Prólogo

487 35 3
                                    

 
     Quando criança Athelstan perdeu seus quatro irmãos devido a febre. Mas sua irmã Abigail sobreviveu. Ela era surda e muda,  Athelstan era o único que conseguia se comunicar com a mesma. Ela era apenas 3 anos mais nova que seu irmão, sendo a casula.

  Athelstan se tornou um monge e antes de se fixar na Inglaterra, viajou com sua irmã por vários países. E em uma das suas viagens, ele resolveu deixar sua irmã Abigail aos cuidados de  uma humilde e pobre senhora chamada Melina.

   — Abigail, preste atenção em mim. — Athelstan falou fazendo sinais aos mesmo tempo. Mesmo sua irmã sendo surda ele falava com ela, e ela conseguia compreender pelos seus movimentos labiais. Técnica que ele ensinou a ela.

  A menina de cabelos escuros olhou com os olhos curiosos para seu irmão. Prestando atenção em cada movimento do mesmo.

— Sabe a senhora onde passamos a noite? —  Falou e gesticulou. E a menina acenou que sim.

— Daqui em diante você irá morar com ela. —  Athelstan falou sem rodeios. Doía demais para ele falar tais palavras. Era muito apegado a sua irmã.

Mesmo com toda sua fé em que um dia a veria de novo, ele não pode controlar as lágrimas que insistiam em cair de seus olhos.

Em um gesto rápido, a menina agarrou o pescoço do irmão não querendo deixá-lo ir. E sem esitar Athelstan retribui o abraço ainda mais forte.
Quando se separaram Athelstan acariciou o rosto molhado da mesma.

— Prometa para mim que sempre, SEM-PRE irá carregar a palavra de Deus em seu coração. — Athelstan falou devagar para que sua irmã conseguisse compreender. A mesma acenou que sim.

— Eu sempre irei te amar querida Abigail, sempre. — Gesticulou para ela. E a mesma falou em línguas de sinais que o amava muito mais.

— Adeus doce irmã. — Despediu-se da irmã.

...

  Anos se passaram e Athelstan foi tomado como escravo por um bárbaro chamado Ragnar Lothbrok e agora estava a caminho de uma cidade chamada Kattegat.

  Ao chegarem na fazenda de Ragnar, ele  o apresentou seus filhos Bjorn e Gyda, e também apresentou sua esposa Largetha.

  Certo momento o casal Ragnar e Largetha estavam tendo seu momento íntimo na presença de Athelstan e o convidaram para participar de tal ato.
Esse que negou, por ser um monge fiel a Deus.

  Ragnar foi novamente para a Inglaterra, dessa vez com sua esposa. E deixou Athelstan responsável por olhar seus filhos e a fazenda.

Certa vez Athelstan estava cuidado dos animais junto de Gyda, quanto a mesma perguntou se o mesmo tinha família.

— Eu tinha quatro irmãos e uma irmã. Todos morreram da febre, Assim como meus pais. —  Respondeu se sentindo mal por mentir sobre sua irmã.

....

 𝐃𝐨𝐜𝐞 𝐒𝐢𝐥𝐞̂𝐧𝐜𝐢𝐨 - Ragnar LothbrokOnde histórias criam vida. Descubra agora