( 🍫 ) 𝒷𝓎𝗖𝗛𝗢𝗖𝗢𝗟𝗔𝗧𝗘, 009

1.4K 204 32
                                    

A próxima estação na verdade era um pouco distante das outras. O Wonka após os guiarem pelo corredor, parou em frente a uma porta de vidro e calmamente apertou um botão ao lado da porta, fazendo um barulho de um elevador alí  Charlie lançou um olhar para irmã preocupado, se perguntando oque aconteceria na próxima estação.

━━━━ Vamos usar o elevador, ele é de longe o jeito mais eficiente para passear pela fábrica. ━━ ele falou após todos estarem dentro do elevador de vidro.

━━━━ Não pode ter tantos andares assim. ━━ Mike falou entre dentes enquanto recebia outro olhar feio do Wonka.

━━━━ Como é que sabe seu espertinho? Além de que esse não é um elevador comum que sobe e desce, ele pode ir na horizontal, vertical, e qualquer outro ângulo que você imaginar! ━━ explicou forçando um sorriso.

━━━━ Isso é impossível. ━━ o senhor Teavee falou olhando sério para o Wonka.

━━━━ Tudo é possível nesta fábrica!

━━━━ Eu não acredito.

━━━━ Ah, é só apertar o botão, que Ui! Já foi! ━━ o barulho do botão sendo apertado ecoou sobre os ouvidos da loira e em um solavanco o elevador se direcionou para o lado.

Ela se concentrou para não ter seu equilíbrio perdido e sentiu Charlie agarra sua cintura para se segurar, ela fechou os olhos e sentiu outra pessoa segurar seu braço, para mantê-la em pé. Quando a velocidade foi reduzida ela teve coragem e abriu os olhos,  o irmão a soltou e lentamente ela se virou para ver quem segurava o seu braço. Vendo alí, um Wonka que a segurava gentilmente.

━━━━ Pode me soltar agora, senhor Wonka.

━━━━ Oh, sim... ━━ ele falou sem jeito forçando um sorriso e a soltando finalmente.

Charlotte sorriu com a maneira que o homem agiu, e em seguida olhou a sua volta. Não tinha como aquela fábrica ficar mais incrível doque já estava. Ela olhou para baixo onde o chão também era de vidro, a neve caia lá fora e os Oompa Loompas faziam o seu serviço em uma grande montanha enquanto acenavam para os convidados que estavam passando por lá.

Charlotte já havia perdido as contas de quantas vezes havia batido o seu rosto naquele vidro, Charlie outra vez se segurou nela afim de não cair enquanto a irmã implorava para aquele passei de elevador acabasse. Ali existia até mesmo um espaço apenas para testes de fogos de artifício.

━━━━ Porque aqui é tudo sem sentido? ━━ o menino de topete espetado perguntou observando a sua volta.

━━━━ Chocolate não precisa ter sentido, é por isso que é doce. ━━ Charlie falou recebendo um sincero sorriso do senhor Wonka que pareceu ter apreciado muito aquela fala.

━━━━ Isso é ridículo! ━━ Mike reclamou.

━━━━ Ridículo é esse seu topete espetado, sua cabeça fica idêntica a um porco espinho, seu pirralho mal educado! ━━ Charlotte então, aumentou o tom de voz e falou sem medo algum de qual seria a reação de seu pai, o mesmo que apenas abaixou a cabeça e se manteve em silêncio.

━━━━ E estou errado? Doce é uma perda de tempo! Eu nem gosto de chocolate!

━━━━ Se não gosta de chocolate, porque veio a uma fábrica de chocolate? ━━ a loira perguntou irritada, mas o menino simplesmente não a respondeu, estava olhando para o senhor Wonka, fazendo que ela também se virasse e o olhasse. Viu alí uma feição triste, um olhar perdido e ainda mais incógnito, despertando uma preocupação em Charlotte que tocou suavemente o seu ombro. ━━ Senhor Wonka, você está bem?

𝒷𝓎 𝗖𝗛𝗢𝗖𝗢𝗟𝗔𝗧𝗘 ( 🍫 ) Willy Wonka ! (  ✓  )Onde histórias criam vida. Descubra agora