𝐂𝐚𝐩𝐢́𝐭𝐮𝐥𝐨 2

97 16 1
                                    


As ruas de Velaris nunca estiveram tão vazias, nenhum único férrico se arriscava em colocar os pés para fora de suas casas, temendo serem capturados pela praga.

Observando pela janela de sua casa, Feyre se perguntou se tudo melhoraria. Se a vida voltaria a ser como era antes, tranquila e próspera, sem nenhum único mal ou enfermidade.

Um suspiro cansado escapou por seus lábios, a xícara com chá de hortelã em sua mão já começará a esfriar, bebendo o líquido verde pálido com alguns goles ela sentiu seu estômago embrulhar, o sabor fresco do chá de tornando amargo em sua língua.

A porta da entrada se abriu com um empurrão, Amren vestida com seu conjunto de roupas cinza entrou sendo acompanhada por Nestha que estava vestida com um vestido preto longo e cabelo trançado.

Caminhando com passos ruidosos, Amren foi até uma poltrona na sala de estar e se jogou desleixadamente no assento, sua irmã a seguiu em silêncio, elegante e fria com uma postura ereta.

Um aceno com a cabeça foi tudo o que ela recebeu, entretanto não havia espaço para se preocupar com a saudação indiferente de sua irmã, já que todos estavam exaustos há tempos e não havia nenhum ânimo o suficiente para fazer ela se importar.

Passos soaram nas escadas, Rhysand sendo seguido por Cassian, Azriel e Lucien desceram os degraus, todos com cansaço estampado nos rostos.

Seu parceiro rapidamente caminhou em sua direção e se sentou ao seu lado no sofá, Cassian fora atrás de Nestha e se sentou no encosto da poltrona, Azriel permaneceu em pé, o rosto pálido e gélido sem resquícios de emoção, Lucien por fim optou por se manter em pé encostado na parede, com os braços cruzados sobre o peito e lábios franzidos.

Todos estavam em silêncio, aguardando a chegada de Elain e Morrigan que não deram indícios de surgirem.

Sua irmã não compareceu ao jantar de ontem a noite após a reunião com os Grão-senhores e Mor desapareceu para seu apartamento há algumas horas.

Ela se torturou mentalmente por ter a incitado a se esforçar mais mesmo quando todos também estavam dando seu máximo para ajudar. Ela se perguntou se deveria se desculpar ou talvez a chamar para conversar por alguns instantes para evitar cutucar seu ponto sensível.

Um som suave de passos soou no andar de cima, Elain surgiu na escadaria, vestida de rosa suave e cabelos castanhos trançados, apesar de estar pálida e com olheiras abaixo dos olhos ela ainda parecia tão bela quanto antes.

Pelo canto do olho ela pode notar Lucien erguer seu olhar em direção a Elain e não pode deixar de suspirar ao ver sua irmã apenas ignorar o olhar do macho ruivo sobre ela.

Caminhando em direção a poltrona próxima a Nestha, Elain evitou dar quaisquer olhar para todos na sala, os olhos castanhos fixos nas mãos curvadas em seu colo.

Enquanto estava se perguntando se deveria se desculpar agora, Feyre ouviu o som da porta ser aberta novamente e Morrigan, com os cabelos loiros presos desleixadamente entrou na sala, vestida com um conjunto preto da Corte e um par de sapatilhas da mesma cor.

Fechando a porta com o pé, Mor caminhou até ela e se sentou ao seu lado, com o rosto cansado e olhos tingidos de vermelho nas bordas.

— Devemos decidir quem irá até a Corte Invernal. — Rhysand foi o primeiro a falar, os olhos violetas fitando todos na sala.

— Eu irei. — Declarou Azriel.

Cassiwn bufou em desacordo, olhando parazo Encantador de sombras com escárnio nos olhos castanhos.

— Você quase não se aguenta em pé, Azriel, vai desmaiar de cansaço em menos de duas horas. — O General illyriano argumentou, Nestha ao seu lado acenou com a cabeça em confirmação e Amren zumbiu com a garganta, uma afirmação silenciosa.

𝐓𝐡𝐞 𝐖𝐢𝐭𝐜𝐡 𝐚𝐧𝐝 𝐭𝐡𝐞 𝐅𝐨𝐱 - 𝐀𝐂𝐎𝐓𝐀𝐑Onde histórias criam vida. Descubra agora