— Não acredito que você realmente vai fazer isso. — meu amigo ri enquanto eu procuro por um bom restaurante.
Suspiro cansado lendo cada uma das opções, são tantas e são tão diversificados. Mas qual eu escolho?
— Foi a melhor ideia que tive. — respondo entrando em um site.
O site mostra um restaurante que parece ser romântico, não combina muito comigo mas certamente vai servir.
— Você não consegue enxergar o problema? — ele franze a sobrancelha e ergue as mãos no ar.
Faço a reserva para amanhã a noite. Escolho uma mesa para dois em um lugar estratégico.
— Sim, enxergo vários problemas, e é por causa deles eu estou fazendo isso.
Deixo meu laptop pessoal sobre a mesa do escritório e volto aos trabalhos da empresa no computador.
Ben pega meu laptop ainda aberto e começa a bisbilhotar. A essa altura da nossa amizade não existem mais segredos entre a gente. Somos amigos a mais tempo do que lembramos. Nossas famílias são tão unidas que somos praticamente irmãos. Acho que exatamente por esse fato, ele mexe em tudo que é meu, e não faria sentido pedir permissão.
— Isso aqui são as regras? —ele vira a tela para mim.
Foram as condições que a Katherine e eu criamos, coisas para nos dar limites. Achei um pouco cômico, mas acredito que é bom deixar algumas coisas claras, mesmo sendo algo informal.
— Tipo isso. — respondo voltando a olhar os futuros funcionários da nova instituição de ensino.
— Nada de sexo?! — ele lê completamente surpreso, me olhando com cara de riso — Colocou essa regra primeiro porque vai ser a primeira a ser quebrada? — zomba.
— Foi a primeira regra que ela sugeriu. — abro uma nova aba no computador — E não vou quebrar ela.
Digo com seriedade. Este trabalho é muito importante para mim. No início das reuniões, quando meu pai e minha avó me ensinaram como administrar bem uma instituição de ensino, achei desafiador. Mas a medida que fui aprendendo, acabei gostando. Essa empresa, que é tão importante para minha família, ganhou um grande significado para mim também.
É nesse espaço onde as crianças se divertem e aprendem com qualidade, se tornando adultos capacitados e eficientes, prontos para o mundo. Ajudei a construir e odiaria ver ele cair por minha causa.
— A Katherine é realmente linda, mas é negócio de qualquer forma, e vamos levar muito a sério. — respondo ele — Sabe se as coisas que encomendamos para a festa já chegaram?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os termos do encontro
RomansaAté onde você iria para preservar o que é seu? Joanh é lindo, encantador e muito inteligente. Além disso, conquistou um lugar entre os mais ricos da América antes dos 30. Mas, sob os holofotes, sua vida repleta de escândalos ameaça não apenas sua r...