Capítulo 8

624 46 3
                                    

Durante todo o intervalo, seus lábios arderam com o fantasma do beijo de Theo, mas seu peito ardia ainda mais.

Vergonha? Confirmada.

Ser uma péssima amiga? Bem, ela certamente se sentia como uma péssima amiga, não importa o que Theo tivesse dito. Então, confirme também.

Nada aconteceria? Hum...

Ela quase beijou Draco. Theo a beijou. Algo tinha acontecido, algo grande e transformador e que não fazia sentido. Pior ainda, não era algo que ela pudesse encontrar a resposta em um livro ou mesmo discutir com seus amigos enquanto eles se atualizavam nos últimos meses, todos passando as férias na Toca. Não, Ron, Harry e Ginny estavam desconfiados o suficiente de sua nova amizade com Draco e Theo para que ela não fosse contar a eles sobre isso-seja lá o que fosse isso. Ela estava completamente sozinha nessa.

A bruxa mais brilhante de sua idade, seu traseiro.

***

O final das férias de Natal e o retorno a Hogwarts chegaram muito rápido. Antes que percebesse, estava de volta ao castelo, seguindo o caminho familiar até a biblioteca.

Theo havia passado pela mesa dela no almoço, perguntando se ainda estavam marcados para se encontrar após o jantar, conforme o habitual para o projeto em grupo deles. Ele estava bastante tranquilo, com o polegar casualmente enfiado no bolso enquanto ficava sobre o ombro dela. Nada em sua expressão ou comportamento havia indicado o que havia acontecido antes das férias. O olhar nos olhos dele poderia contar uma história diferente, mas ela cuidadosamente evitou o contato visual, olhando para o ouvido dele enquanto afirmava com um aceno de cabeça, pois, apesar de sua relutância, não tinha desculpa para faltar às sessões marcadas, especialmente na primeira do período.

Então, como ela iria agir? De forma casual, como se nada tivesse acontecido? Não, ela era uma péssima atriz e uma mentirosa ainda pior, então isso estava fora de questão. Pedir desculpas novamente provavelmente não seria bem recebido, considerando a reação de Theo no corredor.

Ela respirou fundo e cruzou o limiar da biblioteca. Ela deixaria as coisas acontecerem naturalmente. Ficaria quieta e focaria no projeto deles, e talvez um dia todos esquecessem que algo tinha acontecido e pudessem voltar ao que era antes de ela ter estragado tudo. Talvez não fosse um plano perfeito, mas era uma situação imperfeita em que ela se meteu. Teria que servir.

Theo e Draco já estavam na mesa, o que era de se esperar. Ela estava um pouco atrasada, depois de ter ficado andando de um lado para o outro do lado de fora da biblioteca por vários momentos. Ao som de sua aproximação, eles olharam para cima.

"Boa noite, Hermione", Theo cumprimentou com um sorriso tranquilo. "Feliz Ano Novo".

Draco apenas acenou com a cabeça para ela antes de voltar para o que estava lendo. Na verdade, acenou para ela de forma bastante brusca e nem a olhou nos olhos. Seu coração afundou no estômago.

O tempo todo ela tinha antecipado a ira de Theo, seu descontentamento por tê-la flagrado e Draco prestes a se beijar. Isso, Draco mal sendo capaz de olhá-la nos olhos, não tinha sido algo que ela tinha previsto. Não era algo que ela conseguia suportar, não quando tinham acabado de deixar o passado para trás. As coisas entre eles tinham sido boas e agora...

Ela precisava de um momento.

Ela largou sua bolsa na cadeira para mostrar que não estava fugindo, pelo menos não permanentemente. "Já volto".

Embora não tenha corrido, ela se apressou, sem vontade de ser pega por alguém querendo conversar. Ela foi direto para o banheiro feminino e, ao entrar, foi direto para a pia, onde deixou a água correr o mais fria possível e a deixou escorrer sobre os pulsos, se refrescando.

Sugar and Spice | DreomioneOnde histórias criam vida. Descubra agora