4. capítulo (parte dois)

8 1 0
                                    

POV: THEO


QUE HORAS SÃO?

Eu fui acordado em meio à madrugada pelas minhas amigas. São duas horas da manhã e a Gabi não estava pegando no sono e, quando a Júlia acordou para ir ao banheiro, elas se juntaram e começaram a fofocar. E isso fez todos nós acordarmos, agora estamos brincando de verdade ou desafio.

– Verdade ou desafio? – pergunta Gabi a Ana.

– Verdade. – responde Ana.

– É verdade que você ficou com o ex da Juliana?

Só para contextualizar, a Juliana era uma das nossas amigas que participava do nosso grupo, porém ela se afastou e descobrimos vários horrores que ela falava sobre nós e que fazia com outras pessoas.

– Então... Eeeh... Sim, mas deixa eu explicar! Isso foi bem depois que eles terminaram e a gente não era mais amigos da Juliana.

– Meu Deus, que babado. – respondo em estado de choque

– Amiga, que cara de pau é essa? – pergunta Gabi.

– Ai amiga, sei lá. Eu queria e ele também, não tinha o que fazer.

– Socorro! – eu e Ana soltamos juntos.

Quando percebemos que falamos sincronizados, nós caímos no riso e o clima ficou mais leve, só que o clima não continuou assim por muito tempo para mim. Ana rodou a garrafa e ela apontou para mim e para a Júlia, e como a Gabi e a Júlia estavam fofocando, ela sabia de coisas que eu não queria que ela soubesse – ainda.

– Verdade ou desafio? – pergunta ela.

– Verdade. – respondo.

– É verdade que você está apaixonado?

– Talvez? – respondo com um pouco de vergonha após uma longa pausa.

– Como assim "talvez? Queremos mais detalhes! – diz Júlia e as meninas concordam.

– Ai gente, é um novo menino da minha escola e da Gabi. Eu gostei muito dele e eu super ficaria com ele, porém eu conheci ele faz uma semana e vocês sabem que eu não fico por ficar. Eu tô com medo do que as pessoas vão achar e tô com medo dele achar que sou emocionado demais ou dele não gostar de mim. – falo rápido como um leve desabafo.

– Acalme-se, Theo! – diz Ana, rindo de nervoso.

– É, Theo. Tudo vai dar certo! Ele parece gostar muito de você também. – diz Gabi.

– Espero que sim. – respondo.

Depois disso, rodamos mais algumas vezes, porém o sono bateu novamente e fomos dormir novamente, mas dessa vez enquanto ouvíamos música. Eu queria colocar Ariana Grande e eu realmente lutei por isso, porém as meninas não queriam deixar, então pedi para elas deixaram eu colocar minha playlist com Ariana Grande, The Weeknd, SZA, Billie Eilish e alguns outros favs meus.




AINDA ESTOU COM SONO!

Acordamos, mas agora de verdade. Eu ainda estou com sono, não consegui dormir 100% e ainda são dez horas da manhã. Para quem foi dormir quase três horas da manhã, isso é muito cedo!

Minha mãe ainda não tinha voltado da casa do meu padrasto, ela tinha dormido lá nessa noite. Como minha mãe não estava aqui, decidimos ir ao mercadinho de a pé, e assim fizemos.

– Theo, já tá chegando? – pergunta Ana ofegante.

– Sim, mas nós estamos andando há cinco minutos. – respondo.

– Credo, amiga. Que sedentariedade é essa? – pergunta Júlia aos risos.

– Para amiga, você sabe que eu sou fitness. – responde Ana brincando.

– Ai, socorro, gente! – respondo rindo muito.

Após andarmos mais dois minutos, nós chegamos.

– Ali o mercadinho, viu? Chegamos, suas sedentárias, não conseguem nem andar direito. – falo.

– Finalmente. – respondem.

Nosso café da manhã ficou super chique, pena que elas iriam embora daqui a pouco, já que as mães delas iriam buscá-las às onze e meia – já são dez e quarenta.

Nesse meio tempo nós conversamos sobre o que aconteceu de noite e elas pediram para ver uma foto do menino que eu estava apaixonado, e claro que eu mostrei. Elas acharam ele lindo e falaram para eu tomar cuidado senão elas o roubariam, eu ri muito! Eu amo muito elas e a distância acabou que fez bem para o nosso grupo, pois somente quem realmente se ama continua junto, não nos sentimos mais forçados em continuar mantendo amizades por consideração ou por medo de ter que conviver com essa pessoa todos os dias após um afastamento.

Enfim, a Gabi falou um pouco sobre o relacionamento dela e sobre algumas coisas que estava deixando ela infeliz, e por isso ela quis dar aquele presente para o namorado dela, para reafirmar o compromisso deles e tentar deixar o namorado dela mais feliz depois de tantas brigas.

– Gente, bora dançar Just Dance antes de vocês irem embora? – falo

– Agora que acabamos de comer? – responde Gabi.

– Vai logo, já são onze e dez, se não for agora, vai ser nunca. – respondo com cara de bravo misturada com cara de "por favor".

Como eu sempre consigo tudo que quero, elas aceitaram e nós jogamos algumas músicas. Eu ganhei a maioria, porém as meninas ganharam algumas que eu não jogo muito. Uma coisa da qual eu tenho certeza é de que se fosse uma das músicas que eu jogo sempre, elas nunca teriam ganhado.

Conversamos tanto que deu a hora e as meninas foram embora, eu revi a mãe das minhas amigas e foi muito legal, nos abraçamos e conversamos um pouquinho, até que elas foram embora e eu entrei para dentro de casa.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 10 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Tudo mudouOnde histórias criam vida. Descubra agora