O vale escuro, sujo e pardacento, mais parecia um show de horrores dos filmes Hollywoodianos. Adam acordara depois de um longo tempo de torpor e desorientação. Como chegara àquele lugar? O que havia acontecido? Lembrara vagamente da intensa discussão que se envolvera na saída daquela boate.
Um clarão e depois silêncio. Seu corpo doía. Não sabia precisar por quanto tempo estivera ali caído. Olhou em volta e viu centenas de vultos negros, todos em completa agonia e desorientação, vagando pela longa estrada poeirenta a sua frente. Aonde levaria? Tentou levantar-se, sentiu se fraco.
-Ei, você! - disse ele a uma figura que era semelhante um homem de estatura média, magro, vestido em trapos e que caminhava com certa dificuldade. O moribundo tinha uma das pernas visivelmente dilacerada, como que por um acidente fatal.
- Sabe onde estou e onde posso encontrar água? Tenho sede e não sei como vim parar aqui. Perguntou na tentativa de se situar naquele lugar de atmosfera densa e sufocante.
O homem olhou para entender quem falava com ele e respondeu:
- Estou aqui a algum tempo,não sei de muita coisa. Sofri um grave acidente e preciso de um hospital, não fique ai parado, vamos, levante-se! Me ajude a encontrar um! Respondeu o homem, em tom grosseiro. Adam levanta-se com dificuldade e obedece o homem.
- Não sabe onde estamos? Não lembro como vim parar aqui e estou muito desorientado.
- Ouvi dizer que este lugar maldito se chama Bezalel, e é o próprio quinto dos infernos! Estou caminhando nessa estrada a não sei quanto tempo e não leva a lugar nenhum! E a minha perna está numa dor infernal!
- E como você conseguiu este ferimento? Adam indaga curioso.
- Estava participando de uma disputa, uma corrida de motos, um "racha", você sabe... Todo mundo em suas motos, e me meti numa fria, estávamos numa rodovia e acertei um carro, perdi o controle...Estava a mais de 100 por hora, foi uma batida feia, não lembro bem... Bom, estou aqui agora, e você?
- Não lembro bem...Teve uma discussão... Um cara bêbado não foi com a minha cara na boate que estava e começamos a discutir. Todo mundo estava bem alterado, o cara me jogou pra fora da festa bem na hora que passou um carro em alta velocidade... E vim parar aqui nesse lugar horrível...
Um homem que se parecia com um guarda ou algum tipo de autoridade neste sentido, interrompeu a conversa dos dois dizendo:
-Ei! Seus inúteis! Saiam já daqui! Não podem ficar aqui perambulando e atrapalhando a passagem! Vão embora!
- Vamos, não quero tomar mais advertências, ainda mais por sua causa! Disse o homem em tom de desaprovação.
Adam e o estranho homem ferido caminharam até o centro da distópica cidade. Sua aura era de completa devastação, com prédios destruídos, como que arruinados por um bombardeio bélico. Alguns destes eram habitados por diversos seres de expressão triste e apavorada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Umbral
Mystère / ThrillerA história gira em torno de Adam Levang, um homem comum que, após uma discussão que acabou resultando em sua morte, se vê preso no Umbral, um reino sombrio entre a vida e a morte. Desorientado e assustado, ele descobre que o Umbral é habitado por al...