecimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora