O "mais velho"

160 11 0
                                    

Acordo com uma das escravas me chamando, pois aparentemente eu fui chamada para à casa de minha senhora, Aslaug.

Caminho com minha cesta de "compras", achava que era por isso que fui convocada até lá, pois eu tinha esquecido de entregar no dia anterior.

Juro, você viu aquele novo filho dele? —— Pergunta Rosie, uma escrava um pouco mais nova que eu, mas isso não nos impediu de nos tornarmos amigas, obviamente —— Me pergunto quantos filhos ele tem.

—— Rosie, já disse pra tomar cuidado com essa sua língua solta! Não é da nossa conta as coisas que se passam naquela casa, ou a vida de nossos senhores. —— suspiro cansada, andar descalça não era muito confortável.

—— Eu só acho que ele devia cuidar mais da esposa, casamento é uma invenção de Deus.

"Só que o diabo adicionou o chifre"  sussurrei e ri com esse pensamento, atraindo o olhar desconfiado da mais nova.

—— O que foi? Não era você que disse pra ter cuidado?

—— Nada —— olho para frente vagamente, percebendo que já tinha chegado na casa. —— vem comigo?

—— ah, não... Preciso fazer meus outros afazeres. Nos vemos mais tarde? —— me abraça.

Confirmo com a cabeça e entro na casa.

-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_

Assim que entro, escuto uma  discussão na sala de jantar. Coloco a cesta em uma pequena mesa e fico do lado da porta, esperando notarem minha presença.

—— Eu disse que voltaria, e queria que ela fosse tratada da mesma maneira que meus filhos, não disse? Me responda! —— Ragnar estava com o tom de voz sério, encarando a esposa. —— Mas ao invés disso prefere tratá-la como escrava. Eu não estendo, você trata Bjor tão bem mesmo sendo filho de outra mulher.

—— Ela é inteligente. —— Bjor encarou a todos com um olhar de deboche.

Antes que a mulher pudesse se defender, Bjor me nota e levanta da cadeira com os braços abertos, claramente bebado.

—— Daisy! Junte-se a nós —— ele pega minha mão e me leva até uma cadeira —— Por favor aceite, eu quero ir embora logo. —— ele sussurra pra mim. Não era preciso ser muito inteligente pra saber que ele queria ir embora pra flertar com alguma escrava aleatória.

Os outros filhos de Ragnar também me notaram. Sigurd me olhava com uma expressão indecifrável no rosto, Ivar me olhava com um certo desprezo, Hvitserk não parecia entender a situação, enquanto "o mais velho", ou melhor... Ubbe, não me olhava no rosto, apenas desviou o olhar para encarar o pai.

"Uma saxã? Sério? E se ela for cristã?" Escutei um deles perguntar, mas não sabia quem eraexatamente porque não conseguia levantar minha cabeça. Eu estava desconfortável ali dentro, aquele não era o meu lugar.



O jantar foi todo em silêncio, ninguém ousava falar alguma coisa, mas todos ainda mantinham seus olhares curiosos à mim.

Quando fui em direção à porta para ir embora, esbarrei em um objeto de vidro, mas por sorte não fez um barulho muito grande. Me agachei para recolher os cacos de vidro e me cortei sem querer, quantos mais eu tentava juntar, mais sangrava.

—— Solte isso. —— Quando me virei em direção a voz, percebi uma sombra que aos poucos ia se revelando —— Vai se cortar ainda mais desse jeito! ——quando ele se aproximou mais, vi que era apenas Ubbe, com seu olhar sereno de sempre.

Ele se agachou na minha frente e me segurou pelos ombros, fazendo com que eu me levante e me levou em direção à luz para ver o corte.
••••••••••••••••••••••••••••••••••••

Agora, me encontrava sentada em um banco perto das velas, com Ubbe terminando de ver os machucados.

—— Meu pai pediu para avisar que você vai dormir aqui. —— Ele Finalmente me olha nos olhos ——Não vá para casa agora, está tarde demais para uma mulher sair e ainda mais sozinha.

Concordei silenciosamente, não tinha motivos para recusar. Além disso, gostava da sensação que a companhia dele me passava, mas não durou muito. Ubbe se levantou e pediu para uma escrava me levar para um quarto vazio e assim ela fez.

Tudo era muito diferente! A cama era mais confortável e o quarto era maior. Um verdadeiro sonho de consumo. Me enrolei em um cobertor feito de pele e aproveitei um pouco mais aquela sensação, logo depois, dormi profundamente.



Tentei fazer um cap maior dessa vez, espero que tenham gostado.

Pfvr, não se esqueçam de votar ou comentar. Beijos!

Flowers - Ubbe | VikingsOnde histórias criam vida. Descubra agora