capítulo 7

0 0 0
                                    

Meus pais sempre tentaram me ensinar auto defesa quando eu era mais nova, mas nunca deu certo. Se não tivesse relacionado a dança, eu nunca teria motivação o suficiente para tentar
Eles conseguiram me fazer aprender Kickboxing, porque isso poderia me ajudar a ter um melhor desempenho nas aulas de dança.
Meu interesse por isso não durou o suficiente para eu aprender a longo prazo. Eles ficaram animados quando eu disse que queria aprender auto defesa, e ficaram me perguntando toda hora se era alguma brincadeira e se eu não ia desistir.
Quanto aos outros, todos obtiveram permissão para que meus pais os ensinassem.
Demorou um pouco para convencer os pais de Aidan e Ben por causa de todo o passado violento. Mas aí o meu pai explicou a eles que ensinar auto defesa pode ajudar Ben a proteger a si mesmo e aos outros se uma maneira mais controlada, aí eles permitiram.
Para Logan, seus pais tiveram que conhecer pessoalmente meu pai e minha mãe primeiro.
E para os gêmeos não foi nem um pouco difícil. Eles só foram embora um dia e no outros eles já tinham a permissão.
Agora todos nós estamos aqui, no cemitério de ônibus com dois tatames.
E acabo de ver meu pai passando uma rasteira em Tyler que o faz cair de costas no chão, o que eu confesso que foi incrível de ver. Depois estica a mão e sua direção para ajudá-lo a levantar.
- Certifique-se de deixar as penas firme na próxima.- diz dando risada. - tudo bem, Logan, você é o próximo.
Logan se levanta e vai em direção a ele e Tyler senta no lugar onde Logan estava.
- Seu pai é brutal.- diz com a respiração pesada, o que eu não julgo, depois daquela queda.
- Ninguém no mundo real vai pegar leve com a gente, então ele também não vai.
Nessa hora, vimos Ben sendo jogado para os ares.
- na verdade, estou com mais medo da sua mãe.
Vejo minha mãe segurando o braço de Ben e ele caído tonto no chão.
- viu como fiz isso, Taylor?- pergunta.
Aidan dá altas gargalhadas e fala.
- Cara! você voo!- diz aí da gargalhada.
E Ben ainda processando no chão.
- Certo, vamos parar por aqui hoje.
Logan baixa a guarda por estar aliviado por estar a salvo, mas aí meu pai dá um mata leão nele jogando-o no chão.
- vocês querem entrar? Para poderem jogar e comer?- Minha mãe pergunta.
Mas já deve ser umas 20:00 e temos que bolar um plano para hoje ainda.
- Não podemos, temos que estudar para amanhã.- digo.
- Certo... Até amanhã, então crianças- minha mãe se despede e depois os dois entram em casa.
O pessoal começa a conversar, porém algo chama a minha atenção, um barulho de galho se quebrando.
Tiro os meus protetores e então eu congelo.
Passos.
Me levanto em um pulo. E vou até o lugar que eu ouvi.
- Ash?- chama Aidan me seguindo.
Mas quando eu chego no lugar... Um corvo
- Você ficou nervoso por causa de um corvo?- pergunta Tyler vindo atrás também.
- Não parecia um corvo, parecia passos.
Eu tenho certeza que havia alguém ali atrás do ônibus.
- Talvez você tenha confundido com os passos dos seus pais.- diz Taylor.
É, pode ser. Mas ficarei de olho
Deixa pra lá, precisamos terminar de montar as armadilhas.

As luzes chegaram a uma semana atrás, junto com uns conjuntos preto de calça cargo e blusa preta que Aidan comprou por capricho.
Todas as noites acendemos as luzes constantemente em volta do cemitério. Então elas ficam carregando na casa de Aidan e aí as cargas transferem automaticamente para cá.
Eu estava certa. As luzes ficaram muito chamativa, e não podem matar eles, mas já garatem um pouco de proteção para nos.
Passei um mês planejando cada detalhe e fazendo simulação.
O jipe dos meus pais é a nossa saída mais próxima para nossa liberdade.
Depois de trabalhamos tanto, não vou deixar que os fantasmas me assustem, não mais.

