comparação

55 0 2
                                    

Hoje no baile terá uma prova de dança chamada formativa no estilo" Trilha de Linguagens " com as músicas " Romantismo Rio-platense", "Realismo" e "Realismo Mágico". Acho que vou arrasar pós já estudei todos os passos, menos de "Romantismo Rio-platense", mas tomará que não seja tão difícil. Ontem fui produtiva e já ensaiei para " Voto Obrigatório" no estilo " Redação ", e análise os paços de " Realismo Mágico" de uma dança. Também li um livro chamado A vida futura,sim eu sei ler na Idade Média, mas não vem ao caso como aprendi.
Anti ontem achei ser impossível ler tal livro sendo tão difícil seu linguajar, e minha falta de atenção não ajudava.
Fiquei sofrendo achando que estava pra trás de todo mundo porque não sabia dançar no ritimo. Todavia vi que não estava pra trás só dançava de outro jeito e se precisasse dançar igual ao outros eu iria me encaixar um dia. Treinando e tentando me encaixar mesmo com minhas dificuldades e limites. Não sou mais de vários só aprendo mais devagar e me distraio mais. Não sou os meus limites, sou as minhas superações.
Na igreja sexta percebi que não conseguia dançar uma dança simples no ritimo e repitir os movimentos dos outros, ainda mais tudo junto, e catar ainda. Já tentei nadar no rio mas não consigo nadar, não sei como prender e soltar a respiração na hora certa e ainda movimentar braços e pernas. Podi ficar o texto inteiro dizendo o que não consigo e que deveria conseguir, mas prefiro falar o que consigo e como me sinto com tudo. Por que todo mundo tem defeitos e fraquezas e sim e bem mais difícil reconhecê-las, mas quando se tem uma autoestima baixa, isso é o que menos se deve focar. Eu sou insegura com meu corpo é minhas atitudes, mas também sou persistente nas minhas atitudes é sei o meu valor. Então prefiro ficar no que é bom, é não no que deixa mal.
Hoje eu fiquei presa no meu hiperfoco e procrastinação, fiquei horas planejando o dia e arrumando meus livros por assunto. Sempre invento uma desculpa muito boa pra mim mesma, de que ia ser útil mais tarde. Quase no fim do dia estudei uma hora para prova de dança de quinta. O que foi surpreendente, normalmente faço isso para não ter tempo para o que importa. Hoje pelo menos deu tempo de estudar, que pena para meu lado procrastinador. Falando em lado vou aproveitar para falar dos meus outros lados. Temos o perfeccionista que está sempre junto do procrastinador, me fazendo jogar no lixo páginas e páginas de livros que escrevi, só porque não estão perfeitos. Com isso nunca terminei nem um livro. Só estou conseguindo este por um miligre que é ter um jornal que não dá para botar fora minha coluna, para que ninguém leia, só iria ser esquecida por mim, mas daí o estrago já está feito.
Outro lado ainda é meu lado depressivo é ansioso, uma hora estou muito fiz é outra estou no fundo do poço, mas é sempre rápido esses momentos sombrios. Meus dias normalmente são sol, é por mais que tenha problemas tenho sempre esperança de dias melhores. Porém essa ideia de que amanhã será melhor as vezes faz com que eu esqueça de tentar que hoje seja bom. Faço tudo até que jogo a toalha, é digo que tudo vai ser bom amanhã. Ou desejo é acredito que a partir de agora tudo vai melhorar num passe de mágica, só que só que não me esforço para que isso aconteça.
Tem meu lado narcisista e meu lado inseguro, meu lado irritante e meu lado irritável, meu lado carinhoso e o " me deixa" , meu lado força e meu lado frágil. Sou feita de lados contraditórios e lados complementares, sou feita de lados e pedaços dos meus pais e dos outros. Cada coisa que crítico e porque ou eu faço e não gosto, ou porque é uma ação que parte de um sentimento que eu também sinto. Não justifica as atitudes ruins dos outros, mas é importante dizer, somos humanos é os mesmos sentimentos( de modo diferente) sentimos. A diferença é o que se faz com os seus sentimentos, para que não façam sofrer quem também sente( todos). A pergunta que fica é será que conseguimos sentir é não agir só pelo sentimento? Somos seres humanos, temos raciocínio, escolhemos fazer ou não o mal, independente dos motivos. A circunstância faz ladrão, é entendo que roubar é um ato de sobrevivência, mas outros tantos crimes por mais que a circunstância o faça ser executado, você tem culpa e responsabilidade por suas escolhas.
Sei que a sociedade faz os crimes serem mais fácil, mas isso não justifica você fazer algo que a sociedade ensina e não puni, só por que ela é falha. É mais motivo para você não fazer com crime é essa sociedade injusta se perpetuem.
Se no formos a mudança, quem vai ser? , Nós não somos a nova geração que mudará a sociedade da dança? Mas como se tem desiguldade e violência no baile? Como se não podemos tirar nossas máscaras na dança?Como se a dança tem um ritimo certo,? Como se não sobre livres e somos pressionados a dançar?
Obivio, prefiro o baile assim do que um mundo sem dança, sem arte e sem cooperação. No fim o baile e feito de pessoas por isso e ele é falho, como a sociedade. Só quando as pessoas mudarem, o baile será: livre como um pássaro, pacífico como a alma de um bebê e igual como a é cada gota do mar.

a vida é um  baile então aprenda a dançarOnde histórias criam vida. Descubra agora