Obra criada em coautoria: Cris Pires e Amorim Cunado (@crispirei5 e @AmandaCunado)
Palavras: 1231
★ ✧✦ ✧ ✦ ✧ ★
As sombras da noite serviam de refúgio. A cientista determinada analisava a movimentação do grupo Bhaskara, tentando roubar sua máquina. Buscava uma forma de distrair os homens e impedir avaria em seu projeto, porém havia dois caminhões.
"Será um problema se danificarem Kairós." seus pensamentos foram interrompidos por sussurros de Mica.
— No caminhão ao lado, aquele é Tyr tombado. Precisamos salvá-lo. — Cristina acena de forma negativa para a jovem não fazer o que estava pensando.
Novamente a cientista percebeu estar tão imersa no objetivo que se esqueceu daqueles que importam ao seu lado.
— Mas não vamos conseguir recuperar os dois. — lamentou Cristina, vendo que a chave estava na ignição. Assim que sua invenção estivesse na caçamba poderia fugir dirigindo.
— Tive uma ideia, atrairei a plateia! — não conseguiu segurar a jovem, que escapa e programa o temporizador de seu celular. Colocando-o um pouco mais longe, se despediu do aparelho, afirmando que não havia outra maneira.
Os três homens que trabalhavam ouviram o som de música alta, tocada ao longe. Rapidamente dois deles subiram nas motos flutuantes em direção ao barulho. O motorista do caminhão terminou de içar a máquina, virou-se para entrar no veículo. Mas foi surpreendido por Cristina que apontava sua arma para o peito dele. Sem muita alternativa a cientista teve que seguir o plano de Mica para protegê-la.
— Mais um passo irei explodir sua cabeça em mil pedaços! — o homem reagiu a ordem rapidamente — Jogue o robô dentro do caminhão! Vamos!— sabendo que Mica não desistiria tão fácil do robô acaba aceitando ajudá-la, nisso elas eram bastante parecidas.
Tyr estava danificado, parte de suas roupas rasgadas e seus olhos cerrados. Mas o motorista esperto jogou o mordomo contra a cientista e iria pegá-la se não fosse por Mica, dando a volta por trás do caminhão, acertando um cano de ferro na cabeça do inimigo, desmaiando-o.
Puxou o robô desativado com todas as forças e Cristina conseguiu apoia-lo para arrasta-lo até dentro do caminhão. Mas não teriam tempo de descer Kairós do guindaste até a caçamba.
— Seu pedaço de metal, inutilmente pesado! Rápido Mica, empurre e entre. Os motoqueiros estão voltando!
Tiros fizeram a menina se abaixar, mas sua mão foi puxada para o volante e a cientista atirou pela janela, porém errou. As motos se alinharam e o caminhão foi jogado contra uma delas. Pego de surpresa o motoqueiro se desequilibrou e por sorte o outro diminuiu para ajudar o amigo. Assim elas conseguiram fugir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
KAIRÓS
Short StoryObra criada em parceria: @CrisPirei5 e @AmandaCunado para concorrer a Copa dos Contos - Portais, no @WattpadContosLP Mica uma Tiktoker do ano de 2020 se vê transportada para o futuro, após ser sugada por um portal dimensional. No ano de 2110 Cristin...