03

10 1 0
                                    

Maya Vecchiato
Point of view

3 dias depois..

Três desde o anúncio do meu noivado com Vincent, cada vez mais perto da mudança e desde então não vejo Vincent.

— Maya, Maria e Vincent virão almoçar aqui. - pra que fui falar da praga?

Estava deitada e logo após o anúncio continuei deitada, e não pretendo sair daqui enquanto não terminar minha série. Posso inventar uma cólica. Ótimo!

papai, não irei poder comparecer, estou com cólica muito forte. - disse com voz agoniada e apertando a barriga.

— Vou pedir para Zélia preparar um chá para você, será uma desfeita se não comparecer.

[...]

— Você está radiante hoje, Maya. - Maria diz com um sorriso enorme no rosto.

Poisé, não consegui cabular o almoço.

— obrigada Maria. - sorri de volta a ela.

— Katherine, querida. Ouvi você comentar com Lauren sobre um banho de piscina. - vovó disse olhando Katherine. Que com certeza é sua neta favorita.

— Sim, vovó. Iremos nos arrumar após o almoço, queremos um bronze antes de aproveitar a piscina.

— Que ótimo! Vamos todos para a piscina. Vou pedir para arrumarem o deck para que possamos tomar drinks. - papai disse sorridente.

Piscina. Água. Biquíni. Olhares. Barriga.

— Maya? Você vai, né. - Lauren diz me olhando com um olhar provocante.

— Sim.

Saiu apenas isso. Talvez eu ainda seja a mesma garotinha de antes. Talvez eu não tenha mudado. Talvez eu nunca mude.

Termino de comer, e logo subi para meu quarto afim de me arrumar para a piscina. Escolhi um biquíni preto básico e coloquei um short jeans bem curtinho. Deixei meu cabelo solto, passei meu protetor solar e olhei pela fresta da porta de acesso da minha varanda, pude ver Vincent rodeado pelas minhas primas, todas elas de biquínis curtos e cavados e ele exibindo seu tanquinho.

Fui ao banheiro e me olhei no grande espelho que vai do teto ao chão. Biquíni com certeza é algo que eu odeio ter que vestir, minha barriga tá um pouco grande, não sei se é gordura ou se é da minha menstruação que está pra vir.

Peguei meu celular e desci.

Ao abrir a porta da área da piscina, vi meu pai conversando com os esposos de minhas tias, minha mãe, vovó, Maria e minhas tias conversando, Vincent me olhou e soltou um risinho vindo na minha direção. Continuei andando até o deck onde tinha algumas bebidas que eu não fazia a mínima ideia que existiam, mas peguei um suco que provavelmente é de Lily.

— Vi poucos monumentos na minha vida, mas você se superou. Deveria tirar o short aí eu posso apreciar muito mais. - Vincent diz sem rodeios me fazendo engasgar com o suco. - calma, gata.

— Você deveria voltar a fazer o que estava fazendo.

Quando Hacker ia começar a falar algo o interrompe.

titioooo vinniee. - era Lily correndo de braços abertos para Vincent.

— o que eu perdi aqui? - digo os olhando confusa.

— Lily escutou minha mãe me chamando pelo meu apelido e agora me chama assim. Você deveria adotar também, gata.

— Pare de me chamar assim.

— Uh, acho que não. Eu gosto.

Escroto. Chato. Arrogante. Gostoso. Oxi, tá louca Maya?

Vincent poderia ser arrogante, mas não nego ele ser um deus grego.

— Hacker, cadê seu irmão? Lembro-me de ter o levado ao parque naquele dia. - digo realmente querendo saber o paradeiro de seu irmão.

— Ah, ele teve que ir para a casa de minha tia, com esses negócios de mudança, poeira e aborrecimentos, não acho que seja um ambiente adequado para uma criança.

— olha, até que você realmente pensa.

Hacker apenas sorriu. Voltando sua atenção a Lily que lhe falava alegremente sobre seus ursinhos.

— Titio Vinnie, você pode ir lá no meu quato vê meus usos, eu tenho vários que o papai e a Maya me deram.

— Quem sabe mais tarde, pequena. Agora eu vou conversar com sua irmã.

Tava bom demais pra ser verdade. Por que ele não subiu logo e ficou por lá?

— Maya, sei que iremos nos casar em breve, mas isso tudo é falso. Não existe amor e nem nada.

— Aonde quer chegar com isso?

Teremos que ter um acordo. Não quero largar das minhas noites, se é que me entende, por esse casamento arranjado.

— espero que também não espere fidelidade da minha parte, então.

— Que bom que tocou nesse assunto. Esse casamento só existe porque eu preciso ser o próximo a comandar a empresa do meu pai, não acho certo uma mulher casada sair por aí sem a companhia de seu marido, já resolvi alguns assuntos sobre sua faculdade, seu pai e eu entramos num acordo, de que, passará a ter aulas online, entregas de qualquer trabalho ou seminário passará para seus guarda-costas. - eu não tô ouvindo isso não, né. — eles são de confiança.

— E o que te faz pensar que eu aceitaria isso? Eu não vou viver trancada por sua causa, então quer dizer que enquanto eu estarei trancada você poderá sair por aí com suas vadias? Pensou muito errado Hacker.

— Esse assunto está encerrado aqui, Vecchiato!

Eu acho que não Hacker.

-------

Capítulo pequeno pq estou sem criatividade!

Just tell me - Vinnie Hacker Onde histórias criam vida. Descubra agora