amizade

142 22 29
                                    


Mirae olha pela janela do carro, ansiosa para começar sua nova jornada na escola. Um sorriso animado escapa de seus lábios quando avista o prédio escolar. Ela abre a porta do carro e diz com entusiasmo:

- Tchau, pai!

— Tchau, Mirae. Divirta-se na escola! — ele responde, sorrindo.

Mirae entra no prédio e, com o papel que lhe entregaram sobre suas aulas, começa a procurar pela sua sala. Navegando pelos corredores movimentados, sua postura ereta e beleza não passam despercebidas.

Finalmente, Mirae encontra a sua sala e o professor a reconhece como aluna nova.

— Aluna nova, certo? Por favor, se apresente para a turma — solicita o professor.

Ela se vira para a turma e diz com confiança:

— Olá, meu nome é So Mirae. Espero fazer boas amizades aqui.

Alguns alunos a olham com admiração, enquanto outros parecem desinteressados. O professor a autoriza a se sentar e a aula começa. Mirae se destaca pela sua inteligência, impressionando a todos na sala.

Ao lado dela, um garoto que antes mantinha a cabeça baixa começa a observá-la atentamente, admirando não só sua inteligência, mas também sua beleza.

No final da aula, Mirae tenta se aproximar dos colegas, mas alguns parecem manter distância. Uma garota à frente dela se aproxima de maneira hostil:

— Ei, eu sou a garota inteligente aqui, então, por favor, mantenha-se na sua, novata. Está tentando se destacar?

Mirae responde com calma:

— Olá, só estava respondendo às perguntas do professor. Não estou fazendo nada de errado.

A garota, chamada Soo Min, parece insatisfeita e afasta-se. Um menino, Kim Su-Ho, intervém:

— Deixe-a em paz, Soo Min.

Mirae olha para Su-Ho e se apresenta:

— Olá, sou So Mirae.

Su-Ho sorri e responde:

— Oi, eu sou Kim Su-Ho. Quer que eu te mostre a escola?

Mirae sorri de volta e concorda. Os dois saem da sala e ele começa a mostrar o refeitório, a quadra, o auditório e outras salas.

Chegando à cantina, Su-Ho compra dois sucos de caixinha e oferece um a Mirae, que educadamente recusa, explicando que não bebe.

Soo Min observa a cena e, de forma deliberada, esbarra em Mirae, derrubando água sobre ela e causando um curto-circuito em sua interface. Su-Ho repreende Soo Min e acompanha Mirae até o banheiro para ajudá-la a se secar, notando sua reação incomum.

— Preciso da minha mãe... — Mirae balbucia, tremendo.

— Que ? E por que tá tremendo ?

Su-Ho fica preocupado e a acompanha até o banheiro, onde ela se manda uma mensagem a sua mãe, já que esqueceu o celular debaixo da mesa.

《  》

Hana e Mun chegam à escola e saem sem serem vistos pelos professores. Decidem levar Mirae para o laboratório de Hana para secá-la. Enquanto caminham, Mun conduz Mirae e Hana vai à frente, até que se deparam com os pais dela.

Mun engole em seco ao vê-los.

— Mãe? Pai? O que estão fazendo aqui? — Hana pergunta, surpresa.

A mãe responde:

— Vim para uma reunião. O que esse garoto está fazendo aqui? — ela olha para Mun com desconfiança.

Emoções programadas Onde histórias criam vida. Descubra agora