Nova Escola

21.7K 946 28
                                    

Acordei às 6:00 hs pra conhecer a nova escola. Não era necessário uniforme, então usei uma roupa que me deixasse bem à vontade. Desço as escadas e encontro Christopher na cozinha, comendo pão com Nutella. Ele usava uma calça jeans, uma camisa azul um pouco apertada, onde destacava seu peitoral, fones de ouvido e um gorro azul com preto. Sim,ele estava lindo. Okay,tenho que parar de pensar nisso.
Chris - Bom dia, senhora estressadinha.
Eu - Ah,oi. - Falo com a maior frieza possível.
Chris - Ah, fala sério, você gostou.
Eu - Iluda - se. É de graça.
Mãe - Bom dia, crianças, tudo bem por aqui? - Minha mãe entra com super bom humor. Não dá pra parar de me chamar de criança? - Penso
Chris - Sim, Dona Ana, tudo bem por aqui. - Ele fala me fitando.
Eu - Vamos logo. Não quero chegar atrasada no primeiro dia de aula dessa escola.
Chris - Pode ir.
Eu - Você sabe que vai dirigir, então Vamos!!!!
Chris - Tá, tá, tá. Menina chata! - Resmunga. - Oi pai - ele fala com Alexander, que está lendo o jornal em sua poltrona.
Alexander - Oi,filhão! Bom dia, Louhanna, adorei seu visual.
Eu - Obrigada. - Falo vermelha.
Entramos no carro e Christopher não desligava aquele som idiota. Já estava me dando nojo. Ele tem um péssimo gosto musical. Arrrrrg!!! Que saco! Ainda bem que a escola é bem perto e, logo, vou para um lado e ele para outro. Aleluia, Senhor!!!
Chegamos na escola e eu havia esquecido de avisar à Megan que mudaria de escola. Enquanto a aula não começava, sentei em um banco e Passei um SMS explicando tudo... Ela entendeu, mas claro que ficou bem triste, assim como eu. Desligo o celular e espero o sinal. Enquanto isso, continuo sentada olhando todas as pessoas que haviam ali, de todas as idades. Sempre tem aquelas vacas que se acham a última bolacha do pacote e que sempre se jogam com tudo em cima dos meninos; sempre tem os meninos que praticam algum esporte, não necessariamente são bons, mas se acham o máximo por pelo menos estarem no time (vai entender) ; e claro, os meus preferidos, grupinhos de nerds que sempre estão lendo algum livro ou fazendo alguma atividade no pátio. A única coisa que eu não via era pelo menos uma pessoa que, como eu, esperava o tempo passar e ficava olhando o que as outras pessoas faziam, esperando encontrar alguém que fizesse o mesmo. Nossa,filosofei agora. Nem eu acredito que disse isso!
Chris - Não vai pra sala? - Me tira de meus pensamentos.
Eu - Não sei onde é e estou esperando o sinal.
Chris - De novo?
Eu - Como assim?
Chris - Já deu o sinal fazem quinze minutos. - Ahn? Como eu não ouvi?
Eu - Não ouvi. - Falo me levantando.
Chris - Você nunca ouve. - Ele insulta.
Eu - Arrrg, tenho que ir. - Falo andando pelo corredor em busca da sala.
Chris - Você vai para onde?
Eu - Pra sala. Não é óbvio?
Chris - Você não sabe onde é.
Eu - Eu encontro.
Chris - Vem, você é da minha sala.
Eu - Não acredito nisso.
Chris - Vem logo, chata.
Eu - Não sou.
Chris - Você vem ou não?
Eu - Tenho escolha?
Chris - Não muita.
O que eu fiz, meu Deus? Só posso ter jogado pedra na cruz. Chegamos na sala, atrasados por sinal, e logo avistei uma cadeira no fundo. Fiquei lá, enquanto Christopher foi para o "grupinho" dele. Seus amigos eram bem bonitos pra falar a verdade, mas ele,com certeza, tinha bem mais charme. Tá, parei. Ele é meu meio irmão. O professor passou um trabalho em dupla e, como toda pessoa que tem sorte na vida, eu não conhecia absolutamente ninguém dali. Foi quando o professor chamou meu nome.
Professor - Louhanna Lewis.
Eu - Aqui. - Falo levantando o braço.
