Prólogo 02 🐞

234 9 5
                                    

Prólogo 02

Enquanto eles buscavam uma vilã, eu me tornei a própria vilania. Onde procuravam crueldade, encontraram a mais pura essência do mal em mim.

- Autora

São Francisco Alguns meses depois

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

São Francisco
Alguns meses depois

Enxugo as lágrimas assim que vejo o resultado no computador da casa de uma das minhas patroas e me levanto, dando vários pulinhos de alegria.

- Não acredito, meu Deus, eu consegui!

- Tia Vanessa? O que você conseguiu? - pergunta assustada a pequena garota de dez anos, me olhando do sofá.

- Julie... Ah, Julie, adivinha? Eu passei, ganhei uma bolsa para a faculdade! - vou até ela e lhe dou um abraço apertado.

- Isso quer dizer que você não vai mais ser minha babá? - Ela pergunta baixinho com a voz triste. Me afasto um pouco e a encaro.

Julie é uma das crianças mais fofas que tive o prazer de cuidar. Além de meiga, é super educada e gentil.

Quando cheguei a São Francisco há cinco meses, praticamente só com a roupa do corpo, passei um tempo em um abrigo para imigrantes e aprendi o básico do inglês. Com um mês, comecei a procurar trabalho como garçonete e babá. Gilda, mãe de Julie, foi a primeira a me acolher.

Acredito que, por ela também ser mexicana, queria alguém para reforçar o espanhol da filha. No entanto, ela relutou inicialmente quando revelei que ainda tinha dezessete anos. Mas, quando expliquei que em poucos meses faria dezoito, ela cedeu e me deu a vaga, mesmo sabendo que a maioridade só é considerada a partir dos vinte e um anos aqui..

Fiquei feliz, pois teria tempo para me inscrever nas faculdades; diziam que em São Francisco havia mais bolsas. Então, me esforcei muito após terminar o supletivo. Ainda doía ter que sair do México, pois nunca havia vivido em outro lugar, mas a ameaça daquele homem continuava ecoando na minha cabeça.

"- Se ainda quiser ter uma chance de ver novamente o seu filho, não seja rebelde. Sabe que nessa guerra, você sempre sairá perdendo."

Mesmo gostando do trabalho, havia algo que me incomodava. Na verdade, alguém: o marido de Gilda, Dario. Ele me encarava por minutos desde que comecei a trabalhar aqui, e esse olhar constante me deixava extremamente desconfortável.

Eu sabia o efeito que causava nos homens, mesmo tentando ao máximo ser discreta. Sempre me mantive longe da presença de Dario.

O Preço Da Ambição - DEGUSTAÇÃO! Onde histórias criam vida. Descubra agora