4. capítulo (parte um)

12 3 0
                                    

POV: THEO

FINALMENTE É FIM DE SEMANA!

Hoje eu dormi até tarde, descansei tudo o que eu não descansei na semana. Pena que não vai ser assim pelo resto do dia já que hoje eu irei estudar e mais tarde vou sair para encontrar alguns amigos meus que não são da escola, porém somente de noite.

Eu demorei para sair da cama, mas sai. Meu corpo estava dolorido por causa do cansaço, porém foi passando enquanto eu tomava café da manhã, que por sinal estava delicioso: panquecas americanas com mel, morango e uma receita de leite especial de família – leite com caramelo ou, como minha mãe fala, leite com açúcar queimada. O sábado é um dos únicos dias em que minha família inteira toma café da manhã juntos.

Enquanto estávamos sentados na mesa, fofocamos sobre várias coisas e eu descobri uma chácara que minha família estava organizando, e já pensei logo em chamar meus amigos da escola para ir. Eles já tinham até pagado e seria no próximo fim de semana, só não tinha entendido o porquê de terem demorado tanto para me falar.

encapetados 👿

Cristiano, Fernando, Gabi, Jéssica, João, Luís e Theo.

Theo: gente, minha família organizou uma chácara semana que vem, mó churras com piscina ainda, qrem ir?

Luís: bora fii, tô dentro

Luís: falando nisso, não aguento mais essa vída de estudante...

Luís: to estudando para a prova de biologia em pleno sábado

Theo: amg, tô fazendo a msm coisa

João: E eu que tava aprendendo outra coisa na minha escola? Vocês tão de boa comparado comigo

Jéssica: AMG EU TOPO

Jéssica: você não sabe como eu tava querendo uma piscininha kkkkkkkkkk


joão 🐛

João: oii, eu fiquei com vergonha de responder lá no grupo

João: eu até qria ir, mas a única pessoa q eu tenho intimidade no grupo é vc, tô com medo de ficar sozinho

Theo: ai amg, se liga kkkkkkkk

Theo: cê acha mesmo que vou te deixar sozinho?

João: ah, sla né, vou falar com minha mãe então...

Theo: tá bom, boa sorte, espero q ela deixe!

João: simm, te aviso quando ela me responder

Theo: okk

Depois de chamar meus amigos para a chácara e conversar por algum tempo no grupo, decidi ir estudar. Nem tinha começado e já estava pedindo socorro, vou estudar biologia igual ao Luís, nós teremos prova na próxima semana e cairá muita coisa, então preciso prestar muita atenção e decorar tudo.


Algumas horas depois, decidi tirar um cochilo até dar a hora de ir me arrumar para sair, e assim eu fiz. Acordei por volta das 18 horas com uma ligação das minhas amigas falando para eu ir me arrumar, eu tenho a fama de ser atrasado, então ela me ligou para tentar me apressar – e conseguiu, já que eu fui tomar banho. A água estava quente do jeito que eu gosto, quase fiquei por lá mesmo.

Eu estava indeciso na hora de escolher a roupa, porém logo me decidi. Coloquei uma camisa de linho vinho, um short de sarja bege e um tênis de cano baixo branco com detalhes em vermelho. Eu realmente me arrumei e fiquei lindo e, como de costume, sempre que eu me sinto lindo eu posto uma foto, e assim eu fiz. Demorei até encontrar um ângulo bom, mas consegui. Sou muito enjoado com fotos.

Pedi meu carro e fiquei na espera enquanto assistia vídeos de gringos aleatórios no YouTube, e como estava sem nada para fazer, decidi ver quem já tinha visto meu story. Não fazia nem 10 minutos que tinha postado a foto e o João já tinha curtido, fiquei em dúvida se ele curtiu por curtir ou curtiu com a intenção de dar em cima de mim, porém fiquei na esperança de ser a segunda opção. Eu fiquei todo animado, mas o Uber quebrou minha empolgação ao chegar e me fazer sair de casa.

O caminho é longo e meio caro, já que eu vou ir para a cidade do lado.



Nós fomos para o shopping da cidade vizinha, pois ele é imenso e é meu lugar preferido para sair e dar uma volta. Ao chegar, já avistei minhas amigas que estavam lá me esperando na entrada. Então, quando as vi, eu sai correndo e pulei nos braços delas, fazia muito tempo que eu não as encontrava. A última vez tinha sido no aniversário da Júlia há uns 6 meses atrás.

– Que saudade! – digo.

– Eu também estava com muita saudade de você. – disse Júlia.

– Ai gente, estamos reúnidos novamente! – disse Gabi que também foi.

– Sério mesmo, tenho tanta coisa para contar para vocês. – digo.

– Eu tô com muita fome, bora direto para a praça de alimentação? – fala Ana Júlia.

– Bora. – respondemos como um coro.

Entramos e vamos direto para a praça de alimentação já que estamos mortos de fome. Eu pedi um lanche no KFC e elas me acompanharam, cada um pediu um combo com tiras extras de frango, somos muito esfomeados. Enquanto esperávamos na fila decidi contar do meu novo flertante para as minhas amigas: o João. Elas viram a foto dele e acharam ele lindo e me apoiaram muito, o que fez eu desejá-lo mais ainda.

Entramos na livraria, compramos vários livros.

– GENTE! – grita Ana.

– Heartstopper 5 está em promoção!

– Sério? – digo animado.

– Sim! – responde.

Assim como Heartstopper, vários outros livros estavam em promoção e eu saí com uns 6 e nós continuamos nessa onde de gastança e compramos gelato, depois fomos na Vivara e a Gabi comprou um anel. Eu vi várias pulseiras lindas, porém não queria gastar dinheiro e e já tinha algo que queria comprar naquele shopping: roupas na Zara.

E foi isso que fiz, entramos na loja e vimos várias roupas, desde moletons até meias personalizadas. Eu saí com o guarda-roupa renovado e devendo minha alma para o banco do cartão de crédito. O erro do pobre é gastar parcelado.

A Gabi parecia meia inquieta e eu perguntei para ela o que estava acontecendo.

– Amigo, eu quero fazer uma surpresa para o Cristiano, porém não achei nada aqui para presenteá-lo. – responde Gabi.

– Porque você não falou antes? Bora na loja de esportes, lá tem várias coisas que ele vai amar.

– Verdade. – responde minhas amigas.

Quando entramos na loja, vimos uma bola de futebol linda e edição limitada que era de tirar o fôlego, e foi esse o presente escolhido por Gabi.

Nós fomos os últimos a sair da loja, já estava tarde e precisávamos voltar para casa. Elas iriam dormir em minha casa, então eu pedi o Uber para nós irmos embora e não demorou muito para ele chegar e nos levar para casa.

Decidimos assistir um filme e comer pipoca antes de dormir e acabamos pegando no sono enquanto assistíamos. 

Tudo mudouOnde histórias criam vida. Descubra agora