02

23 2 0
                                    

Maya Vecchiato
Point of view

Sabe aquela sensação de desmoronamento que parece até ficção ao ser mencionada ou lida? Pois é, você não acredita que ela possa existir até senti-lá.

Neste exato momento estou vestindo um vestido branco, saltos prateados e maquiagem básica em destaque a boca e os olhos. Meus cabelos estão soltos com ondas na ponta e espero até que dê o momento para descer e encontrar meu futuro marido.

Escuto alguém bater na porta e logo mando entrar.

— Maya, estão aqui. - Zélia avisa-me lançando um olhar de pena.

Apenas aceno e vou até a porta. Ao descer alguns lances de escadas pude escutar algumas risadas, ou melhor, gargalhadas, altas vindas do andar principal. Escutava às vozes de minhas primas

Enquanto entrava na sala principal pude perceber que às vozes vinham da sala de jantar, entrei e pude ver uma grande mesa, cheia de comida, todos estavam sentados e vi minhas primas rindo para um loiro que estava sentado de frente pra elas e de costas para mim.

— Maya, fale com Vincent. - papai falou.

O loiro virou-se para mim e não pode ser! O loiro do parque é o cara que irei me casar.

Olá Maya! Um prazer te conhecer. - a voz rouca de Vincent se faz presente.

Apenas sorri e acenei com a cabeça, e sente ao seu lado o único lugar que estava disponível.

[...]

O jantar ocorreu tudo bem, Vincent parece ser uma pessoa legal, não troquei uma palavra com ele ou com seus pais, Maria e Nate, minhas primas passaram o jantar todo rindo de tudo que Vincent falava e vovó apenas observava tudo minuciosamente.

Agora meus pais e os pais de Vincent estão conversando na sala de estar, vovó também incluída, minhas primas estão em volta de Vincent enquanto ele as olha como se estivesse ganhado na loteria. Patético.

Ainda me sinto perdida, é como se minha vida tivesse virado de cabeça para baixo. Talvez porque tenha virado de cabeça para baixo, burrinha! E o que será da minha faculdade?

— Maya e Vincent se aproximem. - senhor Hacker diz.

Me levanto indo até a mesa que estava do outro lado da sala sendo acompanhada de Vincent.

— Então, estávamos conversando sobre o casamento e como vai ser daqui em diante.. - Nate começa. — Maya, seu pai me falou que você faz faculdade de literatura. - pude escutar Vincent dar um risadinha, mas ignorei. Apenas aceno que sim com a cabeça. — Você e Vincent vão morar juntos, eu e seus pais compramos uma casa para vocês, uma cobertura, em um lugar bem localizado no centro. E é perto da sua faculdade, Maya. Nada vai te impedir de ir atrás do que gosta! - Nate termina e nos olha prontamente.

Morar juntos?
Eu e ele?
No mesmo ambiente?
Esses caras são loucos? Até ontem eu não sabia desse cara, em partes.

Vocês vão me largar em um lugar com uma garota aleatória? E se ela tentar me matar? - Vincent diz incrédulo. Mas quem tá incrédula sou eu, como ele pensa algo assim sobre a minha pessoa?

— Se liga, a pessoa que mais tem perfil de assassino aqui é você.

Então começamos uma discussão onde ele falava que não iria morar comigo e seu pai rebatia, eu falava que não iria me mudar nem pra esquina com aquele brutamonte e meu pai rebatia.

No final nada mudou, vamos nos mudar semana que vem e não temos escolhas.

[...]

São quase uma da manhã e a família Hacker ainda estão aqui. Incovenientes? Diria que sim. Mas são meus queridos sogros. Os mais velhos estão numa conversa que tenho certeza que não chegará ao fim nunca, Vincent continua sendo arrodeado pelas minhas primas, ele tá parecendo uma carne podre com vários urubus o comendo. Eu tô quase caindo de sono, porque tenho o costume de dormir cedo. Acho que essa vai ser minha deixa para sair daqui logo.

Fui até a cozinha beber água e assim que voltei os mais velhos que estavam na mesa até uns minutos atrás agora estavam no sofá. Rápidos.

— Acho que não aguento mais nem um segundo em pé. Irei para meu quarto, boa noite. - digo indo em direção as escadas,.mas antes papai me gritou.

— Leve Vincent, Maria e Nate irão dormir aqui já que está tarde e nosso papo está ótimo. - ele não falou isso. Ele não falou isso. Ele não falou isso. Ele não falou isso. Ele realmente falou isso!

O encarei em confusão e ele me olhava com seriedade, Vincent tinha divertimento em seus olhos. Apenas acenei para ele.

— Maya, bota sua irmã para dormir? Aí pode deixá-la em seu quarto. - mamãe me disse entregando Lily quase adormecida.

Eu e Vincent subimos e jurei ver minhas primas espumarem de raiva, ou inveja. Abri a porta do quarto e ele olhou ao redor, meu quarto ele é bem grande, pois adoro espaço, e fora o banheiro surreal de lindo e grande, meu xodó.

— você pode usar o banheiro que fica aqui.. - apontei para a porta - eu tenho uns blusões que talvez fiquem boas em você ou prefere que eu peguei uma calça moletom do meu pai?

— prefiro a calça.

— segura ela aqui pra mim.

Apenas larguei Lily em seu colo meio desgrenhada, mas logo ela enfia seus dedos em sua boquinha e sua outra mão vai para o pescoço de Vincent, ele fica tenso e parece não saber o que fazer, apenas fica automático parado.

Corro até o quarto dos meus pais para pegar um moletom para Vincent e logo voltei ao meu quarto, Vincent estava sentado em minha cama, Lily estava em suas pernas uma em cada lado de seu quadril, o rosto pequeno entre seu pescoço, dedinho na boca e a mão no pescoço. Hacker parecia fissurado olhando a pequena enquanto suas mãos gigante estavam pousadas em suas costas descendo e subindo como uma leve carinho.

Me aproximei deles e vi o loiro tontear, talvez porque eu o vi em um momento de fofura com minha irmãzinha. Botei a calça ao seu lado e peguei Lily, mas a mesma começou a chorar e não queria desgrudar de Vincent. É possível isso?

— deixe-a comigo por enquanto. Você pode tomar banho e tirar essa tinta da sua cara enquanto isso ponho ela para dormir.

— Não tenho tinta na minha cara! - falo apenas isso antes de me virar para entrar no meu banheiro, relaxei e tirei a maquiagem, escovei meus dentes e fiz skincare. Por último soltou meu cabelo que está a preso por causa do banho.

Após o banho vejo Lily deitada em minha cama e Vincent ao seu lado mexendo em seu celular, ele nota minha presença e pega as roupas emprestadas indo em direção ao banheiro.




Just tell me - Vinnie Hacker Onde histórias criam vida. Descubra agora