Professor - Já encontrou alguém pra lhe ajudar no trabalho? - Olho para Christopher e ele faz que não com as mãos.
Eu - Ainda não, professor.
Professor - Alguém se arrisca? - Todos permaneceram quietos. - Okay, sendo assim, eu escolho. Jennifer, você faz com a Louhanna.
Jennifer - Sem problemas.
Fui até sua cadeira e ficamos conversando a aula inteira. Ela era uma garota que adorava ler e que costumava tirar notas boas. Loira, dos olhos verdes, mais ou menos 1,60 de altura, magra e bem dócil. Quando acabaram os três primeiros tempos, fomos ao refeitório e sentamos juntas. Estávamos entretidas conversando, quando recebo uma mensagem de Patrick.
Patrick - Eu vou te achar,você vai ver!
Eu - Vai se ferrar. - Digo e o bloqueio.
Jennifer - Que foi, amiga? Está vermelha. - Ela fala tentando me acalmar.
Eu - Meu ex. - Digo de cabeça baixa.
Jennifer - O que aconteceu?
Conto a história inteira pra ela e, não posso negar que ela é uma ótima companhia. Depois disso, ela me deu vários conselhos e disse pra eu ficar bem.
Nós já estávamos voltando para a sala quando Christopher chega. Eu mereço.
Chris - Iai, como está o primeiro dia? Bom? - Ele ironiza.
Eu - Ótimo. - Digo mais irônica ainda.
Jennifer - Oi, Christopher. - Ela fala séria.
Chris - Ah,Oi. - Ele fala mais sério.
Eu - Só eu que senti um clima tenso aqui?
Jennifer - Vamos. - Ela me puxa pelo braço. Chris dá um "tchauzinho" com a mão fazendo uma careta horrível.
Eu - Pera aí. O que foi?
Jennifer - Você o conhece?
Eu - Infelizmente. Ele é meu meio irmão.
Jennifer - Meu Deus. Ele é insuportável. Vive se achando.
Eu - Você não sabe o quanto. - Reviro os olhos. - Vamos. - Digo indo em direção à sala. Após a aula, ela me mostrou a escola inteira e por fim, ficamos um tempinho na biblioteca, que eu adorei! Ela era muito legal e doce,havia me recebido muito bem. Logo, ficamos bem amigas, mas ainda sinto muita falta da Megan. Ninguém substitui ela. Eu lia um livro entretida quando recebo uma mensagem do Christopher.
Chris - Cadê você? Te procuro faz mais de uma hora.
Eu - Na biblioteca. Por quê?
Chris - Qual o seu problema, garota? A aula acabou faz tempo e eu quero ir embora.
Eu - Por que não foi ainda?
Chris - Tenho que bancar um irmão mais velho responsável e te levar pra casa.
Eu - Aff' Onde você tá?
Chris - No bebedouro perto da portaria.
Eu - Tá. Tô indo. - Desligo e Vou me despedir de Jennifer.
Eu - Amiga, tenho que ir. O idiota do meu meio irmão tá me esperando. Você vem?
Jennifer - Não, eu vou ler mais um pouco. É rotina (risos)
Eu - Ah, okay. Adorei te conhecer. - Digo dando um abraço nela e caminho em direção ao corredor. Encontro Christopher se pegando loucamente com uma garota, na portaria. Não sei por quê, mas deu raiva ou alguma coisa do tipo. Ciúmes? Nunca! Saí andando e,quando Passei pelos dois, fiz uma tosse mentirosa.
Chris - Toma, vou já. - Ele fala me jogando a chave. Eu mereço. Fui para o carro e fiquei esperando. Em quinze minutos ele chega. Vamos para casa calados.
Já eram oito horas da noite. Nós estudamos o dia inteiro. A aula acabou às seis e voltamos às oito. E a desculpa? Por conta do Christopher, eu estava na biblioteca. Entrei em casa sem falar com ninguém e fui em direção ao meu quarto.
Mãe - Por que chegaram agora? Estava preocupada.
Eu - Pergunta pro Christopher. - Falo sem parar de andar. Finalmente no meu quarto. Tomo meu banho, não janto nada, escovo meus dentes, me deito e Ponho os fones de ouvido. Falo com a Megan e vou tentar dormir. Eu estava mal sem saber o por quê.

O Idiota do Meu Meio IrmãoOnde histórias criam vida. Descubra agora