POV: THEO
TRIM TRIM TRIM!
Acordo mesmo sem vontade. São 7 horas da manhã e eu preciso ir à escola e, infelizmente, essa é a minha rotina matinal e será assim pelo resto do ano, já que estou no 3º ano do ensino médio.
Como virou rotina, vou direto ao banho, depois coloco a minha roupa, escovo meus dentes e pronto, agora posso ir para a escola. Para falar a verdade, eu não posso ir ainda, já que meu cabelo está horrível, mas estou sendo obrigado pelo relógio e principalmente pela minha mãe, e simplesmente vou ter de deixar os meus cachos bagunçados e mal definidos vencerem hoje.
Minha escola é um pouco longe de casa, então normalmente demoro cerca de vinte minutos para chegar aqui, porém, vale muito a pena. Eu amo minha escola e sobretudo meus amigos. Eles são uns dos meus maiores motivos para vir para cá, já que não gosto muito de estudar. Eu sempre chego às 7h50min para ver eles e fofocar antes de entrar para a sala às 8h.
- Bom dia, Theo! - Dizem Gabi e Jéssica.
- Bom dia, gente.
- Ai, tô morrendo de sono. Bora para a sala logo. - Responde a Gabi enquanto andamos em direção à sala.
- Tá bom.
Como hoje é quarta-feira, a primeira aula é de fundamentos da eletricidade e nessa aula eu sempre sento com meus amigos no fundo da sala. Como de costume, peguei minha cadeira e coloquei do lado do Luís, e o Fernando sentou do meu lado.
Depois de ficar a aula inteira encostado no Fernando e mexendo no celular, o tempo passou rápido e já está na hora do intervalo. Na maioria das vezes nós sentamos nas cadeiras do pátio e ficamos jogando truco até dar o horário da próxima aula, e hoje não foi diferente disso.
O Fernando é um dos meus melhores amigos e faz parte do meu grupinho escolar, junto com a Gabi, Jéssica, Luís e Cristiano - namorado da Gabi. São essas as pessoas que falei que amo. Na minha antiga escola eu também tinha um grupinho, porém a gente vivia brigando e a falsidade reinava naquele lugar. Me sentia muito mal perto delas, porém as amava, e para falar a verdade, ainda as amo. Continuo mantendo contato com algumas delas até hoje.
O tempo foi passando e já estávamos na última aula. Eu não estava prestando atenção em nenhuma das aulas, nem sequer abri o caderno direito. Semana passada foi difícil para mim, e por conta disso a minha ansiedade aumentou. A minha psicóloga até tenta me ajudar, porém sinto que não tem efeito. Não por ela não ser uma boa profissional, mas porque desabafar com a Gabi e passar um tempo sozinho alivia muito mais minha ansiedade do que minhas sessões de terapia.
E agora já são 17h10, hora de ir para casa.
Eu gosto da minha casa, embora ela não seja tão grande, já que são apenas cem metros quadrados de construção. Moro com minha mãe, meu irmão e, há alguns anos atrás, também com a minha irmã, que se casou e foi morar com seu marido. Eu me sinto confortável aqui quando minha mãe não está enchendo meu saco. A nossa relação não é muito boa, ela não sabe conversar e ama gritar, e eu puxei um pouco disso dela. Devo dizer que não sou uma pessoa muito paciente.
Quando estou tendo alguma crise envolvendo minha ansiedade, eu fico ainda mais estressado e normalmente acabo descontando nas pessoas em minha volta. Como eu tinha dito, semana passada não foi muito legal para mim, e eu fiz isso com a Gabi. Isso me deixou muito mal, porém eu conversei com ela e tudo ficou resolvido.
Agora em casa eu estou sem nada para fazer, então provavelmente vou dormir e ficar jogando no meu celular, e quando cansar, vou rolar meu feed do TikTok ou do Instagram até ficar entediado novamente - coisa que é raro de acontecer.
ACORDEI DESATUALIZADO!
Acordei agora e já são nove horas da noite, eu dormi a tarde inteira. Quando eu peguei meu celular, tinham mais de mil mensagens no grupo dos meus amigos sobre um novo menino que pediu transferência de outra escola para a nossa.
