Nota da autora: Oi, meus xodós. Me perdoem pela demora para publicar esse capítulo, mas tenho duas boas justificativas. Primeiro por questões de altas demandas no laboratório e também porque esse capítulo é bastante especial. Essa nota hoje foi diferente porque as músicas escolhidas para esse capítulo são muito especiais para mim, principalmente Oceano. Me inspirei na versão lançada agora esse mês do show de meu amor aqui em Maceió. Foi lindo, especial e inesquecível. Espero que vocês ouçam essa versão quando chegar nos momentos da música e possam sentir que fiz esse capítulo com muito carinho. Até porque é necessário fazer jus às poesias de Djavan. Bom demais ser djafã! Cheiro 💘
NARRAÇÃO DA NATÁLIA
Carlinhos havia me convidado para fotografar alguns cachorros para a campanha de divulgação da feira. Estava no caminho para encontrá-lo, mas a última pessoa que pensei que poderia encontrar ali hoje era a Carol. Infelizmente nem tenho para onde correr.
ー Oi, Carlinhos! Oi, Carol! ー Os cumprimento um pouco apreensiva.
ー Oi, Natália!
Pude notar que sua expressão mudou completamente ao me ver chegar. Ela sequer olhou para mim. Aliás, só me cumprimentou mesmo por educação.
ー Eu vim fotografar os cachorrinhos pra ajudar na divulgação da feira... ー Digo olhando para Carol como se precisasse justificar minha presença ali ー Quer vir com a gente, Carol? ー Perguntei na tentativa de diminuir aquela maldita tensão que agora sempre se faz presente em nossos diálogos.
ー Ih, não posso. Tô atrasada pra ir na óptica ver o grau do meu óculos. Licença!
Carol se despede em uma clara agonia e pressa para sair dali. Um ato de desespero. Com certeza o diabo fugiria da cruz assim.
O problema é que eu estava à frente do espaço de saída, que já era um pouco pequeno, então Carol acabou passando muito próxima a mim. Tive que me esquivar com o coração batendo loucamente no meu peito e me controlar mentalmente para não tocá-la.
Não faço ideia de que momento entrei em transe após sua saída, mas sou despertada com a pergunta de Carlinhos.
ー O que foi isso? ー Tá vendo? Até ele percebeu.
ー O que foi isso que eu me declarei pra ela, Carlinhos.
ー Você o que? ー E agora? Como eu digo que sempre fui apaixonada por Carol, minha melhor amiga, ex dele?
ー Carlinhos, a verdade é que eu sou apaixonada pela Carol há muito tempo já. Aí eu fui me abrir com ela e deu no que deu, né? Agora ela não sabe como lidar comigo, muito menos com meus sentimentos, nem com os dela sei lá.
Me restringi a responder apenas isso, que já é mais do que o suficiente, para mudar logo de assunto antes que surjam mais perguntas. Eu realmente achei que tinha funcionado, mas em meio à sessão de fotos ele retoma o assunto.
ー Ô, Natália, mas como que você tá com essa história da Carol?
ー Ah, eu preferia tá com ela né, Carlinhos?! Mas tô me sentindo leve, sabia? De ter me livrado desse peso de ficar escondendo o que eu sinto. Tô me sentindo bem melhor. De verdade!
ー Bom, se você me permite um conselho...
ー Não permito! ー Aquela leve brincadeira com um tom de verdade, mas hoje estou de bom humor ー Mas fala, brincadeira!
ー Olha só, eu acho que o problema da Carol é com ela mesma. Eu acho que ela não consegue lidar bem com os sentimentos dela, sabe? E aí quando a relação começa a ficar séria, ela se fecha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Canção Que Faltava | NAROL
रोमांसA música é uma parte muito importante das nossas vidas. Para algumas pessoas até mais importante do que para outras. E quando todas as canções nos fazem lembrar uma certa pessoa? Quem sabe isso quer dizer amor? Seria possível uma pessoa ser a canção...