Capítulo 07: Fuga do colégio.

113 6 4
                                    

O final da tarde estava carregado de expectativas. Lily estava sentada na cama, balançando os pés no ritmo da música suave que saía de seu celular, enquanto Selene passava uma camada final de gloss nos lábios. Ambas estavam ansiosas, não só pela adrenalina de estarem quebrando as regras do colégio, mas também pela promessa de uma noite memorável na balada. Mia, com sua energia sempre vibrante, chegou de mansinho, espiando pela porta entreaberta do dormitório.

- Estão prontas? - perguntou ela com um sorriso travesso. - Os meninos já estão lá fora esperando.

Selene olhou para Lily, que sorriu de volta. Elas haviam concordado que aquela seria a oportunidade perfeita para sair um pouco da rotina sufocante da escola e se divertir. Mia tinha tudo planejado: a saída pelos fundos, a rota mais segura para evitar os inspetores e, claro, o transporte.

- Acho que estamos! - respondeu Lily, animada. Ela se levantou da cama e foi até o espelho para ajeitar os últimos detalhes do cabelo.

Selene, que até então estava hesitante sobre quebrar tantas regras, finalmente cedeu ao espírito rebelde da noite. Depois de alguns ajustes finais em suas roupas, ela se virou para a amiga.

- Acha que eles vão perceber que saímos? - perguntou Selene, ajeitando a jaqueta de couro sobre os ombros.

- Talvez, mas só quando já estivermos longe - respondeu Lily com um brilho malicioso nos olhos.

As três garotas saíram do dormitório de fininho, rindo baixinho e tentando não fazer barulho. Do lado de fora, os amigos de Mia já esperavam com um carro estacionado estrategicamente no canto mais escuro do estacionamento. O coração de Selene bateu mais rápido à medida que se aproximavam do veículo. A aventura estava só começando.

---

A balada era tudo o que Selene e Lily imaginavam: luzes piscando, música alta, e a pista de dança cheia de gente se divertindo. Logo que entraram, o cheiro de perfumes caros e o calor dos corpos aglomerados as envolveu. Lily puxou Selene para o meio da multidão, enquanto Mia já havia desaparecido entre os outros dançarinos.

- Isso é incrível! - gritou Lily por cima da música, seus olhos brilhando de empolgação.

Selene estava imersa na música, permitindo-se esquecer o que quer que estivesse acontecendo em sua vida, quando, de repente, sentiu uma mão firme em seu braço. Ela se virou, surpresa, e deu de cara com Ares. Seu semblante não era o de quem estava disposto a conversar amigavelmente.

- O que vocês estão fazendo aqui? - Ares perguntou, a voz grave e claramente irritada, olhando alternadamente para Selene e Lily. Ares estava logo atrás, com a mesma expressão de descontentamento.

Lily parou de dançar e levantou as mãos em um gesto defensivo, tentando amenizar a situação.

- Só viemos nos divertir, Ares. Não precisa fazer uma cena - disse ela, com um sorriso travesso, mas ele não parecia convencido.

- Divertir? Vocês nem deveriam estar aqui! - Ares interveio, cruzando os braços e franzindo a testa. - Vocês sabem que é perigoso saírem assim, ainda mais sozinhas.

Selene arqueou uma sobrancelha, cruzando os braços também. O tom de autoridade dos dois a incomodava profundamente.

- Sozinhas? - retrucou Selene. - Mia e os amigos dela estão aqui também. E desde quando vocês dois viraram nossos guardiões? Não viemos causar problemas.

- Não se trata só de problemas, Selene - disse Arthur, sua voz agora mais baixa, mas ainda carregada de preocupação.

Ares assentiu, concordando com Arthur, embora seu olhar estivesse mais focado em Lily.

AO ANOITECER Onde histórias criam vida. Descubra agora