Eu juro que não sei como a Jéssica descobriu isso, mas ela sabe de tudo. Ela é uma menina branca, cacheada, ama política, fofocar principalmente, jogar truco e passar um tempo com seus amigos. Ela é aquele tipo de gente que faz amizade fácil e é amigo de todo mundo, então ela sabe de coisas que mais ninguém sabe - até ela contar para o nosso grupo.
Jéssica: GENTEEEE, fofoca quentinha aqui...
Jéssica: eu descobri q um menino pediu transferência para a nossa sala
Gabi: qual o nome dele????????
Jéssica: o nome dele é joão, eu vou mandar uma foto para vcs verem
Jéssica *foto*
Luis: ele tem uma carinha de mimado kkkkk
Fernando: para parça, cê nem conversou com ele ainda kakakakakak
Gabi: ele é bonito até, mas realmente tem cara de mimado KKKKKKK
Cristiano: pode ir tirando o olho dele, meu bem
Cristiano: vc já tem eu...
Jéssica: a crise de ciúmes kkkkkkk
[...]
Theo: gente, acordei agora... que que aconteceu aqui?? quando abri meu cll tinha +1000 mensagens no grupo KAKAKAKAKAKAK
Theo: a fofoca tava boa
Fernando: theo, entrou mais uma pessoa na nossa sala
Fernando: ele chama joão, a jéssica mandou uma foto dele lá para cima, vê lá
Pelo visto, o novo menino que entrou na escola se chama João. Ele é pardo, cabelo ondulado, loiro escuro e grande com o clássico corte americano, ele é bonito e tem cara de ser playboy. Eu sei que eu só vi uma foto dele e já estou tirando conclusões precipitadas, porém a cara dele não mente. Amanhã ele irá para a escola e eu vou ter que fazer o acolhimento dele, pois sou representante de classe -- do 3º ano do técnico integrado em automação industrial.
Claramente vou aproveitar esse momento para fazer uma nova amizade, pois ele parece ser legal e meus amigos já estão "amando" ele sem nem antes o conhecer. A Gabi falou que ele tem cara de ser gay, e eu não discordo.
A Gabi também é branca, cacheada, ama a Luísa Sonza - e eu também a amo -, militar sobre assuntos aleatórios e dormir. Ela é mais na dela, mas eu e ela somos muito próximos, quase irmãos. Nos conhecemos desde a nossa antiga escola e ela era do meu antigo grupo de amigas também. Ela foi umas das primeiras pessoas que me senti livre para ser eu mesmo, já que ser gay numa escola onde não existem muitas pessoas assumidas é difícil, pois não sabia como as pessoas iriam reagir.
Para a minha surpresa, me assumir para a escola inteira foi até que fácil, uma menina chegou em mim e perguntou e eu disse sim. Depois disso todo mundo ficou sabendo. Acho que era meio óbvio, porém as pessoas tinham medo de falar e eu achar ruim.
Mas voltando para o João. Provavelmente terei de passar todas as matérias atrasadas para ele e terei mais uma pessoa para ensinar as matérias perdidas e tirar dúvidas. Não querendo me gabar, mas a maioria da sala tira as dúvidas comigo, pois sou aquele tipo de pessoa que aprende as coisas facilmente e é inteligente. E também não estou reclamando, mas às vezes sinto que não queria ser representante de classe, apesar de ser uma coisa que eu queira muito. Sou uma pessoa confusa!
Antes de dormir, eu fui olhar meu direct para responder as dezenas de reels enviados pelo Fernando. Ele ama me mandar todos os vídeos que vê. Às vezes sinto que ele me manda todos os vídeos da timeline dele, mas eu até gosto disso. É uma forma de conversarmos fora da escola sem precisarmos de assunto. Ele é um menino legal, divertido, maluco, branco, cabelo liso, castanho, bonito, gosta muito de truco e é bem carente.
Depois de responder todos os vídeos, eu peguei no sono e dormi por oito horas seguidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo mudou
RomanceTheo, um jovem de 18 anos em seu último ano escolar, deseja paz e tranquila, longe da ansiedade constante, das tensões em casa com sua mãe conservadora e do medo de não passar na sua faculdade dos sonhos e fracassar. Sobretudo sente pressão por gost...