eram 18 horas de uma segunda-feira e, como qualquer outra pessoa normal, donghyuck também não aguentava mais o péssimo dia que estava tendo.
saindo da faculdade, ele tomava rumo à floricultura. gostava muito de flores, claro! mas, na verdade, jaemin fazia aniversário em dois dias e ele sempre quis receber um buquê de flores.
donghyuck pode até ser meio passivo-agressivo algumas vezes, mas algo que ele sabia muito bem fazer era melhorar o dia dos seus amigos. no fundo, ele queria que algo conseguisse melhorar o dele também.
— oi, dona zhong! — hyuck sorria para a mais velha com todo o carinho do mundo, se davam muito bem.
— oi, hyuck! o que precisa? chenle não te encontrou quando saíram da faculdade? — ela respondia, o indagando — e o curso de letras, menino? está gostando?
— ah, na verdade, não. acho que chenle encontrou o jisung, eles estão no mesmo prédio agora. — dizia, tentando não dedurar a vida pessoal do amigo à sua mãe. — e eu tô gostando sim! lecionar parece bom, mas, de qualquer forma, a senhora sabe que sempre gostei muito de escrita, e é o mais próximo que poderia chegar disso... — seu tom ficava chateado — mas eu preciso de um buquê de flores! era isso que queria. eu nunca comprei isso antes, mas a senhora deve saber o que fica legal...
a dona zhong parecia um pouco surpresa, visto que donghyuck nunca tinha falado sobre garotas antes. nem garotos, de qualquer forma.
— claro, tenho algumas opções! particularmente gosto muito de rosas, mas existem várias flores que podem compôr um buquê. — explicava pacientemente, afinal, apesar do lee apreciar a beleza das flores no pinterest, isso não significa que realmente soubesse tanto sobre elas.
enquanto hyuck pensava em como ia pagar um buquê de rosas novinhas com os únicos 50 reais que tinha, a porta de vidro da loja se abriu de novo. se virou para olhar, mas nem teve tempo de pensar. seja lá quem fosse, era muito apressado.
— meu deus, desculpa! — o garoto desconhecido exclamava, visto que tinha tropeçado em donghyuck. de qualquer jeito, ele não o dava nem tempo de pensar em responder, pois continuava — senhora, você tem algum buquê de flores que possa levar um cartão escrito "desculpa ter quebrado seu braço, foi sem querer. sabe que eu te adoro", por favor? — o dono dos cabelos pretos mais brilhante que donghyuck já vira dizia, esbaforido. ele mantinha um sorriso fofo no rosto, parecia que não tinha muita noção do quão inusitado isso era.
haechan ria internamente, tipo, meu deus! que pedido de desculpa é esse? como isso aconteceu? sinceramente, tinha até esquecido que o seu maior dilema de vida agora era saber que flor cabia no seu bolso. não literalmente.
— tenho sim! a gente pode escrever o que você quiser, na verdade. eu acho que rosas são sempre as melhoras opções! — repetia o que disse antes ao outro, rindo.
e na visão de donghyuck, o desconhecido era mesmo muito bonito. ele usava uma camiseta cinza do black sabbath, um jeans preto skinny e nos pés, bom... hyuck só conseguia pensar que, sim, rosas combinam com all star surrados.
— ok, tá ótimo! pode ser — pela pressa, diriam que se ele não chegasse com as flores em cinco minutos, o outro braço também se quebrava.
a dona da floricultura entregava o buquê ao garoto enquanto escrevia e tentava, também, dar atenção a donghyuck.
— tudo bem, é isso mesmo? escrevi certo? — ela perguntava ao outro — sim! por favor, só coloca que é do mark lee ali embaixo.
— ok, prontinho, mark! — desviava sua atenção — hyuckie! desculpa, mas enfim... rosas, ou pensou em alguma outra flor? — e não tinha pensado em nada. nada, nada mesmo. sua mente focou tanto em perceber que os olhos do tal mark eram tão intensos e que seu cabelo era em um tom tão... atrativo, que acabou se perdendo no seu raciocínio.
— eu não consegui pensar em muita coisa... — respondia, meio sem graça.
— margaridas! ele combina com margaridas. — escutaram uma terceira voz, pertencente ao garoto atrapalhado e ansioso que acabaram de conhecer. e antes que se pudesse concordar ou discordar, a porta é batida e donghyuck se vê estático de novo.
— você gosta de margaridas, meu querido? pode ser? — ela perguntava.
— é... gosto sim, claro. — e pensava que, se não gostava antes, então agora seriam suas favoritas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
flowers !markhyuck
Fanficdonghyuck procura sentido na vida através das palavras, e desde o primeiro momento em que viu aquele garoto na floricultura, ele soube que nenhum outro poema seria tão estonteante.