Single Chapter

688 93 22
                                    

Wednesday Addams - Point Of View

Conforme anoitecia em Nevermore Academy, pude presenciar enormes nuvens escurecidas se amontoando nos céus. Antes que o sol desaparecesse por completo, recebi um pequeno vislumbre de sua iluminação alaranjada, atravessando a vidraça, agora sem meio termo algum em sua coloração, e chegando ao dormitório Ophelia.

Aos poucos, o silêncio se instalou. Os alunos dissiparam dos corredores, conversas paralelas cessaram e, consequentemente, as risadas incômodas que faziam minha têmpora latejar.

Sentei-me em frente a máquina de escrever, as teclas estavam empoeiradas, denunciando a falta de uso. Notei de relance quando Mãozinha ergueu-se na beira da cama, como se não pudesse acreditar no que estava diante de seus olhos. Talvez finalmente eu estivesse reagindo.

O som mecânico das teclas atingiu meus ouvidos, assim que meus dedos afundaram com maestria sobre elas. Escrever seria a forma de fazer com que minha angústia se esvaisse, mesmo que houvesse mais reflexão que o comum entre uma frase e outra.

"Ultimamente o céu está mais nublado que o normal, nuvens tempestuosas constroem uma camada extra para os ares, tem um toque obscuro e faz com que pareça noite mesmo que o relógio indique três da tarde. Sinceramente, os dias estão sendo mais difíceis e parecem durar o triplo desde que você partiu, é uma tortura imensa encarar ponteiros que não se movem e me causa ânsia cada segundo longe da cama.

Não me resta energia para nada, ler Frankenstein é tedioso e qualquer instrumental de violoncelo me irrita. Não posso dizer que o dormitório Ophelia está silencioso, pois em algum momento durante meus dias infinitos, dei start na playlist de músicas pop que você costumava me dedicar, mesmo jurando que nunca o faria.

Ouço músicas que me lembram você e elas repetem até que eu caia no sono, mesmo tendo acabado de acordar. Agora temos o gosto musical em comum, você aprecia a melodia agitada, enquanto eu apenas... Me acalento com a pequena ilusão de que foi você quem colocou Taylor Swift para tocar.

As pessoas ao meu redor parecem falsas, Enid. Acredito que se mantenham perto por pura curiosidade para saber como estou lidando com o fim de um nós que havia acabado há tempos, mesmo sem percebermos. Morticia Addams está enlouquecendo com a minha estagnação, mas o Gomez... Estou certa de que me entende, mesmo que seu olhar penoso sobre mim seja incômodo.

I think it's time that I be honest
Eu acho que é hora de ser honesto

Should've told you not to go
Deveria ter te dito pra não ir

Thought I knew just what I wanted
Pensei que sabia exatamente o que queria

I didn't know myself at all
Eu não me conhecia tão bem

O retornar das lembranças é sempre inevitável. As divagações sobre o amor ser uma fraqueza ganham mais força agora, levando em conta que você me conquistou de uma forma avassaladora, mas desde que partiu sinto como se todos meus ossos estivessem a ponto de ceder. O esforço para que meus órgãos continuem funcionando é agonizante.

Tínhamos uma conexão singular, onde conversas podiam durar horas sem que percebêssemos. Estar ao seu lado era confortável, desde adormecer sobre túmulos de cemitério, até aguardar você sair dos provadores pela milésima vez. Me apeguei tanto as memórias passadas que não vi quando tudo se tornou confusão. Nos afundamos em brigas e o encanto nos deixou.

De repente, nossos diálogos não eram mais especiais e a excentricidade do nosso relacionamento não fazia mais sentido. Você ainda dava sorrisos que rasgavam a face, enquanto suas bochechas coravam, mas não graças à mim, eram apenas direcionadas ao seu smartphone, e sua expressão se fechava assim que minhas sobrancelhas erguiam. Talvez eu não tenha sido suficiente para você.

Você se renova dia após dia, sua personalidade extrovertida encantada todos ao redor, enquanto eu... Continuo igual mesmo que se passem anos. Meus meios para te acalentar em dias ruins não funcionavam mais, e eu não conseguia mais remendar seu coração quando sua mãe o quebrava em mil pedaços... Foi quando abri os olhos e me dei conta de que havia acabado.

You're with somebody I can't be, yeah
Você está com alguém que eu não posso ser, sim

But I can tell that you're happy
Mas eu posso dizer que você está feliz

It's time for me to finally meet somebody new
É hora de eu finalmente conhecer alguém novo

Take her to all the places that I took us too
Levá-la para todos os lugares que a gente foi

And she might help me forget
E ela pode me ajudar a esquecer

But loving her is something I could never do
Mas amá-la é algo que eu nunca poderei fazer

Because I had you
Porque eu tive você

Sabe, Sinclair... Sempre que releio suas cartas ou quando nossos planejamentos futuros vem à tona, me sinto tola por ter acreditado que daria certo, mas como eu adivinharia que você abandonaria nossa luta bem no meio e me deixaria só? Teria sido impossível conseguir sozinha.

Insisti no nosso relacionamento sozinha e agora sofro sozinha, enquanto você parece bem. Seu sorriso é duas vezes maior nas fotos e está claramente melhor sem mim.

Por isso sempre me contenho ao acordar no meio da madrugada após um sonho infeliz, que me faz ansiar por nós e me traz uma vontade imensa de ir até sua alcatéia à pé, mesmo que levem incontáveis dias para chegar.

Me resta aceitar que você mudou e sua doçura está numa versão amarga. Lembrar das suas palavras me machuca e mesmo com nosso afastamento ainda não cicatrizou... Mas ainda tenho tempo, certo?


Hey, remember when I told you
Ei, lembra quando eu te disse

That you and I will go down in history together, yeah
Que eu e você entraríamos pra história juntos, sim

And does your sister ask about me?
E sua irmã pergunta sobre mim?

You and I, what we had, is it gone forever?
Você e eu, o que tivemos, acabou para sempre?

Sinto que essa música nos resume, mesmo que o dispositivo móvel toque em uma versão abafada pelas cobertas e minha cama esteja longe, ouvi tantas vezes que já a decorei inteira. Vem junto com milhares de lembranças positivas, mesmo que as recordações façam meu estômago revirar. Tenha certeza de que eu faria tudo para voltarmos há mêses atrás, quando tudo era novidade e qualquer mínima ação minha ainda te encantava. Eu teria te convencido a ficar, Cara mia.

Estou certa de que já deveria ter superado, mas ainda espero por uma ligação sua toda manhã, mesmo sabendo que não vai acontecer. Mas... Eu também já deveria ter queimado suas cartas e rasgado nossas fotos, então apenas me deixe enganar a mim mesma com a doce ilusão que você ainda vai retornar e me tirar desse limbo solitário e espantar a angústia que parece ser eterna.

Because I Had You (Wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora