015 - Rola-cocô?

55 5 1
                                    

  [ 𝖡𝖺𝗄𝗎𝗀𝗈 𝖪𝖺𝗍𝗌𝗎𝗄𝗂 ]

Já estava sentado, devidamente comportado sobre a mesa posta, com uma comida lindamente cheirosa. Não sorriamos tanto igual nossas mães, bem, Izuku ainda soltava uns dentes aqui e lá por alguns instantes, mas era rápido.

Não que me importasse, pelo contrário, ainda mais depois do mico que paguei...

Minha mãe pôs a mãos sobre a boca, já sabia o que vinha.

— Então, me conta mais sobre essa peça Izuku, você ajudou no roteiro dela? — A loira perguntou curiosa, me olhando.

Eu que mastigava de lábios fechados, porém ainda fazendo barulho, já que mastigo forte, soltei o garfo com calma, quando me dei conta de que algum dos dois ali já comentou com ela sobre a minha participação no teatro.

— Sim, isso mesmo, eu ajudei Toshinori a organizar algumas partes e ele me fez se envolver em toda essa questão...— Confirmou o sardento, colocando com carinho mais uma folha de alface na boca.

Parei um pouco de encarar minha mãe da mesma forma, e prestei mais atenção ao prato do meu lado. Izuku só havia pegado salada, praticamente, arroz referente a uma colher, pouca mistura e uma penca de alface e repolho. Além de tudo, meio copo de suco, logo o seu favorito.

— Você vai participar do jogo e da peça ao mesmo tempo? — Mamãe me perguntou.

— É...não é tanta coisa assim, eu dou conta, a semana de provas começa logo após a peça, não tem com o que se preocupar. — Disse meio submerso, me lembrando da "dieta" de Izuku e naquela vez que ele desmaiou, ainda mais olhando para o corte mal cicatrizado em seu lábio inferior.

— Nossa, você é mesmo um garoto empenhado! Fico até assustada com a calma que você diz que consegue dar conta dessas coisas todas, e ainda se concentrar para a semana de provas logo após. — Inko disse toda animada, falando com a minha mãe do lado.

— É de assustar mesmo, esse menino só arranja carga, ainda não consegue lidar e se estressa, aí vai lá e me estressa também.

Parei de dar atenção no assunto, quando percebi que Izuku estava se fazendo de sonso achando que eu não via que ele estava evitando comer as proteínas do prato, e só a salada.

Pálido como uma pluma e querendo me enganar.

— Mas sabe, tia Inko, eu só dou conta disso tudo...— Comecei a falar, enquanto peguei a colher de arroz da panela, a enchendo bem, e colocando no prato de Izuku, o fazendo se assustar. — por que me alimento bem, e não deixo nenhuma sobra no prato, como até o fundo da panela se possível. — Sorri falso, olhando para o verde com raiva.

— Acho que você colocou no prato errado...— Interrompi.

— Nada disso, é para você comer tudo, comer bem, e dar conta de lidar com tantas coisas assim como eu, afinal, sua mãe tem que te admirar mais do que a mim. — Acenti, com o nariz empinado colocando mais carne e suco para o menor.

— Mas eu...

Suspirei, pegando uma colher cheia de seu prato e o oferecendo.

— Aviãozinho...!— Disse em tom provocativo, e o mesmo encostou as costas na cadeira, cruzou os braços e me olhou com cara de poucos amores. — Vai lá! Olha só essa costela de boi...— Izuku suspirou, mas abriu a boca, me deixando fazê-lo comer mais.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 29 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

PREMONITÓRIO | BakuDekuOnde histórias criam vida. Descubra agora