- Tudo bem, vamos repassar o plano mais uma vez- falo.
Olho para todos, mas Taylor chama minha atenção.
- Temos certeza que queremos fazer isso?
Cruzo os meus braços e levanto uma sobrancelha.
- O que?
- Quero dizer- começa - talvez ficar no cemitério todas as noites não seja tão ruim. Especialmente com as luzes, talvez possamos ficar aqui no cemitério até às 7 horas acabarem.
Taylor me encara esperando uma resposta.
- Eu também gosto dessa ideia.- diz Logan.
Eles não podem estar falando serio.
- Achei que queriam sair daqui? Agora está me dizendo que estão cogitando ficarem presos aqui o resto de suas vidas?- Aumento o meu tom de voz sem querer. Olho para Tyler.- E você? Por que está tão quieto? Não era você que queria sair daqui? Você é aquele que teve o ataque de raiva querendo ir para Savannah, por que está tão passivo agora?
Ele olhou para o chão, para o lado e depois para mim.
- Isso foi antes de descobrirmos sobre as luzes e antes de haver um exército dessas coisas atrás da gente! Não estou dizendo que devemos parar de procurar uma saída, apenas não com este plano específico. Não precisamos mais de armas, certo?
Certo, chega.
- E você decide trazer isso à tona agora?! Depois de toda a preparação, o treinamento, esgueirar-se colocando as armadilhas, e logo depois de estarmos tão próximo de executarmos o nosso plano depois de meses de planejamento?! Sério?! Você quer desistir?!
- Mas a muito deles agora, e é para isso que temos as armadilhas!
Me viro tentando processar toda aquela baboseira.
Não tô acreditando. Depois de todo o que passamos, eles querem jogar tudo pra cima como se fosse nada!
Tudo isso por causa daquele babaca do Tyler que entrou em crise e quis cair fora dessa cidade.
- Não, não, não!- me viro com uma cara veroz para eles- Eu vou pegar aquele jipe. Mesmo que a gente descidamos que não precisamos de armas agora, eventualmente precisaremos! Temos que aprender como esse lugar funciona e encontrar uma saída! Foi isso que combinamos!
Todos me encaram assustados com a minha explosão. Mas eu explodi com motivos.
Aidan dá um passo a frente.
- Ash, talvez vc devesse se acalmar.
- Não me diga o que fazer!- Ele parece abalado mas agora eu preciso falar- Se você não tivesse sido tão pessitente em me incomodar, eu nunca teria ido para Savannah e isso nunca teria acontecido! Você continua ultrapassando os nossos limites e eu estou cansada disso!
Ele apenas me encara, absorvendo o que acabei de dizer. Talvez eu não devesse o culpar.
Tyler extreme seus olhos.
- Por que está com tanta raiva?
- Porque estamos prontos agora, mas se algo der errado, a culpa irá ser minha como líder que não tomei uma iniciativa antes!
Todos ficam estranhos quando disse a palavra "Líder"
- sim, bem. Ninguém disse que você precisava ser a líder.- Diz Tyler levantando uma sobrancelha.
Desde que eu nasci, aparentemente eu tenho uma conexão com este lugar. Tenho ouvido barulhos e ignorado eles.
Eu não deveria culpar Aidan por nada disso, mas sim a mim.
- Mas quem iria fazer isso? Isso tudo aconteceu quando o fantasma me agarrou e eu não disse nada sobre isso.- Eu abaixo minha cabeça e continuo falando.- não acho que isso seja inteiramente culpa minha, estou tão confusa e assustada quanto vocês. Mas eu preciso tomar alguma iniciativa e eu sou a mais adequada para tomar a "responsabilidade", certo? Para proteger a gente e sair dessa bagunça.
A minha respiração é que está uma bagunça, tenho que me acalmar...
Eu não deveria ter pirado. Claro, eles estão com medo, eu estou com medo. Eu deveria encoraja-los e não gritar com eles. Enves disso acabei ficando frustrada e ansiosa. Bom trabalho.
Preciso me acalmar e reavaliar.
Não tô conseguindo respirar.
Preciso pedir desculpas.
Respira.
- Desculpe.- diz Taylor me tirando totalmente do meu transe.- Eu... Eu não sabia que estava passando tanta pressão sozinha. Você está certa. Não quero passar o resto da minha vida aqui. Então... Esqueça o que acabei de falar aqui, eu só fiquei um pouco sobrecarregada com o trabalho. Desculpe.- diz passando a mão na cabeça e dando uma risadinha descontraída. O que me trás uma tremenda paz.
- Se vocês continuarem enrolando, eu vou pular o muro sozinho.- diz Aidan chamando minha atenção.- Escute Ash. Fico feliz de você assumiu a liderança. Não porque achei que foi sua culpa, mas porque você sempre foi racional e seus planos nos ajudaram muito. Só não esqueça de contar conosco também. Ok?- ele dá um sorriso suave para mim e como se tivesse tirado uma tonelada das minhas costas. - Pra mim, Ash, você sempre foi uma lider.

Cemitério De AlmasOnde histórias criam vida. Descubra agora