001 . . .

228 23 35
                                    

Nervous.
Chapter 1.

____

ACORDO COM UMA DOR de cabeça terrível, terrível mesmo, como se eu fosse morrer a qualquer momento.

A primeira coisa que ouço/vejo/consigo raciocinar é um bando de garotos - um bando mesmo - acima de mim. Então um súbito flashback chega até mim, meu pai, gritando, querendo que eu saísse da Caixa.

Merda, eu estava no labirinto.

O objeto A5 desce de onde estava, me observando com curiosidade.

Pense, pense

Assim que ele dá passos lentos em minha direção, recuo, olho outra vez para os garotos acima da Caixa, eu precisaria encenar.

━━ Não se preocupe ━━ Objeto A5 diz estendendo a mão para mim.  ━━ Não mordemos! ━━ piadinha sem graça.

━━ Como saber se vocês não são como o C.R.U.E.L? ━━ pergunto, me rastejando para trás um pouco mais, batendo minhas costas em uma das paredes da Caixa. Encenar, assim como a mamãe.

━━ Porque estamos todos nessa, fedelha. ━━ um dos garotos de cima disse, ergo meu olhar para encontrar quem disse isso. Objeto A9, o mais explosivo comparado aos outros. Finjo que não sei de absolutamente nada, porém não posso fingir que sou uma presa, não sei o que se esperar de uma garota em uma clareira cheia de garotos.

Objeto A5 continuava com sua mão estendida para mim, o Persistente, ou... A Cola. Aceito sem relutância e ele me levanta, jogam uma corda para nós sairmos de dentro da Caixa e então subimos. O sol bate em mim, os garotos que antes se encontravam amontoados dão espaço, me fazendo ter visão total da paisagem em minha volta; uma clareira esverdeada e ampla, árvores formando um bosque em um canto, construções em outro, uma torre perto da Caixa e os muros. Os muros do labirinto, o labirinto.

É claro que eu já conhecia o cenário.

━━ Onde estou? ━━ pergunto ao loiro que está do meu lado, Objeto A5, A5, Newt. Preciso manter o foco, fazer perguntas do tipo “Quanto tempo estão aqui?”, “Já entraram no labirinto?”, “Como sobrevivem?” e me manter o mais discreta possível, droga, a maior idiotice da minha merda de vida foi entrar na Caixa.

Newt coloca as mãos na cintura, antes de falar, ouço uma presença perto de nós.

━━ Novata! Oi, sou Alby! ━━ ele se apresenta, deveria ser o líder dos demais a notar pela sua compostura ━━ Então… Você sabe seu nome? Algo sobre você? ━━ pergunta, olhando para trás e fazendo um aceno com a cabeça, dispensando os outros garotos do local, não dou o braço a torcer e me virar para olhar, apenas cruzo meus braços e ajusto a postura de minha coluna.

“Seja sempre bem vista, demonstre confiança, você liderará essa nação.”

━━ Não…

━━ Newt ━━ Alby diz ao loiro. ━━ Apresenta tudo pra ela, certo?

━━ Beleza! ━━ Newt responde com um aceno, se voltando para mim. ━━ Venha, novata!

Eu juro que se continuarem me chamando de novata eu vou explodir e socar qualquer um que eu ver pela frente.

Newt me faz um “tour” pela Clareira, como chamam, não era novidade para mim, eu já sabia de tudo, tudo o que eles sabiam sobre o labirinto, tudo o que não sabiam, mas eu precisava fingir, esconder minha verdadeira identidade.

Será que eles viriam me buscar?

━━ E por fim… ━━ diz ele após uma longa explicação. ━━ O líder é o Alby, eu sou o vice.

Não digo nada, apenas aceno levemente com a cabeça, olhando para os lados ainda desconfiada.

━━  E você é a primeira garota a chegar aqui ━━ continua Newt. ━━  Não sabemos por que eles fizeram isso,  ━━ porque eu quis, eu quis isso contra a vontade deles. ━━ mas você está aí. ━━ Newt aponta para mim, depois olha para os muros do labirinto e aponta para lá. ━━ O Labirinto, os Corredores vão para lá todo dia quando as portas se abrem, e voltam antes das portas se fecharem.

━━ E… o que tem lá? ━━ indago para o loiro enquanto cruzo meus braços, um velho hábito que peguei do meu pai, sua voz ainda ecoa em minha cabeça, gritando meu nome.

━━ Criaturas. Os chamamos de Verdugos. Nunca vi um pessoalmente, ninguém os viu  ━━ responde ━━  Bem... Ninguém que esteja vivo.

E fui eu que dei a ideia de criação deles.

O que foi que eu fiz…

Antes que Objeto A5 Newt pergunte algo sobre minha mudança de comportamento. Alby aparece de surpresa, trazendo em seu rosto um sorriso amigável.

━━ Já está dispensado, Newt, precisam de sua ajuda nos Jardins ━━ fala ao loiro, dando tapinhas em seu ombro.

━━ Qual é! ━━ reclama ele. Ajeitando o cabelo bagunçado, olha para mim. ━━ Até mais, Novata!

━━ Estarei ocupado hoje, mas sei quem vai cuidar de você. Me acompanhe. ━━ o garoto mais velho me diz assim que Newt se retira, fazendo sinal para eu o seguir.

_ . _

Assim que sigo ele chegamos ao local chamado Área dos Construtores, meu rosto se transformando em uma carranca assim que avisto Gally trabalhando em uma porta.

━━ Preciso que cuide da novata ━━ Alby diz coçando o pescoço, percebi que ele era assim, simples e direto. ━━ Acho que você, Gally, é perfeito para o “cargo” ━━ ele ri um pouco.

━━ Porque não deixa ela com o Newt ou com Zart? ━━ Gally pergunta rudemente, sem tirar os olhos da porta, me encostei na parede enquanto observo os dois discutindo sobre quem cuidaria de mim.

━━ Eu não sou um fantasma. ━━ retruco aos dois.

━━ Claramente não. ━━ Gally rebate, me fazendo ficar com vontade de socar aquele rosto com aquelas estúpidas sobrancelhas arqueadas.

━━ Olha, já fiz minha decisão e não vou mudar de ideia, a menos que vocês tentem se matar. ━━ Alby se intromete.

━━ Parece uma ideia atraente. ━━ cuspo veneno junto a essas palavras.

━━ Chega! ━━ ele encerra. ━━ Sem encrencas ━━ diz olhando seriamente para mim e depois para Gally, saindo dali com passos apressados e murmurando algo sobre crianças briguentas. Parte de mim entendia Alby, entendia o quão difícil era cuidar das coisas por si próprio.

Olho para o loiro sobrancelhudo que estava de costas para mim, espero uma resposta que parece nunca vir.

━━ Fedelha, ━━ finalmente. Gally se vira para mim.━━  acha que consegue me ajudar a levar essa porta para a Sede? ━━ pergunta e aponta para a porta que ele estava trabalhando.

___________________________________________

AVISOS.

001. | e por fim, capítulo 1 de Nervous completo! Pequeno, sim, porém acho que continuarei em ritmos assim, pequenos, com a trama e um desfecho que fará ( talvez ) alguém esperar o próximo capítulo 🤭🤭

002. | Me digam: O que acharam do primeiro capítulo? Preferem capítulos curtos ou grandes?

003. | POR FAVOR VOTEM E COMENTEM 😞 é mó bom ler os comentários de vcs e rir com as coisas que vcs escrevem, isso faz meu dia

004. | Até o próximo capítulo!!!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 19 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

NERVOUS; gallyOnde histórias criam vida. Descubra agora