━━━━ Para cima e além? ━━ Charlotte perguntou confusa ao ver o chocolateiro apertar o botão do elevador. Aonde aquilo os levaria então? ━━ que tipo de lugar é esse?
━━━━ Você vai ver! ━━ ele falou simples em um tom baixo apenas que ela ouvisse e em uma alta velocidade, o elevador começou a subir. ━━ eu esperei por anos para apertar esse botão!
━━━━ Quer dizer que vamos...? ━━ Charlotte perguntou olhando para cima com os olhos arregalados e uma feição de puro pavor.
━━━━ Vamos!
━━━━ Mas é feito de vidro, senhor Wonka! ━━ Charlie falou com a voz trêmula enquanto abraçava a irmã. ━━ vai quebrar em mil pedaços!
━━━━ Eu espero que saiba oque está fazendo! ━━ a moça loira gritou irritada lançando um olhar feio para o homem.
A reação do homem foi abrir um enorme sorriso enquanto olhava para cima. Quando estavam próximos do teto, ela apertou os olhos, sentindo que o elevador fosse quebrar, mas não quebrou. Ao abrir os olhos se viu entre as nuvens enquanto o elevador de vidro flutuava.
Ela viu os convidados saírem em direção ao portão. Augustus estava sujo de chocolate até a cabeça. Violet ainda estava azul e com uma elasticidade surpreendente. Veruca e seu pai se viam cobertos de lixo e Mike estava alto e fino como a folha de um papel.
━━━━ Violet e Mike voltaram ao normal? ━━ ela perguntou olhando para o homem de cartola.
━━━━ Como? Mas eles estão normais!
━━━━ Senhor Wonka, eles não podem ficar assim! Violet está azul e Mike se parece mais com uma folha de papel!
━━━━ Se eles não fossem intrometidos, isso não teria acontecido, minha querida. ━━ ele falou de maneira maldosa enquanto tinha seu olhar sombrio nos convidados, fazendo Charlotte suspirar de nervosismo.
━━━━ São só crianças, e eu não sou a sua querida!
━━━━ Está bem, senhora Bucket! ━━ provocou.
━━━━ Ora! Eu não sou uma senhora, eu sou Charlotte! Apenas Charlotte.
Senhor Wonka a olhou e sorriu, não foi um sorriso sarcástico ou em tom de brincadeira. Foi um sorriso bonito enquanto seus olhos brilhavam outra vez. Charlotte jurou já ter visto aqueles par de olhos antes, muito antes. Ela enrugou a testa e irritada desviou seu olhar para a linda vista de Birmingham. O elevador se direcionou ao fim da rua enquanto aumentava sua velocidade, estavam indo em direção a casinha dos Bucket.
━━━━ Cuidado com o... ━━ Charlie falou alto, mas não adiantou em nada, quando perceberam, haviam atravessado o telhado da casa e o elevador havia parado na pequena sala onde virão rostos assustados. ━━ telhado... Oi, mãe!
━━━━ Olá, mãe!
Os filhos falaram saindo do elevador juntamente ao senhor Wonka. Charlotte correu até o pai que era o mais próximo e o abraçou enquanto a mãe também se aproximava para beijar a bochecha da filha.
━━━━ Esse é o Willy Wonka, nos deu carona até em casa.
━━━━ Vocês devem ser os...
━━━━ Esses são os nossos pais, senhor Wonka! ━━ Charlotte falou séria enquanto o chocolateiro sorria minimamente para ela. ━━ Você disse que Charlie havia ganhado uma coisa, e oque foi?
━━━━ Eu vou dar a esse jovem toda a minha fábrica!
━━━━ Oque?
━━━━ Compreendam! A alguns meses eu fiz o meu corte de cabelo e reparei nele um único fio de cabelo branco! E naquele cabelo branco eu vi refletido todo o meu trabalho, a fábrica, meus queridos Oompa Loompas... E pensei, quem iria cuidar de tudo depois de mim? E cheguei a conclusão que precisava de um herdeiro. ━━ ele explicou simples e depois olhou para o menino que possuía um grande sorriso. ━━ e agora eu consegui, Charlie! Eu convidei cinco crianças para a minha fábrica, e a que fosse menos chata seria a vencedora! Oque me diz, Charlie? Está pronto para deixar tudo isso para trás e vir morar comigo na fábrica?
Uma gargalhada saiu da boca de Charlotte e ela olhou para o homem imaginando que aquilo não se passava de uma brincadeira. Mas seu sorriso desapareceu ao notar o semblante sério no homem, ela ficou imediatamente triste. Seu irmão acabará de ganhar um grande prêmio que faria da sua vida a melhor possível, mas para isso teria de deixar sua família e vida para trás.
━━━━ É claro! Mas só se a minha família puder ir.
━━━━ Ah, meu jovem! É claro que não. Não pode ser dono de uma fábrica com uma família pendurada em você feito um cabide velho! Sem ofensas.
━━━━ Não ofendeu, bobão! ━━ vovô George murmurou em um tom rabugento enquanto rolava os olhos.
━━━━ Olhe para mim, eu não tive família e sou muito bem sucedido! ━━ ele falou voltando para o elevador.
━━━━ Mas não passa de um paspalho. ━━ Charlotte murmurou mas foi ouvida pelo homem que a olhou incrédulo.
━━━━ Ora, minha cara! Daonde saiu esse nervosismo? Estava tão simpática ao início do dia,oque fiz para você? ━━ seu tom era de completo sarcasmo e aquilo fez a moça se irritar ainda mais, e antes que pudesse retrucar, sentiu seu pai tocando em seu braço, como pedido de silêncio.
━━━━ Então eu não vou! ━━ Charlie falou curto. ━━ eu não deixarei a minha família por nada! Desculpe senhor Wonka, eu vou ficar aqui.
━━━━ Puxa... Isso é tão inesperado e... Estranho. Mas já que é assim eu... Vou embora! ━━ ele falou triste olhando para o garoto. Receoso apertou o botão e viu a porta de vidro se fechar, olhando uma última vez para Charlotte que diferente das outras vez estava sentindo raiva dele e não admiração.
Quando o elevador saiu da casa, Charlie se virou para a irmã com os olhos chorosos enquanto a abraçava fortemente. Ela sabia muito que ele queria ir, mas também sabia que ele jamais aceitaria deixar a sua família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝒷𝓎 𝗖𝗛𝗢𝗖𝗢𝗟𝗔𝗧𝗘 ( 🍫 ) Willy Wonka ! ( ✓ )
Fantasía❜❜ ( 🍫 )... Charlotte Bucket era apenas uma moça, a primogênita dos Bucket, mas ela mal sabia que ao abrir a barra de chocolate comprada em meio a uma tempestade de neve salvaria toda a sua família, e realizaria o grande sonho do irmão, Charlie...