- Esse lugar é simplesmente perfeito! – Digo olhando para as fotos do lugar, passo mais algumas imagens do acampamento pelo notebook afim de apreciar mais um pouco a beleza do lugar. Depois da anos pedindo meus pais finalmente me deixaram ir e estou muito feliz com isso.
- Lá não tem internet, é no meio do mato, onde tem mosquitos e insetos. – Minha irmã retorce sua cara em nojo. – Como pode estar animada e ainda mais, pagar uma fortuna para isso?
- Somos bem diferentes maninha. – Ela revira os olhos, odeia que eu a chame assim.
- Obviamente somos bem diferentes. – Então ela sai do meu quarto. Lize é a típica garota patricinha, ela adora passar maquiagens, estar sempre bem arrumada mesmo estando em casa, adora comprar roupas caras e gasta dinheiro que nem bebe água. Ela é blogueira e posta literalmente tudo sobre a sua vida, já eu, prefiro ficar no off, tenho redes sociais e as uso bastante mas nunca para postar nada. Realmente somos bem diferentes.
- Empresta seu boné? – Grito do quarto.
- Nem pensar. – Então ela aparece novamente na minha porta, penteando seus cabelos negros, longos e lisos.
- Por favor, ele é perfeito! Combina com meu shorts camuflado. – Olho para ela com olhar de cachorro pidão.
- Deixa eu pensar... – Ela faz suspense. – Não! – Bufo, frustrada. Terei que jogar uma indireta e ver se estou certa, então poderei chantageá-la
- Te dou cobertura. – Digo e ela franze a testa confusa. – Sei que vai sair hoje. Está todo mundo falando da festa da faculdade, que por coincidência é a mesma que você estuda, mas está de castigo por que dormiu fora de casa sem avisar. – Ela fica por alguns segundos pensando.
- Consigo sair sem a sua ajuda. – Ela sorri falsamente.
- Não se eu comentar por acaso sobre essa festa com nossa mãe. – Mordo meus lábios para reprimir o sorriso, sei que venci.
- Você não faria isso... – Ela diz de forma duvidosa.
- Acha mesmo que não? – A encaro com um olhar traiçoeiro. Ficamos alguns segundos nos encarando.
- Está bem. – Ela revira os olhos e bufa em rendição.
- Obrigada maninha. – Digo vitoriosa.
- Se me chamar assim novamente pode ter certeza que mudarei de ideia.– Ameaça ela.
- Tá legal. Foi ótimo fazer negócios com você. – Digo com um sorriso falso, minha irmã mais velha nem perde tempo retribuindo o sarcasmo da mesma maneira, ela apenas volta a fazer o que estava fazendo.
Começo a arrumar minha mala, uma de rodinha na cor preta, do tamanho médio, uma mochila camuflada e uma bolsa camuflada também para colocar o travesseiro e a coberta. De um lado da mala coloco todos os looks já preparados, assim não perco tempo escolhendo o que usar, os sapatos, acessórios e uma necessaire com o mais simples de makes possível, do outro lado coloco produtos como repelente, protetor solar e etc... Toalha, shampoo, condicionador e essas coisas. Na mochila coloco meu notebook, carregadores, mini impressora para imprimir fotos, baterias reservas e carregador a luz solar. Amanhã coloco o cobertor e o travesseiro na outra mala. Vou até o guarda roupa de minha irmã e pego o seu boné, agora sim, está tudo pronto.
- Já vai dormir filha? – Minha mãe me assusta, aparecendo der repente na porta.
- Sim, amanhã tenho que acordar cedo. – Digo a ela, não vou dormir, mas para dar certo preciso que ela pense que estou cansada, não vou aprontar nada se estiver dormindo. Então minha mãe se despede de mim com um beijo e sai do quarto. Mando uma mensagem para minha irmã:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Discórdia
Novela Juvenil"Amor e Discórdia" é uma história envolvente que acompanha a jornada de Eloá, uma jovem cuja vida é virada de cabeça para baixo quando ela encontra um enigmático garoto. O encontro dos dois desencadeia uma série de eventos dramáticos e catastróficos...