JUNTAS NO PORTAL

65 11 29
                                    

Obra criada em coautoria: Cris Pires e Amorim Cunado (@crispirei5 e @AmandaCunado)

Obra criada em coautoria: Cris Pires e Amorim Cunado (@crispirei5 e @AmandaCunado)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Palavras: 993

★ ✧✦ ✧ ✦ ✧ ★

Cristina, recapitulando todos os dados e revendo as possibilidades, algo lhe incomodava. O robô tagarela não se cansava de alertar Mica, enquanto ambas em silêncio observavam a máquina. Na cabeça de Mica pensava ser seu fim, e na de Cristina, uma oportunidade à vista.

— Não achei que a encontraria tão cedo. — Cristina quebra o silêncio entre as duas fitando os olhos brilhantes e enraivecidos de Mica.

Julgar ou questionar?
Não basta vir de outro lugar,
Ter que aguentar uma doída a devanear,
Dizendo assim até parece que me conhece,
E eu só queria em minha rede postar
#Perseguida pelo Dr. Frankenstein.
Outra, Ninguém responde sobre esse lugar
O robô acorrentado insiste em alertar
"Corra, corra, ou logo morrerá"

— Não seria ao menos educado se explicar? Só quero para minha casa retornar — Cruza os braços impaciente, sem resposta.

O laboratório era muito organizado com a máquina Kairós no centro. Mica olha em volta tentando encontrar uma saída. Logo nota o robô Tyr encarando-a. Assim que o fita recebe um sinal. O mordomo aponta com o queixo para uma bancada com garrafa térmica, canecas e chaves.

A cientista não está olhando!
Essa é a chance para fugir.
Vejo minha liberdade logrando,
Com ajuda do robô vou sair!

Cristina continuava revendo suas anotações, tão absorta em suas análises que não percebe os movimentos de Mica até ouvir o som das correntes atingindo o chão.

— Parados! O que pensam que estão fazendo? — a cientista saca uma espécie de arma pequena.

Tyr se posiciona a frente da jovem, que fica admirada por ser prontamente defendida.

— Devo alertar que mais crimes terão consequências irreversíveis. — a voz de Tyr sai com falhas sonoras.

— Eu não cometi crime algum seu robô defeituoso! Não eram clones, quantas vezes terei que explicar? São outras versões de mim e as devolvi para seus mundos, onde deveriam está.

— Deve explicar isso em tribunal.

— Ser irritantemente correto faz de você um idiota. Por que me entregaria se estou tão perto do meu objetivo? Consegui codificar uma máquina quântica que viaja entre os três tempos, e ainda consegue ir para outras realidades alternativas. — indagou com superioridade e empolgação de sua própria criação digitando em seu computador, ativando a máquina, mas ainda mantendo a arma e os olhos nos dois.

— Para sua sorte, nós acabamos aqui. — Entre no portal Mica. É uma ordem, entre!

O mordomo pareceu paralisado por um instante, seu HD ventilou alto enquanto decidia que ação tomar. Mica decidiu não esperar.

KAIRÓSOnde histórias criam vida. Descubra agora