Caro Cedrico,Começo essa carta dizendo "caro" apenas porque minha mãe me obrigou. Mas saiba que pensei em inúmeros adjetivos formidáveis para um usurpador de cartas como você. Como se atreve a violar a correspondência do meu irmão e respondê-la? Você não tem direito algum de me dizer se posso ou não ficar com o casal de doninhas. Só por esse atrevimento, saiba que vou mantê-las no quarto verde que você costuma ocupar nas férias e as estou treinando para retribuir seu favor generoso. Com mordidas.
Incortêsmente, C.G
Wilhelmine House, Gloucestershire, 1811
Cambito,
Fico feliz que Lady Grantham não tenha lido isto até o final para saber que a palavra "caro" era a menor das preocupações sobre vocabulário já que "incortêsmente" não existe. E não sou um violador de correspondência. Seu irmão estava ocupado estudando para as provas e me pediu para responder, CORTÊSMENTE, um belo não para você e suas doninhas. Se não deixar meu quarto em paz vou dizer a Gilbert onde está escondendo aquela família de coelhos.
Da sua pessoa favorita no mundo, C.R
Oxford, 1811
Ps1: Estou curioso com relação aos adjetivos formidáveis. Tem algum em francês? Me ajudaria nas provas.
Confins de Londres, 1818
O mais importante de tudo era que ela precisava fazer xixi.
Quem diria que aquilo poderia acontecer? Uma fuga brilhante tão bem tramada e tão bem articulada, corria o risco de ser completamente arruinada por uma necessidade humana tão básica como aquela. Mas quando a mãe natureza chamava, não havia jeito. E Caroline Grantham, defensora de faunas e floras (ou seja, da mãe natureza) não conseguiria ser uma filha desobediente mesmo que quisesse. Ou mesmo que seu plano ardiloso pudesse fracassar miseravelmente.
Com um suspiro angustiado, ela apertou a musselina amarelo claro das saias com as mãos suadas e desejou com todas as suas forças que o cocheiro não demorasse a encontrar a suposta estalagem que existia nas redondezas. Do contrário seria como uma cachoeira...
— Não pense em cachoeiras, Caroline. — Ela orientou a si mesma.
Também tentou não pensar em rios, mares ou chuvas. Nada que fosse líquido e que fluísse livremente. E como ela era a obstinada Caroline Grantham, irmã do poderoso e também obstinado visconde de Grantham — que àquela altura devia estar em lua de mel na Escócia — ela conseguiu. Seus pensamentos então se voltaram para o motivo de toda aquela aventura que se abria diante dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arruinando Lorde Richmond | Damas Improváveis - 3
Ficción históricaEra uma vez uma lady de extremo bom senso. Ou quase. Caroline Grantham é uma jovem destemida e com suas próprias convicções. Uma combinação que, para as regras da nobreza Londrina, é considerada perigosa para a reputação de uma dama. Ainda assim...