Curta 6 - Celebração de Ano Novo

2 0 0
                                    

A Saga do Fim do Ano – Wild Kondo
Curta 6: Celebração de Ano Novo
Contagem de Palavras: 5039 Palavras

———————————————————

Os Lutadores Wild Kondo estavam reunidos no QG. Era a tarde do último dia do ano e, por acaso, também era o aniversário de Camila, então eles estavam fazendo uma pequena celebração.

Ao final, a garota soprou as velas acesas no bolo que Matsaniel havia feito.

— Espero que tenha feito um desejo — disse Matsaniel.

Todos olharam assustados para ele.

— Estou brincando — disse o garoto. — É claro que todos sabemos do problema com os desejos...

Retrospectiva.

Muito tempo atrás, uma bruxa chamada Meiling atacou a China. Ela buscava uma garrafa especial na qual estava uma Fênix capaz de realizar desejos.

Depois da queda do exército imperial e com a crescente aproximação de um confronto ali mesmo na sala do trono, o conselheiro do imperador veio com a ideia:

— Um desejo resolveria tudo isso.

O jovem imperador olhou para a pequena garrafa de cerâmica azul que jazia estática no encosto lateral de seu trono desde o dia em que a recebeu. Aquilo realmente poderia resolver todos os seus problemas. Bastaria apenas tirar a tampa e pedir.

— Jurei que jamais o faria e não vou voltar em minhas palavras — disse o imperador. — Além disso, você estava comigo quando os guerreiros me deram a garrafa, então deve se lembrar do que me disseram. Se eu quebrar meu juramento, posso terminar por destruir o mundo.

Fim da retrospectiva.

— Ainda bem que a Garrafa dos Desejos voltou para o cofre — disse Gabriel. — Se um artefato desses estivesse perdido por aí, causaria caos demais.

— Podemos evitar o assunto "caos" por hoje? — perguntou Camila, enquanto cortava o bolo. — Claro, se possível.

— Essa é a melhor ideia que eu ouvi hoje — disse Matsaniel, ganhando em seguida a primeira fatia. — Obrigado.

— Esse é o primeiro aniversário que estamos comemorando aqui no QG, não é? — perguntou William.

— É sim — respondeu Gabriel.

— Faz sentido que seja — disse Matsaniel. — Todos vocês fazem aniversário no começo do ano.

— "Vocês"? — repetiu Alex, pensativo. — E você, Mat?

— Bem, quando ocorreu o meu aniversário, até você já tinha entrado para a equipe — respondeu Matsaniel.

— Então, por que não comemoramos? — perguntou o garotinho.

— Bom, naquele dia... — começou Matsaniel.

Retrospectiva.

Gabriel, Matsaniel e Alex estavam em Cuba atrás de um artefato chamado Anel de Copas, um anel mágico em que a bruxa Meiling havia colocado parte de seu poder.

Uma confusão ocorreu no museu em que o anel estava guardado e os Lutadores acabaram por serem perseguidos pelos seguranças armados. Nisso, Alex foi acidentalmente atingido por um objeto em exposição e caiu desacordado, mas Matsaniel pensou que algo pior havia acontecido.

A Raiva queimou em seu interior, fazendo com que um brilho roxo surgisse em seus olhos e faíscas começassem a saltar da ponta de seus dedos.

— Mat, ele só desmaiou — informou Gabriel, aliviado, depois de analisar Alex.

Wild Kondo - A Saga do Fim do AnoOnde histórias criam vida. Descubra agora