Capítulo 4: Fora

383 39 0
                                    

O ano letivo começou e tudo parecia normal - quase. Snape havia ficado impressionado com ela, ninguém, exceto Dumbledore, McGonagall e estranhamente Molly Weasley saberia como ela passou o verão. "É tanto para minha segurança quanto para a sua," ele explicou, parecendo descontente. 

Ela não tinha muita certeza de como sua própria segurança influenciava nisso, embora ela entendesse suas preocupações - Voldemort não ficaria feliz se soubesse que seu leal Mestre de Poções havia passado o verão com um nascido trouxa - mas ela supôs que as pessoas poderiam estar questionando-a. 

Pelo menos, Harry e Ron a atormentariam sem parar, tentando incriminar Snape por ser um verdadeiro Comensal da Morte por preparar aquelas poções para Voldemort. Pensando bem - ela havia, de fato, passado o verão na casa de Harry, sem contar a ele. Talvez ele ficasse mais bravo.

Em geral, Harry tinha sido mal-humorado e propenso a acessos de raiva, desde King's Cross até o Salão Principal, e ela supôs que ele ainda estava sofrendo por Sirius. Isso a fez quase perdoá-lo por seu mau humor constante, mas ela certamente não iria fazê-lo sair pela tangente ainda mais do que ele já fazia sozinho. 

Consequentemente, ela contou aos meninos uma história de estar de férias no exterior com seus pais. 

"Parece chato, 'Mione. Quantos museus de arte três pessoas podem visitar em algumas semanas? Quero dizer, as fotos nem estão se movendo ou falando, estão?" Ron disse, antes de mudar de assunto. "Ei, você ouviu falar da nova vassoura que Charlie comprou no verão? É um novo fabricante, da Romênia, e ainda está em fase experimental, mas..." 

Como sempre, eles realmente não ouviram, conversando sobre Quadribol ou suas próprias experiências, enfiando comida em suas bocas, o Salão Principal cheio de luz, calor e enormes quantidades de comida fantástica. Todos estavam felizes em ver seus amigos novamente, mas ela sentia que algo - alguém - faltava em sua vida.   

Movendo a faca e o garfo com indiferença, tentando cortar o frango assado em cubos perfeitos, empilhando-os de um lado do prato dourado, ela sentiu uma pontada no coração. Ela sentia falta de conversas sobre as coisas com as quais se importava. Ela sentiu falta daquele que olhava criticamente para seus cubos de frango, dizendo: "Se você cortar assim, o último cubo teria reduzido os efeitos de qualquer bebida. Você deve fazer melhor, Granger. Use qualquer ocasião para praticar o fatiamento, a cada refeição, e você, eventualmente, ficará melhor."    

Suspirando profundamente, ela olhou para a mesa principal, e lá estava ele, tão perto, mas tão longe. Seu professor estava sentado em seu assento habitual, vestes escuras cobrindo o corpo forte por baixo, um pequeno sorriso no rosto depois de ser anunciado como o professor de Defesa, e ela sabia, ele estaria cortando seu frango em cubos perfeitos também. 

Seus olhos deslizando sobre ele, avidamente observando seu cabelo preto, aqueles olhos escuros, fazendo sua barriga formigar com um calor florescente, e ela desejou intensamente estar de volta a Grimmauld. Com ele. 

Seu olhar deve ter chamado sua atenção, e seus olhos de repente encontraram os dela, negros, penetrantes e como os de um falcão. Por um momento, seus olhos suavizaram - como se ele também sentisse falta dela - mas então ele balançou a cabeça minuciosamente, antes de se virar para conversar com o novo professor de Poções, Slughorn. 

.

Para sua surpresa, Harry tinha conseguido um velho livro de poções, que devia ter pertencido ao Professor Snape. Ela reconheceu muitos dos pequenos ajustes que ele lhe ensinou durante o verão pelos rabiscos apertados nas margens do livro. E realmente, como é que Harry não reconheceu a caligrafia? O professor Snape estava corrigindo o trabalho deles há cinco anos! 

Grimmauld | SevmioneOnde histórias criam vida. Descubra agora