ᴄᴀᴘɪ́ᴛᴜʟᴏ sᴇɪs.

524 41 0
                                    


Aemond e Daena decidiram passar o dia passeando pelos jardins.

Já se passaram alguns dias desde o primeiro beijo deles, que nenhum dos dois sequer considerou o primeiro, já que foi apenas um beijo inocente que não trouxe muita mudança no relacionamento deles.

Aemond tinha colocado a jóia que Daena sugeriu no seu olho esquerdo naquela manhã e decidiu retirar o tapa-olho durante o dia, ansioso para exibir a vibrante safira azul.

- É um pouco estranho. - Ele disse a ela enquanto caminhavam pelo caminho próximo aos arbustos, referindo-se a safira. - Mas gosto da aparência.

- Eu disse que a safira ficaria bem em você! - Ela sorriu, assumindo o crédito por isso. - Você teve aquela conversa com Aegon?

- Não. - O garoto bufou quando ele lembrou da curiosidade deles sobre como uma mulher engravidava.
- Ainda não consegui perguntar a ele sobre isso.

- Você está enrolando. - A garota lançou-lhe um olhar desagradável.
- Tentei perguntar a umas de minhas criadas, mas ela se recusou a me contar.

- E quanto a Helaena?

- Eu perguntei a ela ontem a noite depois do jantar. - Daena disse a ele.
- Mas ela respondeu com uma declaração bastante complicada que não consegui decifrar.

- Ah sim, minha irmã tem tendência a falar em enigmas às vezes. - Ele soltou um suspiro. - Me pergunto por que ela faz isso.

- Ela tem ajudado com os meus bordados ultimamente. - A garota puxou um lenço que estava escondido na manda do vestido. - Olha!

Aemond cuidadosamente tirou-o da mão dela enquanto examinava o bordado que Daena estava tão ansiosa para lhe mostrar.

- Bem, isso é legal. - Aemond se esforçou para descobrir o que exatamente ela tentou desenhar com a escolha colorida de fios. - Você deseja que eu seja honesto ou devo recompesá-la com falsas lisonjas?

- Você é um idiota! - A princesa pegou o lenço de volta de sua mão enquanto Aemond riu do gesto dela.
- Aquelas deveriam ser pequenas borboletas.

- Enfatize um pouco mais na palavra "deveria" minha senhora. - O menino sorriu para ela. - Então aqui está outra coisa que você pode adicionar á lista de coisas em que você não é boa além de falar valiriano.

- Eu te odeio. - Daena resmungou enquanto acelerava o passo e se afastava dele.

- Ei! - O menino riu enquanto ele corria até ela. - Eu sei que você me ama.

- Qogralbar ( foda-se) - Daena gritou para ele.

- Impressionante. - Aemond sorriu, irritando-a ainda mais com aquele sorriso de merda dele. - É assim que você fala com o seu futuro marido, princesa?

- Talvez você não devesse ser um incômodo para sua futura esposa, meu príncipe. - Daena olhou para ele.

- Esse vai ser um daqueles casamentos, não é? - O príncipe riu ao pensar. - Onde estamos constantemente brigando entre si, que outros podem confundir como inimizade.

- Oh, por favor, isso não é brincadeira. - Daena brincou enquanto guardava seu lenço.
- Um dia vou dar você de comida para Drogon.

- Não, vou dar você de comida para Vhagar. - Ele corrigiu.

Aemond achou divertido ver Daena irritada com as coisas que ele disse apenas para zombar dela. Ele achou ainda mais hilário quando ela naquele aborrecimento, veio com mais insultos para lançar contra ele.

Uma vez entediados com a vista que os jardins proporcionavam e com as repetitivas zombarias sarcásticas, os dois decidiram voltar para seus aposentos á noite, antes da hora do jantar.

Aemond acompanhou Daena até seu quarto, tentando ao máximo não zombar dela.

- Vejo você depois do jantar? - Ele perguntou enquanto segurava a porta aberta do quarto dela.

- Você não deveria falar com Aegon?
A garota lembrou.

- Foda-se. - O príncipe grunhiu de aborrecimento, não querendo ser o único a perguntar. - Ele só vai me chamar de idiota por não saber. Você não pode perguntar á ele?

- Não, não posso. - Daena sorriu docemente apenas para irritá-lo.
- Pergunte a ele hoje á noite e me conte amanhã de manhã, depois de quebrarmos nosso jejum.

- Olha as coisas que eu faço por você.
Aemond revirou os olhos.

- Eu concordei em me casar com você. - Daena apontou um dedo para o peito dele. - Acho que pelo menos você poderia fazer uma pergunta simples ao seu irmão mais velho!

- Então não se case comigo. - O menino deu de ombros.

- Tudo bem. - Daena respondeu com indiferença. - Mas primeiro vá falar com Aegon, não há como você escapar disso.

- Eu te odeio. - Aemond desviou o olhar.

- Eu sei que você me ama. - Daena citou-o enquanto se inclinava para frente, colocando a mão em seu peito antes de beijar suavemente sua bochecha. - Vejo você amanhã.

Aemond suspirou enquanto um pequeno sorriso enfeitava seus lábios, Ele se virou para voltar para seus aposentos depois que Daena fechou as portas dos dela.

Os dois eram amigos próximos desde que se lembravam. E mesmo que ela nunca tivesse beijado sua bochecha antes, o gesto inocente não foi uma grande surpresa. Eles haviam se tornado tão próximos ao longo dos anos que agora era quase natural com o aumento de idade.

O jovem príncipe se viu sorrindo enquanto caminhava de volta para seus aposentos, de repente sem saber por que aquele pequeno gesto dela beijando sua bochecha fez algo vibrar momentaneamente em seu peito.

ɪɴɴᴏᴄᴇɴᴄᴇ || ᴀᴇᴍᴏɴᴅ ᴛᴀʀɢᴀʀʏᴇɴ. Onde histórias criam vida. Descubra agora