A Saga do Fim do Ano – Wild Kondo
Curta 2: A Festa da Lua
Contagem de Palavras: 3545 Palavras———————————————————
Aquele dia havia começado de um jeito bem comum, mas as coisas mudaram quando o computador anunciou que havia algo acontecendo. Naquele caso, o alarme era diferente de todos os outros que já haviam ocorrido anteriormente, então nem Matsaniel parecia saber exatamente do que se tratava, até olhar todos os detalhes.
— Isso é bastante estranho — disse o garoto.
— O que é estranho? — perguntou Gabriel.
— Bem, o computador estava anunciando a queda de um meteorito, mas ele não caiu em um lugar povoado, nem onde havia muita vegetação, então, de modo geral, não houve nenhum impacto ao ciclo da vida — explicou Matsaniel. — Exceto se formos astrônomos também, isso não faz sentido.
— Faz sim — disse o rapaz, sorrindo, parecendo muito feliz com aquela notícia. — Finalmente aconteceu.
Os demais Lutadores esperaram que ele explicasse, mas, depois de um pequeno período em que o silêncio se manteve, Matsaniel disse:
— Olha, sou telepata, não adivinho. Se você não falar logo, vou dar meu jeito de descobrir.
— O quê? — perguntou o mais velho, parecendo ter saído de um transe. — Desculpem-me. É que esperei que isso acontecesse por muito tempo.
— Esperou pelo quê? — perguntou Matsaniel, já impaciente. — Chega de rodeios.
— Ora, com certeza é uma Pedra da Lua — respondeu Gabriel.
Ao ouvir isso, a expressão da maioria mudou instantaneamente. Aparentemente, apenas William agora não sabia de quê se tratava.
— Pessoal, se isso é mais uma coisa que está no almanaque, vocês deveriam explicar — disse ele.
— Ou você poderia ler e descobrir sozinho — observou Matsaniel. — Enfim, Gabriel, se quiser, a honra é sua.
— Quero sim — disse o rapaz. — William, a queda da Pedra da Lua anuncia que estamos prontos para celebrar a Festa da Lua, a maior celebração dos Lutadores Wild Kondo.
— É uma festa? — perguntou William. — Que legal! Só não entendi porquê essa pedra é tão importante.
— Essa parte é meu departamento — disse Matsaniel. — Durante a celebração, um feitiço é feito para intensificar os laços de amizade entre os presentes, e esse feitiço requer que todos tenham um pedaço de Pedra da Lua.
— Por isso que, sempre que há novos Lutadores Wild Kondo, é necessário que uma nova Pedra da Lua caia na Terra para que a festa seja feita — completou o mais velho. — E também, isso não acontece enquanto houver uma crise em andamento, por isso a pedra caiu só agora. Costumeiramente, a festa é celebrada no sexto mês do ano.
— Assim sendo, vamos celebrar uma festa do sexto mês no décimo quinto? — perguntou William. — Tanto faz. Festa é festa.
— Bom, primeiro precisamos trazer a pedra para cá — disse Gabriel. — William, já que você se animou tanto, pode ir buscá-la com o Mat.
— Já está ficando trabalhoso... — murmurou William.
— Posso ir também — ofereceu Camila.
— Mila, as missões são em pares — disse o rapaz.
— No entanto, esse par pode não funcionar — observou Matsaniel. — Se quiser que nós dois vamos, então nós três precisaremos ir.
— Não entendi nada, mas você costuma estar certo — observou o mais velho. — Tudo bem, Mila, você pode ir com eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wild Kondo - A Saga do Fim do Ano
FantasíaContinuação de: Wild Kondo - A Saga dos Sete Pecados Capitais À medida que o ano se encerra, o ritmo de algumas coisas diminui, enquanto outras ganham velocidade. A temporada festiva se aproxima e todos compartilham preciosos momentos com seus entes...