A Saga do Fim do Ano – Wild Kondo
Livro 1: As Ladies
Parte 2: Perdido em Campo Inimigo
Contagem de Palavras: 3329 Palavras———————————————————
Assim que chegou ao QG, Matsaniel acordou Gabriel e se desculpou pelo que havia feito.
— Tudo bem, Mat, mas chega de segredos a partir de agora, certo? — pediu o rapaz.
— Tudo bem — disse Matsaniel.
— Você não está mentindo, está? — perguntou o mais velho.
— Você nunca vai conseguir descobrir — respondeu Matsaniel.
— Imagino que não vou conseguir nada melhor do que isso — murmurou Gabriel. — Estou indo dormir, e acredito que todos deveríamos também.
— Vocês podem ir — disse Matsaniel. — Como eu não durmo mesmo, vou ficar por aqui e consertar o computador... ou construir outro.
Gabriel assentiu e seguiu para seu quarto. Dos demais, a maioria fez o mesmo, deixando apenas Matsaniel e William na sala principal.
— Você não vai dormir? — perguntou Matsaniel.
— Acredito que já dormi muito por hoje — respondeu William. — Não sei se vou conseguir agradecer o suficiente por você ter me tirado de lá.
— Esquece isso — disse Matsaniel. — Você só tem sorte por eu ter conseguido chegar a tempo.
— Sim, tenho muita sorte que minha jaqueta tenha sido o único prejuízo — observou William.
— Jaqueta? — perguntou Matsaniel, surpreso. — Que jaqueta?
— Uma que eu estava usando — respondeu William. — Você não deve ter visto porquê eu a deixei na cadeira do restaurante naquela hora em que você me chamou. Quando acordei, não estava com ele, então deve ter ficado com as Ladies.
— DROGA! — exclamou Matsaniel.
Com raiva, ele bateu com força no que sobrou do computador, jogando tudo para longe.
— Calma, eu não vou pedir para você fazer um novo. — disse William.
— Não é pelo casaco, é pelo que está nele — disse Matsaniel. — As Ladies possuem um equipamento capaz de rastrear uma amostra de DNA até sua fonte. Por isso a Líllian nos deixou sair daquele jeito, ela pretende se preparar e trazer a luta até nós.
— O que vamos fazer? — perguntou William.
— Vamos pegar sua jaqueta de volta — respondeu Matsaniel.
— Mas, e se elas já tiverem me rastreado? — perguntou William.
— No mapa, isso aqui é só uma montanha — respondeu Matsaniel. — No máximo, elas pensarão que demos por falta da jaqueta no meio do caminho e paramos para nos planejar. Agora vamos logo, levantaremos mais suspeitas se nos demorarmos muito.
— Mas, elas não estarão nos esperando? — perguntou William.
— É claro que estarão — murmurou Matsaniel, rangendo os dentes.
...
Os dois garotos estavam no camburão, a caminho da base das Ladies. Matsaniel se mantinha concentrado na montagem de um aparelho.
— Para que serve isso? — perguntou William, por fim.
— É minha própria versão do rastreador de DNA — explicou Matsaniel. — Vai nos levar diretamente para a sua jaqueta. Só vou precisar de mais uma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wild Kondo - A Saga do Fim do Ano
FantasiaContinuação de: Wild Kondo - A Saga dos Sete Pecados Capitais À medida que o ano se encerra, o ritmo de algumas coisas diminui, enquanto outras ganham velocidade. A temporada festiva se aproxima e todos compartilham preciosos momentos com seus entes...