Mellany estava no jardim da casa amarela apreciando as flores. Seus pensamentos pairavam entre o passado e o futuro.
Ela sabia que a normalidade do momento uma hora acabaria. No momento em que George descobrisse o que sua família estava fazendo, estariam perdidos. Seu pai dizia que o risco tinha que ser corrido, deviam isso ao falecido rei, que tanto os ajudou.
Quando Sea foi destruído por causa de George e a família Straity ficou perdido Rei augusto os amparou e protegeu, agora cabia a eles salvar Mecheville da loucura de George.
Mellany não tinha conhecimento de que o rei Augusto teve um filho, pois este foi escondido. Augusto de alguma forma sabia que seu fim estava próximo, sendo assim para proteger o filho disse a todos que cuidava do filho de uma criada que faleceu, as pessoas acreditaram.
Mas agora tudo mudaria. A verdade começa a ser revelada. O destino esta traçado.
- Pai? - Mellany bate na porta do quarto do pai e o chama.
Como ele não responde abre a porta.
- Pai, estou entrando.
Mellany entra e encontra o pai deitado inconsciente na cama, verifica seu pulso e sua temperatura. Jonas encontra-se com a temperatura alta. Mellany sai do quarto e vai para a cozinha avisar sua mãe.
Como seu pai esta doente, Mellany vai ao povoado somente com Apolo.
Veste seu vestido simples e desgastado, despede da mãe e da irmã e parte para o vilarejo junto com o irmão.
***
Na hora do café da manhã Henrique decide contar sua decisão de partir uma semana antes do combinado.
- Jair, Margareth irei partir hoje. Antes que tentem me impedir, eu digo que é necessário. Não posso esperar, dentro de mim há uma necessidade de ajudar aquelas pessoas e protege-las. Tenho que tirar George do trono e quanto mais rápido fizer isso melhor. O povo precisa de mim, esse é meu dever.
- Sim filho, mas você precisa de apoio. Os antigos conselheiros do seu pai podem ajudar, eles saberão em quem confiar.
- Eu vou com você Henrique! - Margareth diz de repente.
- O que? Comigo? - pergunta Henrique surpreso.
- Sim.
- Não posso leva-la, pode ser perigoso.
- Eu sei que pode ser perigoso, mas estou disposta a correr esse risco. - responde Margareth com convicção.
- Não irei permitir que você vá. - Jair entra na conversa.
- Pai sou bem grandinha e sei me cuidar. - retruca Margareth.
- Margareth, me escuta. Essa missão é minha. Cabe a mim ajudar meu povo. Não posso colocar você em perigo. George é imprevisível.
- Henri por favor me deixe ir contigo. Posso ser útil.
- Não duvido disso, mas não. Essa é minha decisão final. - Henrique fala com pesar.
Margareth se enfurece.
- Você ainda vai me pedir ajuda Henrique, e quando vier não irei ajuda-lo. - Profere Margareth.
- Margareth... - Henrique a chama, mas ela já tinha se retirado.
- Desculpe por isso Henrique...
- Não tem que se desculpar Jair, entendo perfeitamente a situação. - interrompe Henrique.
- Pois bem filho, segue seu caminho. Que Deus te proteja, e lembre-se pode contar sempre comigo.
- Obrigado Jair. Manterei contato, Adeus. - Henrique despede-se de Jair e vai embora.
Da janela de seu quarto, Margareth observa Henrique partir. Seu coração esta infeliz. Henrique se tornou importante para ela, mas agora tudo acabou. Ele se foi para uma missão suicida. Ela não sabe ainda o que fazer, mas decide ajuda-lo. Henrique querendo ou não.
---
Apolo e Mellany chegam ao vilarejo e começam a fazer a avaliação como de costume. Circulam a região duas vezes para ter certeza que não corriam perigo. Ao perceberem que os guardas não estavam fazendo ronda, seguem diretamente para a casa do sr. José. José distribuía os alimentos cultivados em seu terreno, os Straity proporcionavam as mudas de legumes. José plantava e distribuía os alimentos para as famílias que necessitavam.
Chegando à casa do senhor José Apolo fica do lado de fora e Mellany entra, ela o encontra no jardim regando as plantas.
- Olá Senhor - Mellany o chama.
- Oi menina, como esta?
- Estou bem! Meu irmão esta chegando, ele encontra-se do lado de fora verificando se não tem nenhum guarda vigiando.
- E seu pai? Não vem?
- Não, ele pegou uma virose. Esta de cama. Como esta a situação?
- Ate este momento ninguém veio interferir no meu quintal.
- Que ótimo. - Mellany suspira aliviada. Agora ela esta feliz, por tudo correr como planejado.
Depois de 5 minutos Apolo chega.
- Esta tudo muito quieto, estou com um pressentimento ruim. - Diz.
- Também estou sentindo. Vamos embora! - responde Mellany. Pega uma sacola e entrega ao sr. José. - Aqui esta as mudas, voltamos em breve.
- Deus abençoe vocês filhos. - José se despede.
Apolo da um abraço no senhor José. - Vamos Mell.
Os irmãos seguem para casa. No meio do caminho escutam um ritmo som de cascos de cavalo, ao longe avistam um cavaleiro se aproximando. Imediatamente Apolo se coloca na frente da irmã para protegê-la de um possível assaltante, o que era comum nessa área. Rapidamente o cavaleiro se aproxima, no entanto ele somente para em frente aos irmãos, e os observa.
Apolo mantem-se firme protegendo a irmã, mas Mellany não tira os olhos do cavaleiro.
Quem é ele? O que ele faz aqui? - Pergunta ela para seu subconsciente.
Mais um capítulo. Gostaram? Espero que sim. O que vocês acham que vai acontecer? Comentem e votem hehe. Beijos, Lainara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mecheville
PrzygodowePLÁGIO É CRIME Henrique Calvi aos 11 anos de idade presenciou uma cena que marcou sua vida: a morte dos pais. Com um inimigo ocupando seu lugar no reino Mecheville , viveu 9 anos escondido no meio da floresta com Jair Valin e sua filha Margaret...